8 singles lançados em Julho e que figuram entre as últimas novidades do mês



POST-PUNK
ZADAR

É uma banda formada por Antonio G, da Filadélfia e que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há três semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Julie' é o nome desse single em questão, que entrega uma linha vocal totalmente dark, unindo o post-punk ao gótico e apresentando também uma instrumentação com riffs enérgicos, envolventes e que dominam a faixa durante toda sua extensão, além de ser sintonizado de maneira perfeita a linha cadenciada de bateria.

Entregando um lirismo único e muito bem construído, ele comenta que a faixa foi originalmente escrita para alguém que gostava muito, algo que com certeza intensifica ainda mais o lirismo por trás dela e todo o carinho de execução e produção. 

Ouça abaixo:



ROCK
VOMIT BABY
É um trio que aparece por aqui de maneira inédita, principalmente por conta do trabalho em questão ser o de estreia da banda e que iremos falar mais sobre abaixo. 

'Eleven' é o nome do single em questão, que conta com riffs repetitivos, mas grudentos, além de uma enérgica e intensas bateria e um estilo tanto instrumental quanto vocal que trafega principalmente entre o stoner/punk rock, nos incentivando a bater cabeça, entrar para os moshs (principalmente na reta final e instrumental da faixa) e não ficar parado um segundo sequer enquanto ouvimos uma faixa que no dá até vontade de ouvi-lá em breve num show ao vivo. 

Tendo um lirismo que "visa defender os criativos em que a sociedade e a cultura dependem", a faixa pode ser ouvida abaixo:




CALLING ALL ASTRONAUTS
Vindo de Londres, Reino Unido, eles aparecem por aqui pela primeira vez, cum um trabalho que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo provavelmente a faixa mais pesada das descobertas de hoje, 'Rapture' consegue unir uma sonoridade primária do post-punk, com a atmosfera dark anos 80, além de passar pelo rock progressivo, glam, entre outros, entregando uma instrumentação repleta de sintetizadores que intensificam toda esse paisagem sonora presente ao longo da faixa. 

Liricamente, a faixa é um ataque total às Mudanças Climáticas e como a falta de ação real levou a uma ameaça genuína ao mundo, como comenta eles em release oficial.

A faixa é single de #Resist, álbum revelado nas plataformas de streaming em 2020 e pode ser ouvida abaixo.




9 O'CLOCK NASTY
O grupo de Leicester, Reino Unido, aparece novamente entre as nossas descobertas ,com um trabalho revelado nas plataformas de streaming anteontem e que iremos falar mais sobre abaixo.

Entregando toda sua identidade voltada para o punk/garage/classic rock, com uma atmosfera totalmente enérgica, guitarras pesadas, belos riffs, bateria até mesmo teclado que dão uma pitada mais clássica ao trabalho, eles apresentam uma alta voltagem em seu trabalho e não nos permite ficar parados por um segundo sequer, seja mexendo nossos corpos ou balançando a cabeça involuntariamente enquanto escrevia esse news post.

Ouça 'I'm Bent' abaixo:



INDIE ROCK
CITIES IN DUST

Depois de estrearem por aqui ano passado, eles estão de volta entre as nossas descobertas, com um trabalho que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulada 'Tornado Road', ela foi revelada nas plataformas de streaming ontem e já aparece por aqui, entregando para o público ouvinte uma sonoridade voltada para vertentes do gênero como o alternativo/indie/synth/pop rock, além de contar com uma pitada de indie pop, com elementos muito bem conectados a um lirismo sobre tentar superar a angústia e o inatingível, se esforçando para ignorar o passado e tirar as máscaras que usamos para se esconder de diversos desafios ao longo da vida, como conta o próprio artista em release oficial.

A faixa foi gravada/mixada/masterizada no Whitehouse Studios em Reading, com ótima vibe que dá um toque de melancolia para o psicodélico e pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




ROCK ACÚSTICO
SANO HILL
Diretamente de Galway, Irlanda,. esse é um nome que aparece novamente por aqui, agora cum um trabalho revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo. 

'CircleWalk' é o nome desse single, terceiro do próximo álbum do artista e sequência de cronológica de 'Starting Over', faixa que já esteve por aqui anteriormente. 

Com uma sonoridade primária rock acústico, essa faixa conta com diversos elementos típicos do classic/AOR Rock, entregando para o público ouvinte uma ótima linha de violão, bateria cadenciada, "whoos" envolventes de backing vocal e um conjunto geral totalmente melódico e harmônico que se mantém por toda extensão do single. 

Já o lirismo, lida "com o assunto desafiador da quebra de comunicação em um relacionamento, quando duas pessoas não conseguem encontrar as palavras para dizer como se sentem e, em vez disso, andam em círculos em torno do que precisam dizer", comenta o release oficial um pouco sobre o lirismo que fala de quebrar o silêncio numa relação.

Com vocais que nos remetem a Bono Vox, a faixa conta com um excelente arranjo de guitarras e ótima produção que dão ainda mais valor toda emoção entregue para o ouvinte e que o atinge durante toda a audição desse trabalho.

Ouça abaixo:




INDIE POP
MATTY HENDLEY
É um cantor e compositor que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a últiam sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Nobody Like U', esse é um single que dá sequência a sua carreira e apresenta para os ouvintes uma sonoridade voltada para o indie pop, com ritmos melódicos, vocal envolvente e uma instrumentação que nos faz se sentir dentro desse trabalho, com diversos elementos que penetram em nossa mente durante a audição do single que "descreve uma essência juvenil que um homem adulto sente ao conhecer alguém que faz seu coração bater forte", como comenta em release oficial. 

Tendo uma grandiosa produção, a faixa consegue unir o indie pop a uma atmosfera típica do interior estadunidense, principalmente com o acréscimo de instrumentos como o banjo, que amplificam a atmosfera/entrega sonora presente ao longo da faixa. 

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
FRANK RAMBLE
Diretamente de Birmingham, Reino Unido, o cantor/compositor/produtor está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Unindo principalmente hip-hop e rap, além de contar com algumas batidas mais voltadas para o pop e até mesmo efeitos/tons vocais do emo, 'Pain' entrega para o público ouvinte um lirismo onde certamente muitas pessoas, infelizmente, se sentiram representadas e conectadas, ao falar sobre a traição de um amigo próximo, nos emocionante com uma estrutura simples, mas direta de se comunicar e um lirismo implacável muito bem construído.

Já as questões rítmicas e melódicas mostram toda a versatilidade do artista e facilidade em trafegar por diversas vertentes, ao longo de uma só faixa, apresentando todo o seu talento e sendo uma grande amostra do que podemos esperar para o futuro de sua carreira. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.