MUSOSOUP SINGLES #25: Ben Dalby, Femegades, Tochi, Joie Grey, Anickan e mais novidades dentro do Rock, Pop, R&B e Hip-Hop/Rap



ROCK

BEN DALBY
Estreia por aqui com o single 'Season Of Knife', revelado nas plataformas de streaming dia 10 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo um single que trafega por diversas vertentes do rock, essa música tem rock alternativo, AOR, classic, indie, entre outros, com uma belíssima e envolvente linha vocal e instrumentais muito bem executados do início ao fim, com melodias que nos fazem querer ouvir mais e mais vezes.

Produzida por Leighton Allen (The Hoosiers), a faixa foi gravada como banda. Tem uma sensação de rolamento e leva você a uma jornada emocional. É semelhante em energia a faixas como 'House of the Rising Sun' e 'A Hard Rain's A-Gonna Fall', mas tem seu próprio som.

Ouça:




FEMEGADES

O grupo britânico está de volta por aqui com um single revelado dia 2 nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo uma sequência do EP lançamento anteriormente uma amostra do futuro trabalho, já intitulado "Not All Men", 'Speechless' entrega para o público ouvinte 2min30s de punk rock que mescla principalmente com grunge, principalmente por conta do estilo da guitarra, enquanto a bateria é mais voltada para o punk rock.

A ótima amostra do EP é definida em release oficial como um ataque ao tropo preguiçoso de "mas não todos os homens". "A música desafia se alguém se escondendo por trás dessa frase é realmente tão limpo quanto eles gostariam que você acreditasse", comenta a banda em release oficial.

Entregando vocais e melodias cativantes e limpos com letras contundentes e sensíveis, eles mostram que não tem medo de mergulhar em assuntos que outros não vão tocar.

Ouça:




DARK WAVE
MORTAL PROPHETS

É um projeto de NYC e que foi estreado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês, chegando em nosso site hoje com um single que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Stomp The Devil', esse single é uma grande amostra do que podemos esperar para o EP homônimo a ser lançado no próximo dia 8 e apresenta para o público ouvinte uma sonoridade primária do dark wave, além de passar também pelo rock alternativo, vanguarda, com elementos cinemáticos e uma atmosfera anos 80 do gênero.

"A música funciona como uma forma de exorcismo; fantasmas parecem escorregar do passado para se comunicar conosco no presente, então para mim, a música e o vídeo de 'Stomp The Devil' representam os demônios internos de todos que cada um de nós tem. para lutar em nossos próprios caminhos pessoais. No entanto, há uma ironia nessa luta, que também é refletida na música", comenta o artista John Beckmann, responsável pelo projeto, em release oficial.

Confira ao videoclipe AQUI e ouça abaixo:




POP
TOCHI
É uma cantora e compositora nigeriana que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming em Abril e iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Chamada 'Play Me', ela une suas influências musicais do R&B ao reggaeton, pop comercial e dance, entregando para o público ouvinte grandiosos beats e um ótimo lirismo que farão o público dançar bastante durante a faixa. 

Seu projeto atual é seu último lançamento, seu novo single "Play me", lançado em abril de 2022. A música já conquistou mais de um milhão de visualizações no tiktok e tem um número significativo de pessoas se envolvendo com o som também no tiktok. "Play me" pode ser transmitido em todas as plataformas de música digital.
Atualmente, ela está trabalhando em um corpo de trabalho voltado para o lançamento de seu EP de 4 faixas até o terceiro trimestre de 2022.

Ouça:




MIRJAM CATAL

Diretamente da Áustria, ela está novamente em nossas descobertas, agora com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 27 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo altamente comercial, ela entrega uma linha vocal doce, harmônica e que se conecta perfeitamente a grandiosos elementos instrumentais, rítmicos e beats prontos para embalar o ouvinte e fazer dançar do início ao fim, seja em casa, numa festa do gênero ou em shows da artista. 

Já o lirismo, fala sobre um jovem que quer provar a si mesmo, mas continua perdendo a fé em si mesmo e é intimidado por cada pequeno comentário crítico.

'Strong' pode facilmente ser definido como um hino de força interior e crença em si mesmo. 

O single pode ser ouvido abaixo:




TORI BOLTWOOD
Diretamente de Fort Worth, Estados Unidos, lançou esse single há praticamente um mês, sendo divulgado hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Com uma linha vocal do soul, jazz, R&B e elementos instrumentais que se voltam para uma sonoridade mais contemporânea do pop, a faixa ainda conta com diversos elementos cinemáticos e um lirismo sobre o respeito que as mulheres e todas as pessoas merecem e que ninguém precisa ser controlado por pressões sociais para sobreviver, mas, principalmente, que nenhum ser humano precisa amar o outro para amar a si mesmo e quem ele é como indivíduo .

"Wicked Woman foi feito para parecer uma cena de um filme onde o personagem principal finalmente para de tentar ser aceito e segue as regras para se encaixar e finalmente tem o poder de ser ela mesma em toda a sua glória única. pretende soar ousado e dramático para realmente enfatizar a mensagem que está sendo tecida nas letras. com um pop mais moderno encontra elementos do rock com um toque de essência teatral já que muito do imaginário é inspirado no musical "Wicked"", comenta a artista em release oficial.

Ouça:



LEWIS MULLER
Fazia tempo que víamos por aqui um artista da Holanda, mas eles estão de volta com Lewis Muller, nome de Amsterdam e que divulgou exatamente hoje o single 'Deny' nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo uma faixa principalmente voltada para o pop contemporâneo, ela também entrega para o público ouvinte uma pitada de R&B, cinemático e altas doses de emoção tanto instrumental quanto vocal ou lirismo, trazendo uma letra composta depois de passar por um momento difícil com outra pessoa. 

"Eu queria evocar meu desejo de que meu ex-amante me tratasse com a integridade que eu merecia. "O que eu disse? O que eu faço para tirar esses sentimentos de você?”", comenta o artista no release oficial.

Somado a esse lirismo, temos um piano de sintetizador elétrico que dá ainda mais força tanto a composição quanto ao vocal emocionante do artista.

Ouça abaixo:



ANNA LUTHER
De Richmond, Estados Unidos, ela estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no primeiro dia de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Pins And Needles', essa é uma faixa que entrega um teor vocal altamente emocional, com melodias e ritmos que penetram em nossa mente e coração durante a audição de um trabalho composto e produzida pelo própria artista. 

Nela, a artista buscar apresentar o sentimento tão adorável de ansiedade quando começamos a nos apaixonar por alguém. "O desconforto de não saber exatamente como eles se sentem em troca, a verificação incessante de nossos telefones para ver se eles responderam, mas também - a maneira como nossos corações se amolecem a cada momento compartilhado, mesmo que nossas mentes possam emitir avisos devido a possíveis desgosto", comenta a artista em release oficial. Todo esse contexto ganha ainda mais poder com os sintetizadores, piano, batidas envolventes e diversos elementos cinemáticos ao longo da faixa.

Ouça:


R&B
JOIE GREY
De Atlanta, esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming dia 29 de Maio, que foi composta em 2017, finalmente ganhou vida e iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com uma linha vocal repleta de autotune, a faixa entrega para o público ouvinte elementos que passam tanto pelo R&B, como pelo e até mesmo de eletrônico, seja na versão comum de quase 3min de duração ou na versão em slowmotion e reverbs que fazem chegar a mais de 3min40s de duração.

Entregando uma atmosfera sonora até mesmo sensual, a faixa pode ser ouvida abaixo:




HIP-HOP/RAP
ANICKAN
Diretamente do Arizona, esse é um artista, dançarino de rua, cineasta independente e produtor que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há exatamente dois meses e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo uma faixa essencialmente voltada para o hip-hop e rap, ela entrega para o público ouvinte um fluxo de vozes acelerados do gênero e que se conecta perfeitamente aos instrumentais e batidas que nos envolvem e fazem se sentir mais ainda dentro do single em questão. 

Em seu lirismo e músicas, podemos identificar raps confessionais, melodias fascinantes e uma ótima entrega sônica. 

Após seu álbum de estreia em 2020, “SPRPWR”, que lhe rendeu colaborações e um contrato de gestão com potências independentes como Futuristic, Chris Rivers, Oswin Benjamin e mais, Anickan está programado para o lançamento de seu próximo álbum AURORA no outono, e já está em sua carreira. 5º lançamento de single de 2022

Ouça:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.