MS SINGLES #30: Allen's Hand, HeyImmanic, Irys, VIRGØ e mais passando por Vertentes do Rock, Pop Punk, Pop, Synth Wave e Hip-Hop/Rap



ROCK
FLEMISH IN THE NORTH
Diretamente de Arlington, Estados Unidos, esse é um duo que estreia por aqui e também em sua carreira com um single revelado nas plataformas de streaming há duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Snow Crocs', esse trabalho entrega uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, com uma linha vocal típica do indie, repleta de efeitos e uma instrumentação que encaixa tanto no indie quanto no garage ou no alternativo, com riffs muito bem executados, envolventes, além de uma linha de baixo destacado e uma bateria pesada, totalmente enérgica e que dá ainda mais intensidade e força a uma música cativante, acelerada e divertida, principalmente no minuto final, onde promove trechos ideias para o bate-cabeça.

"A música em si não tem muito significado ou mensagem por trás dela, liricamente ela foi escrita de uma forma bastante consciente. Algumas falas são totalmente ridículas, incluindo o prazer de gin e café da imprensa francesa, bem como a frustração de sessões de terapia serem interrompidas quando a bagagem emocional começa a ser exercitada. A letra reflete a direção geral da música em sua musicalidade; rápido, solto, divertido (este é subjetivo, mas eles acham que é uma música bem divertida), e meio que em todo lugar às vezes".

Sendo um grandioso trabalho, mais ainda se levarmos em consideração o fato de ser algo feito somente em duo, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ALLEN'S HAND
É um quarteto de Cleveland, Ohio e que estreia por aqui com um single e videoclipe revelados nas plataformas de streaming há quase duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Poutsatron' é o nome desse trabalho em questão e que apresenta para o público ouvinte uma sonoridade essencialmente rockeira e que passa por vertentes do gênero como o hard rock (esse muito por conta da instrumentação, estilo de bateria acelerado e os grandiosos riffs presentes ao longo da faixa) e dos anos 90 do gênero (sendo esse muito por conta do estilo vocal presente na música).

"A faixa e o vídeo são uma meditação sobre o autocontrole e a tentativa de encontrar sua paz interior quando você está prestes a explodir. 'Poutsatron' também marca a conclusão do grupo de sua série de vídeos de quatro partes, comenta o release oficial.

Confira esse e outros clipes AQUI e ouça a faixa abaixo:




ROCK LATIN
JOSHUA MARTIN
Olá! Eu sou Joshua Martin, um compositor do sul da Califórnia. Eu Aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há quase três semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulada 'Quiero Tenerte Pa Mi', essa é uma faixa que conta com elementos de vertentes do rock como o soft/classic, além de passar pelo new wave, uma pitada de reggae, da atmosfera oitentista e principalmente da música latina, seja por conta do lirismo totalmente em espanhol quanto por conta de alguns instrumentos presentes em toda a extensão dessa love song que fala sobre querer estar ao lado de seu grande amor, podendo ser dedicada a primeira pessoa que vier na cabeça do ouvinte/leitor, com trechos da faixa tendo o seguinte lirismo "Onde eu estaria sem você?" e sendo um magnífico trabalho, principalmente se levarmos em consideração somente 10 minutos para a composição.

Composta e produzida de maneira DIY, ela foi mixada por Roy Merchant (que já trabalhou com Ed Sheeran, M.I.A., entre outros)  e pode ser ouvida abaixo:




POP PUNK
HEYIMMANIC
Diretamente de Cincinnati, Ohio, esse é um artista que aparece novamente por aqui, agora com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 15 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulada 'my REGRETS', esse é um single que trafega pelo pop punk e emo rock, além de apresentar uma pitada de hyperpop em uma linha vocal que é repleta de autotune por toda sua extensão.

Com um lirismo necessário de ser falado, o artista conta sobre as diversas vezes que chegou perto da morte por conta do uso de substâncias, entregando para o público ouvinte uma mensagem até mesmo de conscientização e todo um teor que se conecta perfeitamente as guitarras, batidas 80, entre outros elementos que mostram toda a versatilidade do norte-americano. 

"'my REGRETS' é uma música que eu escrevi enquanto tentava lidar com meus erros enquanto bebia. Eu tinha escrito e gravado essa música assim que me senti melhor dos sintomas de abstinência após cerca de um mês de sobriedade. Com eu realmente me tornando vulnerável e pedindo perdão às pessoas que ofendi na música, ela invoca a ideia de que ninguém é realmente perfeito e todos nós temos falhas como humanos", comenta o artista em release oficial.

Gravada de maneira DIY, a faixa pode ser ouvida abaixo:




POP
CHRISTOPHE LORIENT
É um artista belga que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas em Maio e que iremos falar mais sobre hoje.

Intitulado 'Notre Jardin Secret', esse trabalho entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o pop contemporâneo, com linha vocal doce/suave e que penetra em nossa mente, sendo muito bem encaixada ao riquíssimo leque instrumental que conta com teclado/piano, grandiosos elementos de corda (seja no início ou durante todo o background lírico)  e até mesmo uma pitada cinemático que nos faz se sentir em uma cachoeira nos segundos finais da faixa. 

Sendo uma canção composta pelo artista, ela ainda é uma produção independente do selo Air4Air, sendo gravada e mixada no Studio Up em Ittre (Bélgica), com arranjos musicais feitos por Eric Abraham. 

Ouça abaixo:




MICHELAH DESNAI
Vindo de Glasgow, ela é uma artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há exatamente duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

'All Monsters Are Human', é o nome da faixa em questão e que foi trabalhada em locais como Jeonju (Coréia do Sul) e Los Angeles (EUA). Nela, a artista trafega por vertentes do gênero como o alternativo/art, além de passar pelo comercial, contemporâneo e contar com diversos elementos instrumentais (incluindo a belíssima linha de baixo) voltada para o R&B. 

No release oficial, ela comenta: "Eu escrevi essa música para explicar que temos tanto medo sobre outras coisas mundanas, mas na realidade todos os monstros que encontrei sempre foram humanos".

Ouça abaixo:




ELETROPOP
IRYS
Já conhecida entre os leitores brasileiros e internacionais do site, a artista de Berlin, Alemanha, está de volta por aqui, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Intitulado 'Riot', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o eletropop, com elementos que passam por diversas vertentes dos gêneros como o synth/dark/art pop, além de uma pitada trip-hop, tendo ótimas instrumentações prontas para dominar as pistas, festas, baladas e não nos deixar parados por um segundo sequer, seja ouvindo em casa, numa festa privada ou particular.

Unindo o alternativo com o mainstream e conseguindo mesclar um amplo leque de subgêneros, a faixa da sequência a uma grande carreira, com trabalhos muito bem executados, produzidos e que merecem ainda mais destaque por conta de todo o trabalho DIY, em uma carreira ainda curta, mas intensa.

Ouça abaixo:




SYNTH WAVE
SKULL SMITH
Diretamente de San Francisco, Estados Unidos, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há 10 dias e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado '24-Hour Documentary', esse é um single que conta principalmente com uma sonoridade voltada para o synth wave, além de passar também pelo eletropop, além do synth/art pop, transbordando de sintetizadores, harmonias vibrantes e toda uma atmosfera anos 80 ao longo da faixa. 

Já o lirismo da faixa "explora a luta moderna de ter suas informações constantemente rastreadas através das mídias sociais e do seu celular antes que você sofra lavagem cerebral em comprar um produto ou tomar uma ação que, pode ou não ser, por sua própria vontade", como comenta o próprio artista em release oficial.

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
VIRGØ
Diretamente de Honolulu, EUA, ele aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no final de Abril e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'You Know My Name', , esse trabalho conta com um fluxo vocal acelerado, grandiosos batidas e instrumentais que nos prendem durante a audição e todo um conjunto repleto de elementos clássicos do hip-hop e rap, sendo influenciado por um leque de nomes como Mike Shinoda, Drake, Jay Z, Kendrick Lamar e Kanye West.

Sendo uma ótima porta de entrada para conhecer o artista, como o próprio título diz, mostra um grandioso trabalho de produção e também o talento do artista para criar faixas voltadas para os gêneros citados acima.

Ouça abaixo:




PAPI SENSEI
Vindos dos Estados Unidos, esse é um nome que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante o final de Maio e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Double Cup' é o nome da faixa em questão, que conta com graves pronos para estourar os falantes e que se conecta perfeitamente tanto a outros elementos instrumentais quanto a linha vocal acelerada que nos remete a nomes clássicos Chamillionaire, definido pelo próprio artista como seu nome favorito em release oficial. 

Sendo cantado, composto e produzido com coração e alma, a faixa entrega para o público ouvinte um lirismo que vem de experiências pessoais do artista, mas que com certeza serão conectadas com diversos tipos de ouvintes ao longo de audição desse grandioso trabalho. 

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.