MUSOSOUP SINGLES #27: Mary Devlin, Presley Duyck, Misc_Alt_, Wild Horse, Charade e mais novidades que passam pelo Rock, Country/Folk, R&B e vertentes do Pop




ROCK
STRAWBERRY SWING
Demorou mais de um ano, mas eles estão de volta por aqui, com Meadowhip, outra artista que já apareceu em nossas descobertas anteriormente e agora elas se juntaram para um single revelado nas plataformas de streaming e Youtube no último dia 10.

Intitulado 'Bennie (Won't Dance)', esse é um single enérgico de 2min40s aproximadamente e que trafega por elementos tanto do rock quanto do pop, com belíssimo teclado, bateria estrondosa, vocal harmônico pop e apresentando até mesmo um solo típico do rock e que dá mais autenticidade ainda ao lirismo definido como “um pouco de conversa irônica com o público”, conseguindo unir elementos clássicos da história da música um toque mais moderno, algo que acaba se tornando único por parte dessa parceria e repleta de uma sonoridade dançante, vibrante e que não deixará ninguém parado durante um segundo seque da faixa.

Ouça abaixo:




MARY DEVLIN
Diretamente de Ocean City, Estados Unidos, essa é uma artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 24 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Lover's Hands', essa é uma faixa composta originalmente há 50 anos e que trafega pelo rock anos 90, com forte riff, marcante linha de violão e um vocal executado com coração e alma, nos emocionando e muito, seja por conta do estilo vocal de Mary ou por conta do lirismo sobre a mente de uma pessoa que realmente acredita que amar demais as pessoas erradas pode corrigir todos os erros.

O single "lover's hands" foi gravado no quarto do amigo e colaborador de longa data Brandon Ireland, que realmente deu vida à música. A música foi então masterizada no Tribal Studios em Hammonton, NJ por Tyler Sarfert.

Com uma bateria dinâmica, baixo constante e ótima harmonia vocal, a faixa pode ser ouvida abaixo.




COUNTRY/FOLK
PRESLEY DUYCK
A artista de Dallas, Texas, aparece por aqui novamente com seu quinto single, lançado dia 17 nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com um lirismo inspirado depois de ouvir histórias sobre entes queridos indo para a guerra, ela entrega para o público ouvinte uma linha doce/suave, harmônica e instrumentação que passa pelo soft rock, folk (com uma belíssima linha de violino), pitada vocal do pop contemporâneo um estilo geral completamente relaxante, que convida nossa mente e imergir ainda mais dentro do trabalho da artista e tanto nos fazer ouvir mais e mais vezes quanto acessarmos as plataformas de streaming dela para ouvir trabalhos lançados anteriormente.

Sobre a faixa, ela comenta em release oficial: "Conta uma história de amor e esperança, saudade e tristeza. Esta história em particular é de um homem que deixa sua esposa para lutar em uma guerra, apesar de seus apelos desesperados para que ele fique. Embora ela esteja fora de si com sua decisão de sair e se juntar ao exército para lutar na guerra, ela também entende e quer desesperadamente acreditar contra todas as probabilidades de que ele voltará para casa para ela e para a vida e o amor que eles criaram juntos". Unidos a todo esse emocionante e sincero lirismo, temos instrumentais e estilo de produção que dão uma intensidade ainda maior a cada rico detalhe da música num geral.

Ouça:



VICTORIA FINEHOUT-VIGIL
É uma dançarina, cantora e compositora residente em NYC e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há exatamente um mês e que apresentamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Com o nome de 'Swallow', ela é uma faixa calma, lenta, totalmente acústica e que também entrega para o ouvinte elementos do folk e que relaxam o ouvinte durante toda audição, sendo ideal para nos acalmar, quem sabe depois de um dia difícil ou até mesmo para descansar enquanto ouve. 

"Eu queria escrever uma música com harmonias entrelaçadas que fossem dirigidas vocalmente, tendo acabado de trabalhar no meu EP que é muito mais instrumental. Minha intenção foi capturar o momento de desejo e decepção com elementos o mais simples e despojados possível, mantendo o foco na letra e na voz.... 'Swallow 'é uma música hipnotizante sobre o desejo de estar com alguém com quem você não pode estar. Uma representação de um momento no tempo que você deve engolir e deixar ir porque não é seu. É fruta que você não pode comer. Construído com harmonias ressonantes e camadas de guitarra, culminando em uma base profunda e vocais cavernosos para sentir que você foi transportado momentaneamente através de uma canção de sereia",  comenta a artista sobre a faixa e o processo de criação, em release oficial.

Ouça a faixa e conheça outros trabalhos dela abaixo:




R&B
ALVINOS ZAVLIS
O artista norte-americano aparece por aqui novamente com um single revelado nas plataformas de streaming durante o início de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Wasteland', essa faixa une o R&B (principalmente por conta do estilo vocal do artista e algumas batidas presentes ao longo da faixa) a elementos eletrônicos experimentais e que dão ainda mais intensidade ao lirismo sobre perceber um relacionamento tóxico e que está diferente do que era antes, algo que com certeza muitas pessoas já notaram e tiveram de enfrentar em algum momento da vida. 

Feita de maneira DIY, a faixa foi produzida no estúdio do artista e ele foi o responsável pela gravação das vozes, mixagem, masterização e instrumentação, não colaborando com ninguém em meio a pandemia. 

Tendo referência de nomes com Timbaland e Justin Timberlake, a faixa pode ser ouvida abaixo;




INDIE POP
MISC_ALT_
É um projeto multimídia que nasceu com 12 nasceu criadores que compuseram a faixa 'I Don't Care', que conta com single e videoclipe desde Outubro/21 e conhecemos hoje, já apresentando para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Passando por vertentes do indie e pop, podemos notar elementos do bedroom/dream/indie/art/lofi pop, com sintetizadores, uma linha vocal doce/suave e todo um background relaxante que nos convida a ouvir e apreciar o videoclipe por toda sua extensão.

"A música e o vídeo contam 3 histórias separadas, uma das quais mantenho em segredo, sabendo que um dia alguém descobrirá a verdadeira história que está sendo contada. Este projeto foi um avanço para muitos de nós, chegando a ver que a única diferença entre 'hobbyist' e 'professional' é simplesmente nosso desejo de ver algo bonito sendo criado e trabalhar juntos para criá-lo", comentam em release oficial.

Ouça e assista abaixo:




POP
NOBODY'S WOLF CHILD
O nome britânico está de volta por aqui com seu quarto lançamento, intitulado 'Green Fires' e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Revelada nas plataformas de streaming no último dia 10, essa faixa faz parte do início de um nova trilogia da artista e entrega para o público ouvinte elementos de diversas vertentes do pop, como o contemporâneo/dark/art, além de passar pelo trip-hop e ter uma linha vocal harmônica e completamente voltada para o cinemático.

O single em questão conta com arranjos vocais luxuosos, belíssima bateria, baixo e todo um conjunto instrumental que nos convida a ouvir a faixa em looping, mais e mais vezes.

Confira abaixo:




WILD HORSE

É um trio britânico que aparece pro aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Junho e já presente em nossas descobertas.

Com a intitulada 'Joy Ride', eles entregam uma sonoridade com linhas vocais do pop comercial, riffs característicos do funky e uma atmosfera sonora anos 80 do início ao fim de um grandioso trabalho que nos anima durante a audição e convida tanto a ouvir mais e mais vezes como em ficar de olho em futuros trabalhos deles.

Ouça abaixo:




ELETROPOP
SÖHNE MANNHEIMS
É um grupo alemão que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 10 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Mut', essa é uma música totalmente enérgica, repleta de elementos eletrônicos, do pop comercial e pronta para dominar as pistas e não deixar ninguém parado, seja durante a audição, em alguma festa do gênero ou até mesmo no próprio show. 

Além de toda a questão instrumental enérgica, ela apresenta um lirismo sobre o poder do pensamento positivo e da resiliência, algo que certamente será conectado com diversos tipos de ouvintes.

Ouça a faixa e sua versão alternativa abaixo:




CHARADE
Vocalista, multi-instrumentista e produtor que vive em Londres, ele aparece por aqui praticamente um ano depois, agora com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 17 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Too Much', essa é uma faixa que combina elementos do alternativo, eletrônico, indie, pop e uma atmosfera dark para algo que acaba se tornando completamente eclético e definitivamente único. Já o lirismo desse single descreve alguns dos sentimentos que restaram nele depois de ficar preso em sua mente nos últimos dois anos.

Sobre a faixa, ele comenta que nasceu da experimentação em casa, com vocais lo-fi gravados de improviso e trabalhou remotamente com Rees Broomfield, que contribuiu com alguns efeitos vocais. "'Too Much' é uma ideia simples em sua essência, com um grande foco na repetição da linha de baixo. É um hino cheio de ansiedade para sair e aproveitar nosso tempo limitado neste planeta", complementa o release oficial.

Gravado/mixado em casa, masterizado por Metropolis Studios, Londres, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.