MUSOSOUP SINGLES #23.1: Starav, Elsdeer, Ceyeo, Tonii Boii e mais artistas passando por vertentes do Rock, Shoegaze, Country/Folk, Pop e Hip-Hop




ROCK

BIRDEATSBABY
Aparecem por aqui de maneira inédita cm o single 'Ribbons', divulgado no Youtube durante o primeiro dia de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Contando também com videoclipe, a faixa fará parte de seu álbum "HEX", sendo uma belíssima propaganda para o que podemos esperar desse que é o primeiro trabalho completo desde 2019. Ela trafega por diversas vertentes do rock, como o metal, gótico, progressivo e alternativo, além de trazer diversos elementos cinematográficos num videoclipe que dá uma imersão ainda maior a faixa em questão.

Tendo influência de nomes como Opeth, Spiritbox e Deftones, a faixa traz um lirismo sobre quando as escolhas podem se tornar restrições. Essa metáfora é trazida à vida através de um videoclipe com tema de Shibari, que mostra a banda amarrada em diferentes posições de corda e suspensa no ar.

Ouça e assista:



ROSS CURRY
Diretamente de Liverpool, ele é um artista que navegou pelo Rhythm and Blues britânico dos anos 60/70, trazendo essas influências para o seu trabalho e também por outros estilos que podemos ouvir em 'Deadended', faixa divulgada dia 20 nas plataformas de streaming. 

Unindo as vertentes citadas acima do classic rock, soul rock, indie, entre outros, ele liderou recentemente as paradas holandesas e mostra a razão disso ao entregar uma enérgica e pesada linha de vocal que se conecta perfeitamente a um estilo vocal que nos convida a cantar juntos e não nos deixa parados por nenhum segundo sequer da execução desse belíssimo single. 

Com uma carreira sólida, ele foi lidar da banda Spo Dee O Dee chegou ao sucesso nas rádios foi o single 'Lady Sleep' e atualmente, espalha todo o seu conhecimento seu projeto solo, que apresenta para o público ouvinte todo o seu talento e versatilidade adquirido ao longo dos últimos anos e que mostra ter merecimento em atualmente estar nas pardas indie holandesas, local onde ele mora há um tempão.

Os planos para mais um EP, a ser lançado no início de 2023, já estão em andamento e 'Deadended' é o segundo single desse trabalho.

Confira abaixo:




SHADY OAKS
Diretamente de Denver, Colorado, a Shady Oaks estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a primeira quinzena de Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 13, esse single esse une diversas vertentes do rock como o garage, stoner, alternativo, além de riffs muito bem presentes no blues e uma pitada de psicodelia para essa é que uma grande amostrado que podemos esperar para o álbum completo, ainda a ser lançado.

Com vocal potente, harmônico, clássico até mesmo do soul e que mescla perfeitamente a voz masculina/feminina, ela se conecta perfeitamente a todo esse grandioso instrumental, com bateria que dá o ritmo da faixa, baixo destacado e riffs que nos fazem viajar durante sua audição. 

O single foi gravado, projetado e produzido por Loren Dorland na Mighty Fine Productions. A faixa foi masterizada pelo engenheiro de JackWhite, Bill Skibbe, da Third Man Records.

Ouça e conheça outros trabalhos deles abaixo:




INDIE ROCK
STARAV

Diretamente da Austrália, esse é um artista que estreia por aqui com o single 'Endless', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Revelada nas plataformas de streaming no último dia 15, a faixa é uma colaboração o instrumentista Kirk e apresenta sonoridade voltada para o indie rock e dreampop e liricamente aborda o tema de busca da felicidade e de experiências únicas ao longo de nossas vidas, trazendo pensamentos do artista sobre esses assuntos que acabam sendo um pouco pessoais, mas que com certeza se conectarão a outros tipos de artistas.

Ouça abaixo:




SHOEGAZE
FLEETING PERSUASION
De Melbourne, cidade localizada na Austrália, ele aparece por aqui de maneira inédita com o seu projeto Fleeting Persuasion, com a faixa 'Night Arrives', que foi revelada nas plataformas de streaming no primeiro dia do mês e iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo uma faixa que trafega principalmente pelo shoegaze, ela ainda apresenta elementos do post-punk e shoegaze, entregando para o público ouvinte uma grandiosa linha vocal e belíssima atmosfera instrumental do início ao fim, nos fazendo ser transportando para a canção, com ela penetrando em nossa mente e nos fazendo ouvi-la mais e mais vezes ao longo do dia ou semana. 

Com uma ótimo jogo sônico, essa é uma grande amostra do que podemos esperar futuramente seus trabalhos, seja eles EPs, Álbuns ou singles.

Ouça abaixo:




COUNTRY/FOLK
TASHA BLACKMORE
Quase um ano depois, a artista de Wooler, Reino Unido, está de volta por aqui, agora com um single revelado dia 20 nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Brown Eyes', essa música mantém a sonoridade típica do country rock, seja por conta do estilo vocal da artista ou de toda a instrumentação que conta uma bateria cadenciada muito bem executada, ótima linha de guitarra elétrica, grandes riffs e apresenta também uma grande versatilidade da artista, tanto nas questões vocais quanto de composição. 

Sobre seu trabalho, ela comenta em release oficial: "Eu escrevo músicas que são inspiradas por experiências e sentimentos pessoais. Eu tento traduzi-los em letras honestas que ressoam com os ouvintes: músicas com as quais eles podem se relacionar e aplicar em suas próprias vidas"
Uma grande amostra disso é o single mais recente, que pode ser ouvido logo abaixo:




ELSDEER
É uma cantora e compositora alemã que estreia por aqui com o single 'Ten Years Time', divulgado nas plataformas de streaming no último dia 15.

Sendo tanto a estreia dela por aqui quanto em sua carreira, esse single dá início a sua carreira como cantora e compositora, trazendo uma sonoridade voltada principalmente para vertentes do folk, além de elementos cinemáticos e nostálgicos durante os quase 5min40s de duração.

Composta ano passado, a faixa é dedicada ao seu pai, falecido dez anos atrás e entrega para o ouvinte um lirismo onde encontra uma abordagem de aceitação para a experiência dramática sem banalizar os momentos vívidos e formativos que ela compartilhou com seu pai.

“Eu não queria escrever uma música triste, mas capturar a sensação de lidar com uma experiência por muito tempo e chegar a algum tipo de conclusão – você ainda sente a dor pequena e agridoce pensando na experiência, mas você é capaz encará-lo como parte da vida”, comentou ela em release oficial.

'Ten Years Time' é interpretada por Elsdeer nos vocais, violão e violino, Gidon Carmel na bateria, Mark Loughrey no banjo e baixo elétrico e Sebastian Hoch na guitarra elétrica. A música foi gravada, editada e mixada por Cameron Laing e Bob Spencer no The Famous Gold Watch Studios de Berlim.

Confira abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
SDAR LOTUS
Vindo de Fort Lauderdale, Estados Unidos, ela está por aqui de maneira inédita com o single 'Transcendental', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo divulgado dia 16 nas plataformas de streaming, essa é uma música que trafega pro vertentes contemporâneas do pop/R&B, além de trazer uma sonoridade relaxante, com toques psicodélicos e elementos que buscam coisas como realinhar nosso equilíbrio e mental e chakra durante sua audição, nos transportando para uma jornada interior reflexiva, com ótimos fluídos e muito interessante de se ouvir.

Confira:

POP
CEYEO
O artista independente de Chicago está por aqui pela segunda vez, agora com o single 'Trying', divulgado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trafegando principalmente pelo pop, a faixa une diversas vertentes do gênero como o eletrônico, alternativo, comercial, além de uma linha vocal típica do R&B e diversas batidas prontas para embalarem as pistas do início ao fim.

Além de tudo isso, a faixa conta com uma seção de cordas clássica que dá ainda mais força e intensisdade ao lirismo muito bem construído e executado de maneira magistral.

Sobre a faixa, ela comenta em release oficial: "'Trying' é sobre um verdadeiro amigo que é forte o suficiente para oferecer apoio, independentemente do estigma, e decidiu que "ser você mesmo não está cometendo crimes" e que "é você e eu juntos, e é assim que vai ficar."

Feita, em parte, de maneira DIY, a faixa é composta, arranjada e produzida pela artista. Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
TONII BOII
Dos Estados Unidos, Tonii Boii estreia por estreia com um single revelado nas plataformas de streaming em Abril e que cehga em nossas descobertas quase que dois meses.

Sendo praticamente um acompanhamento de 'Love Is Pain', '1st Thing' traz uma sonoridade clássica do hip-hop e rap, seja por conta do estilo vocal ou das batidas envolventes que nos prendem em seu single do início ao fim.

"A Essa música é sobre a frustração que um homem sente ao lidar com a mãe de seu filho, entre outras coisas. As emoções de passar por esse drama foram transmitidas por Tonii Boii nesta faixa", comenta o artista em release oficial.

O single foi gravado em Orlando, FL, no 212 Studios. Inclui a produção de Drum Dummie, que também produziu singles de platina para NBA Youngboy.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.