MUSOSOUP SINGLES #24.1: Olivia Prado, Weiners, Balaciaga, BHŌPFUL, Lux Prima e mais navegando pelo Rock, Pop, R&B/Soul, Hip-Hop/Rap e Eletrônico/Experimental



ROCK

PALM TREES IN MOSCOW
É o projeto de Chris Frantz, cantor/guitarrista/compositor de Baltimore e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming na primeira sexta-feira do mês.

Sendo o responsável pela composição, gravação e execução desse trabalho, ele entrega para o público ouvinte uma sonoridade que trafega pelo shoegaze, rock alternativo, anos 90 e que também dá para nós uma nostalgia durante a audição dessa faixa com um lirismo introspectivo e belíssimas guitarras que, unidas a bateria, dão mais potência ainda ao seu som e nos convida a energizar e com certeza ter o nosso dia/semana mais para o alto ainda que imaginássemos que  pudesse ficar.

"Tematicamente, "Bêbado no aeroporto" é uma música sobre estar preso. "Gota a gota, imploro aos ladrões por mudança". estase auto-imposta estagnada "Block by Block" representando blocos de metal. Se a causa é TDA, preguiça, ressaca ou falta de vontade de mudar. A tensão e a frustração chegam a um ponto de ebulição, levando ao refrão final catártico e cinematográfico", comenta em release oficial.

Ouça:

POWER POP

STEP INTO THE KITCHEN
Diretamente de Portland, eles estreiam por aqui com o single 'The Cream of Portland's Gourmet Set"',. lançado nas plataformas de streaming na segunda quinzena de Maio e que entrega para o público ouvinte algo totalmente psicodélico, power pop e também com elementos de surf ao longo da audição de uma música que conta com ritmos e melodias muito bem executadas e que não nos deixarão parados, instigando a dançar por ela toda, seja na primeira parte ou na segunda que é dominada pela guitarra elétrica/violão, mesclada de forma perfeita com todo o conjunto vocal.

A banda faz parte da gravadora Ten Dollar Recording Co., com sede em Portland, cuja lista unida possui ampla intriga em suas buscas estilísticas fascinantes de psicodelia, soul, rock, freak-folk e experimentos além. " (Mike Mineo)

Ouça:



POP
CHAD LEWINE
É um artista estadunidense que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming dia 1 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo uma faixa que trafega entre o pop e o hip-hop/trap, ela entrega para o público ouvinte esses dois gêneros seja por conta da versatilidade vocal, quanto de instrumentação, ritmos ou batidas, mostrando toda o talento do artista que consegue entregar um lirismo tão potente e magnífico quanto a instrumentação desse grandioso single, trazendo mensagens positivas para o ouvinte.

Ouça abaixo:




OLIVIA PRADO
De Los Angeles, Estados Unidos, ela estreia por aqui com um single revelado em todas as plataformas de streaming durante o último dia 25 e que iremos falar um pouco abaixo.

Trafegando principalmente pelo pop, ela entrega para o público ouvinte elementos altamente comerciais e que se fundem ao dance e R&B, com uma grandiosa camada de sintetizadores e um baixo repleto de groove e também típico do funky, transformando numa atmosfera única que nos permite ficar envolvidos do início ao fim de sua audição.

Com melodias cativantes e um lirismo sincero, 'Best of You' é a jornada através de um relacionamento turbulento e apaixonado. Representa o crescimento de hábitos tóxicos e a criação de um relacionamento mais saudável e o desejo do melhor de alguém, comenta ela em release oficial.

Ouça abaixo:



WEINERS
Artista de Milão, Itália, ela aparece por aqui com esse belíssimo trabalho divulgado em 'Parthenope', que foi revelado em todas as plataformas de streaming no último dia 3.

Sendo completamente pop, ela entrega para o público ouvinte uma sonoridade altamente comercial, pronta para dominar as pistas, rádios e nos embalar durante o virão, sendo praticamente feita para isso,

Na letra, a artista da Napoli fala sobre a distância entre onde ela e sua família moram, relembrando deles e também falando das vezes em que volta para a sua terra natal. A música foi criada em Milão, mas produzida na Ilha Maurícia e é o primeiro trabalho de Weiners, projeto de Fabio Gallozzi.

Com um ritmo leve e super envolvente, a faixa pode ser ouvida abaixo:





R&B/SOUL
BALACIAGA
Norte-americana, ela aprece por aqui em nossas descobertas com um single revelado nas plataformas de streaming em Março, mas que apresentamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulada 'Like It', essa é uma faixa essencialmente voltada para o R&B, seja por conta da instrumentação suave ou do estilo vocal suave, doce e que, em combinação com cada elemento melódico e rítmico, penetra em nossa mente do início ao fim, nos transportando para dentro de todo  o lirismo de um single que nos instiga a ouvir mais e mais vezes.

Sendo a segunda vez que ela aparece por aqui, primeira em 2022, essa faixa mostra, mais uma vez, todo o talento e versatilidade da artista estadunidense.

Ouça:



LITTLE MOSES JONES
Diretamente de Englewood, Estados Unidos, esse é um artista que estreia por aqui com a faixa 'City Or Country', revelada nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trafegando por diversos elementos do soul, como estilo principal, além de funk internacional, muito por conta do baixo repleto de grooves ao longo da faixa, ela é divertida, entrega ótimas vibrações para os ouvintes e mostra todo o talento do grupo, tanto nas questões melódicas, rítmicas ou instrumentais.

Ouça essa e outras faixas do artista abaixo: 




HIP-HOP/RAP
BHŌPFUL
É um nome que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês, mas que descobrimos somente hoje e já apresentamos também para os todos os nossos assíduos leitores.

Intitulada 'Enjoy the View', a faixa conta com um ótimo gancho cativante, passa também pelo hip-hop e rap, com um refrão voltado para o soul e entrega para o público ouvinte um grandioso lirismo sobe a luta com o amor próprio, mostrando todo o talento do artista, versatilidade de passar por diversos estilos e maturidade sonora ao longo do seu trabalho que faz parte do quinto álbum de estúdio, já disponível nas plataformas de streaming. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:


ELETRÔNICO
ITAY KASHTI
Diretamente do Reino Unido, ele estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 20 e que iremos falar um pouco mais sobre logo abaixo.

A faixa entrega para o público ouvinte algo bastante experimental, com ótimas texturas, atmosfera sonora, sintetizadores, lo-fi e um belíssimo lirismo sobre os assuntos atuais do mundo.

Passando também pelo cinemático e com beats envolventes, a faixa pode ser ouvida abaixo:




EXPERIMENTAL
LUX PRIMA
É o alter ego de Jean-Gabriel Becker, artista que aparece por aqui pela primeira vez, com um single divulgado nas plataformas de streaming no final de Maio e que iremos falar um ppuco sobre abaixo.

Completamente experimental, a faixa também é instrumental e trafega por diversas vertentes eletrônicas, como o leftfield e soundscape, além de trazer diversos elementos totalmente cinemáticos, mas que também podem embalar as pistas para festas do gênero eletrônico e até mesmo nos relaxar durante sua audição. 

Intitulada 'Mount Analogue', ela reúne sintetizadores, efeitos digitais e outras coisas que dão uma combinação única a esse trabalho repleto de psicodelia, distorções e hipnose do início ao fim.

Ouça:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS



CUPOM GAROTOSDL - EM TODO O SITE DA EDITORA BELAS LETRAS - SAIBA MAIS
mockup-joan-jett-1-verde