10 EPs e Álbuns que trafegam pelo Metal, outras vertentes do Rock, Country, Hip-Hop/Rap e Multigênero


METAL
THE CLAY PEOPLE
É uma banda norte-americana que aparece pro aqui com um álbum revelado nas plataformas de streaming no início do mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Cult Hypnotica", esse é um trabalho que entrega para o público ouvinte 13 músicas em aproximadamente 48min de duração e que passa por um grande leque de vertentes do rock como o metal heavy/industrial, hard/skater/alt rock, entre outros, apresentando grandiosos e pesados riffs/solos, com baixo destacado, bateria intensa, vocal rasgado e toda uma combinação executada em alta voltagem, pronta para embalar os moshs, bate-cabeça e não deixar ninguém parado, mesmo que seja até de maneira involuntária. 

Gravado durante os primeiros 2 anos da pandemia, esse é o primeiro lançamento de quatro faixas compostas e produzidas em meio a todo caos global que vivemos de uma maneira um pouco pior anteriormente.

Ouça o álbum de maneira completa e fique de olho na carreira deles abaixo:




ROCK
EVERYTHING BUT THE EVERYTHING
Aparece novamente por aqui, agora com um EP revelado nas plataformas de streaming no início de Junho e que iremos falar mais sobre abaixo.

"A & B Sides Vol 1" é o nome desse EP que apresenta para o público ouvinte duas músicas voltadas para estilos como o dark/new  wave e post-punk, nos permitindo se transportar para atmosfera anos 80 da pista em uma parceria com o cantor/compositor/produtor Adam Brookes, já conhecido também entre os leitores brasileiros e internacionais do site.

Sobre as faixas e a parceira com Adam, é comentado: "We Want More apresenta seu trabalho de guitarra e sintetizador. Open Your Mind estava 90% escrito quando eu mostrei para ele e ele mudou algumas coisas e acrescentou aqueles sintetizadores pulsantes dos anos 80 que realmente movem a faixa".

Ambas as faixas passam por um amplo leque de vertentes e que conseguem conectar de uma maneira única perfeita o estilo vocal dark a toda uma instrumentação que penetram em nossa mente e nos faz literalmente se sentir dentro do trabalho, dando vontade de ouvir mais e mais vezes, algo que com certeza também acontecerá com quem der o play logo abaixo.

Ouça esse EP e fique de olho em futuras novidades: 




THE DEAD BLUES CLUB
Projeto solo de Richard Gray, guitarrista do Devious Dogs e que estreia por aqui com esse álbum lançado nas plataformas de streaming em Maio e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Chamado simplesmente de "Vol.I", ele entrega para o público ouvinte nove músicas e um grandioso leque de instrumentos como bateria, percussão, baixo, órgão elétrico, teclados, sintetizadores, guitarras, tudo executado pelo artista que ainda é responsável por cantar, fazer a composição, arranjo e design de som de cada uma das faixas.

Tendo sua maioria sido composta durante o isolamento auto-imposto e com um trauma emocional, esse proejto acabou se tornando uma "tábua de salvação, para dar sentido e escapar da realidade", comenta em release oficial, trazendo um lirismo que busca expressar o caos e a dor do trauma pessoal, consumo, perda e dissociação com o mundo.

Entre as vertentes, temos alt/stoner/art rock, psicodélico, post-punk, blues, entre outros que podem ser conferidos de maneira completa de detalhada abaixo:




TROY THE BAND
Fundada ano passado, essa é uma banda que estreia por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming em Abril e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "The Blissful Unknown", esse projeto une shoegaze, psicodélico, experimental, rock stoner/hard/metal/noise/alternativo, grunge e muito mais.

Essa combinação mostra uma grande versatilidade musical, capacidade de passar por diversos gêneros do estilo e entregar para o público ouvinte uma ótima atmosfera sonora, com riffs pesados, intensos, bateria e baixo destacado, num conjunto geral que prende o ouvinte do início ao fim da audição, além de contar com uma produção impecável.

Confira você mesmo abaixo:




DIME STORE HUSTLERS
apresenta para o público ouvinte um EP revelado nas plataforma de streaming há uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Ground & Pound", esse projeto entrega para o público ouvinte guitarras em alta potência (com grandiosos riffs/solos), ótimos ritmos, melodias, vocal entoado com coração e alma e uma perfeita sintonia entre cada um dos elementos desse classic rock que ainda passa por vertentes como o garage/blues/hard durante 5 faixas e quase 21min de duração, mostrando ser relativamente curto, mas com uma intensidade única e que nos energiza durante cada segundo. 

"Este EP é um esforço muito pessoal para Dime Store Hustlers. Dadas as mudanças na formação da banda pouco antes da pandemia de Covid, depois dos anos perdidos para a própria pandemia, o fato de este EP ter sido concluído é uma prova da determinação da banda. Isso nos provou que ainda podemos fazer boa música em nossos próprios termos, apesar das dificuldades", comenta eles em release oficial.

Ouça abaixo:




THE MOTOR TRADE
De Birmingham, Reino Unido, essa é uma banda que estreia por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming no início do mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo o terceiro EP deles na carreira, "Sometimes" é um projeto e que entrega para o público ouvinte 4 músicas durante aproximadamente 18min de duração e que passa por vertentes como o alternativo, indie ou classic, seja por conta do estilo vocal, riffs executados em faixas como 'Trouble' ou até mesmo o ritmo presente na bateria, que consegue entrega momentos acelerados e mais calmos de uma maneira única e versátil, com ótimos ganchos, melodias e arranjos por toda sua extensão.

Ouça abaixo:




ROCK ACÚSTICO
FREE LUNCH
É um duo de Bournemouth, Reino Unido e que aparece por aqui com seu trabalho de estreia, revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Dumbwaiter", esse é um EP/Álbum de 7 músicas que trafegam por uma sonoridade principal do rock acústico, contendo elementos instrumentais do folk/indie/slacker/alt, além de uma pitada lo-fi e uma atmosfera muito gostosa de se ouvir e que nos envolve durante toda a audição desse trabalho gravado na Devil Town Tapes de maneira DIY. 

Repleta de ótimas harmonias, instrumentação que nos convida a dançar ou relaxar (de acordo com a faixa que tiver sendo executada), eles mostram uma grande versatilidade, talento, sintonia perfeita entre cada um dos elementos e um lirismo refinado ao longo das músicas. 

Ouça de maneira completa e detalhada abaixo:




ALT-COUNTRY
GLASS CABIN
Diretamente de Nashville, Estados Unidos, essa é uma banda formada pelo cantor/compositor Jess Brown e pelo musicista David Flint, que aparecem por aqui com um EP/Álbum revelado nas plataformas de streaming em 2021 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo um projeto de título homônimo, ele apresenta para o público ouvinte uma sonoridade voltada para vertentes do country, folk, americana, além de passar também pelo soft/classic rock, com linha vocal melódica, grande instrumentação, elementos de cordas, percussão suave e toda uma combinação que nos convida a ouvir do início ao fim e nos permite se sentir dentro desse trabalho com execução, lirismo e produção impecável. 

"Gravado no estúdio Flintland de David Flint, a leste de Nashville, o álbum é uma fusão eclética de rock, country, folk, raízes e Americana sobrepostas com guitarra elétrica, banjo, bandolim, bateria retumbante e harmonias vocais exuberantes, trazendo uma música folk deslumbrante. cenário sônico encharcado habilmente tecendo entre country rock e americana", comenta o release oficial.

Ouça abaixo:



HIP-HOP/RAP
ORPHANBOY
Rapper, Produtor e engenheiro de som d Washington DC e morando em New Orleans, ele aparece pro aqui com um álbum revelado nas plataformas de streaming há duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

Tendo sua carreira há oito anos, "Pray4Poison" é o nome de seu álbum mais recente, que apresenta uma sonoridade primária voltada para o hip-hop e rap, seja por conta do estilo vocal repleto de autotunes e fluxo do mesmo, além das batidas presentes em cada uma das 8 faixas que ainda passam por vertentes como o dark/eletro/hyper pop, emo/mumble rap, entre outros.

"Este é um álbum de frustração sem censura e raiva de si mesmo. Eu não estava tentando fazer um álbum, mas acabei acidentalmente fazendo o que acredito ser meu melhor projeto musical até agora... Este álbum é uma explosão crua e não adulterada de angústia", comenta o artista em release oficial.

Ouça ele completo:




MULTIGÊNERO
LAN MIAO
Vindo de San Francisco Bay Area, Estados Unidos, ela é uma artista nova na Musosoup e em nosso site, estreando por aqui com esse EP revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

O EP "The Keep" também é o projeto de estreia da carreira da artista e entrega para o público ouvinte uma linha doce/suave/repleta de emoção, além de diversos elementos instrumentais que trafegam pelo pop contemporâneo, alt/soft rock, entre outros, numa combinação que funde diversas vertentes tanto do rock quanto do pop, ao longo de quase 28min de duração. 

Nele, a artista apresenta lirismo que narram e examinam as consequências familiares que se seguiram ao divórcio de seus pais em 1999. Três músicas exploram seu relacionamento com a mãe e o pai: anseios não ditos, tristeza e raiva por sua fuga, medo de deslealdade e abandono.

Feito de maneira DIY, a artista foi responsável pela gravação, composição e produção esse trabalho feito num estúdio improvisado.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.