Ozzy Osbourne confirma seu novo álbum "Patient Number 9" e fala sobre o trabalho

OZZY voltou.
Marque o dia 9 de setembro na agenda como a data de lançamento de “Patient Number 9, o novo álbum do vocalista e compositor incluído no Rock and Roll Hall of Fame e vencedor do Grammy® OZZY OSBOURNE e o primeiro desde o lançamento do mundialmente aclamado “Ordinary Man”, topo nas paradas de 2020.

O primeiro single e vídeo do álbum autointitulado foi lançado e já está disponível em todo o mundo.  Ouça "Patient Number 9aqui e assista ao clipe dirigido pelo vencedor do Grammy e várias vezes indicado ao prêmio Todd McFarlane aqui.

"Já trabalhei com o Ozzy antes e não podia deixar essa nova oportunidade passar... especialmente por ser algo no lado musical desta vez", conta Todd McFarlane.  "Nesse negócio exigente chamado indústria da música, qualquer pessoa criativa que tenha mantido uma carreira por várias décadas mostrou capacidade, talento e tenacidade que sempre merecerão minha admiração. Ozzy mostrou a muitas pessoas criativas como nós que é realmente possível se sustentar fazendo o que você ama por quase toda a vida. É isso aí, Ozzy!".

Produzido por Andrew Watt (que esteve à frente das mesmas funções em “Ordinary Man”) e previsto para lançamento pela Epic, o novo álbum é o 13º disco solo de estúdio de OSBOURNE.  É um trabalho pesado, brutal e histórico – tudo o que você espera de um álbum de OZZY OSBOURNE e talvez mais.

"Patient Number 9" foi composta por OZZYWatt, Robert Trujillo, Chad Smith e Ali Tamposi, e conta com um solo fascinante do lendário guitarrista Jeff Beck (veja mais detalhes sobre as estrelas convidadas para o álbum a seguir).  O clipe marca a primeira colaboração do projeto com o diretor/produtor vencedor do Emmy e do Grammy Todd McFarlane.  Ilustrações exclusivas de McFarlane se destacam e são intercaladas com vinhetas ao vivo de OZZY no papel do "Patient Number 9", também filmado pelo gênio revolucionário no mundo dos quadrinhos e brinquedos.  Além disso, este é o primeiro vídeo a incorporar arte de OZZY: seus demônios desenhados à mão foram animados e podem ser vistos durante o solo de Jeff Beck na canção.

Nesse segundo trabalho com o produtor WattOZZY recrutou um esquadrão classe A de músicos. O disco conta com os guitaristas Jeff Beck, Eric Clapton, e Mike McCready, do Pearl Jam, além do parceiro de longa data do Madman nas seis cordas Zakk Wylde, que toca na maioria das faixas. Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, ficou a cargo das baquetas na maior parte do álbum, que também contou com uma participação do falecido Taylor Hawkins, do Foo Fighters.  O velho amigo e único membro da banda de OZZY Robert Trujillo, do Metallica, toca baixo na maioria das faixas do álbum, com Duff McKagan, do Guns N' Roses, e Chris Chaney, do Jane's Addiction, tocando em algumas músicas.  Pela primeira vez, o cofundador, guitarrista e mestre dos riffs do Black Sabbath Tony Iommi aparece em um álbum solo de OZZY.

Uma versão exclusiva de “Patient Number 9 com uma edição limitada especial em quadrinhos desenhada por McFarlane estará disponível para pré-compra; uma HQ de edição limitada com capa de papel alumínio também está disponível com uma caixa de luxo especial.  Ambas estão disponíveis para pré-venda aqui.   Pré-venda de “Patient Number 9” aqui.

OZZY OSBOURNE EM 'PATIENT NUMBER 9'
P:  Este é seu primeiro álbum lançado após a pandemia. No que você pensava durante os primeiros dias da pandemia? Algum desses pensamentos se refletiu nessas músicas?
OZZY:  "Bem, eu tomei a vacina e a dose de reforço, mas ainda assim acabei pegando a Covid.  Meu último álbum (Ordinary Man) foi lançado apenas algumas semanas antes de a pandemia começar, e eu estava me preparando para entrar no estúdio para trabalhar neste novo álbum quando o mundo fechou.  Não é segredo que os últimos quatro anos foram muito difíceis para mim, mas fazer este álbum tirou minha mente dos problemas."
P:  O álbum apresenta alguns personagens que fazem parte da sua história. Como foi retomar a parceria musical com Tony Iommi?
OZZY:  "Foi muito bom trabalhar com o Tony. Ele é o mestre dos riffs.  Ninguém pode superá-lo nesse quesito.  Eu só queria ter tocado essas músicas no álbum 13 do Black Sabbath".
P:  Zakk contribui muito neste álbum. Como foi tomada a decisão de tê-lo de volta, já que ele não tocou no último álbum?
OZZY:  "Zakk é e sempre será parte da minha família.  Esse álbum precisava do peso do seu som. Foi só ele chegar que ele já resolveu as coisas."
P:  Conte-nos sobre o primeiro single, "Patient Number 9", que teve a participação do Jeff Beck. Como você acha que ele contribuiu com a canção?
OZZY:  "A canção é sobre um hospício.  Ter alguém como o Jeff Beck tocando no meu álbum foi incrível, uma verdadeira honra. Nenhum outro guitarrista toca como ele, e o solo do Jeff em 'Patient Number 9' é simplesmente de cair o queixo."

Lista de faixas de PATIENT NUMBER 9:
  1. Patient Number 9 (part. Jeff Beck)
  1. Immortal (part. Mike McCready)
  1. Parasite (part. Zakk Wylde)
  1. Darkness (part. Zakk Wylde)
  1. One of Those Days (part. Eric Clapton)
  1. A Thousand Shades (part. Jeff Beck)
  1. No Escape From Now (part. Tony Iommi)
  1. Nothing Feels Right (part. Zakk Wylde)
  1. Evil Shuffle (part. Zakk Wylde)
  1. Degradation Rules (part. Tony Iommi)
  1. Dead and Gone
  1. God Only Knows
  1. Darkside Blues
Sobre OZZY OSBOURNE:
Com mais de 100 milhões de discos vendidos, Ozzy é um dos poucos artistas que teve os dez melhores álbuns nas últimas seis décadas, que foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame® como um dos fundadores do Black Sabbath, que ganhou três GRAMMY® Awards, que foi agraciado com o Ivor Novello Award pelo conjunto da obra pela British Academy of Songwriters, Composers and Authors, que bateu um recorde mundial no Guinness Book e que conquistou uma vaga nas Calçadas da Fama de Hollywood e de Birmingham. Já se apresentou para a realeza (até para a rainha da Inglaterra) e para dignitários do mundo todo, esteve com presidentes e se apresentou para milhões de fãs fervorosos nos cinco continentes.  No começo deste ano, o NFT CryptoBatz de Ozzy foi lançado como um dos maiores projetos de NFT de celebridades já criado, estando atualmente entre os 100 maiores projetos de NFT de todos os tempos e sendo avaliado em mais de US$ 40 milhões.  Essas coisas você já sabe (assim esperamos), mas o que realmente importa é que OZZY OSBOURNE é o verdadeiro "Iron Man" e que ele ainda tem "muita lenha para queimar" até hoje.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.