MUSOSOUP ÁLBUNS #14: Whitbeck, Roni Jean, Gloomy June, Oceanys, Crabitat e mais passando por vertentes do Rock, Pop, Hip-Hop/Rap e Experimental



ROCK
WHITBECK
É uma banda canadense de Vancouver e que aparece por aqui com um grandioso álbum revelado nas plataformas de streaming na metade Abril e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "January 22", ele entrega para o público ouvinte 12 faixas em quase 44min de duração e trafegando por diversas vertentes do rock, como o alternativo, hard e grunge, tendo um instrumental pesado, belíssima linha de teclado, riffs e um vocal rasgado em algumas das faixas, mostrando toda a variedade vocal (com belos backings em momentos específicos) e instrumental da banda num geral. 

Esse lançamento é o primeiro álbum deles, que contou também com o terceiro single e um videoclipe para lirismos sobre por exemplo o paradoxo da esperança e renovação versus derrota e resignação em um cenário da bela e brilhante cidade portuária de Vancouver, Canadá. Além disso, aborda tópicos necessários sobre por exemplo a tragédia do sistema escolar residencial canadense e as mais de 150.000 crianças de centenas de comunidades indígenas em todo o Canadá foram tiradas à força de seus pais pelo governo, tendo faixa dedicada às mulheres e meninas indígenas desaparecidas e assassinadas do Canadá.
A mescla entre o alternativo/grunge dos anos 90, classic rock, indie, entre outros, contam com uma assinatura única do artista, seja por conta do estilo vocal, arranjos instrumentais ou esse lirismo necessário de ser feito e que apresentamos acima. 

Ouça o álbum completo abaixo:



DAMN RENEGADES
A banda da Filadélfia está por aqui, agora com um grandiosos EP revelado nas plataformas de streaming dia 10 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Excelsior", esse é um trabalho completamente enérgico, bom bateria pesadíssima, ótimos riffs, vocal libertador e toda uma instrumentação pronta para nós fazer bater a cabeça, pular pela casa durante a audição e não deixar ninguém parado, sendo perfeita para dominar grandes públicos de festivais do gênero, por exemplo.

"O principal objetivo deste álbum era levar mais tempo e realmente focar na qualidade geral. Nós sentimos que essas músicas se sustentam em nosso material anterior, se não até mesmo um atoleiro", comenta eles em release oficial.

Ouça ele completo abaixo:



INDIE ROCK
RONI JEAN
É uma artista asiática, vivendo na Califórnia (EUA) e que estreia por aqui com um álbum revelado nas plataformas de streaming em Março, mas que descobrimos somente hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulado "Resting Sad Face", ele tem oito músicas em cerca de 37min de duração e mostra uma sonoridade voltada para o indie/synth/soft rock, dreampop, com toques psicodélicos e uma instrumentação harmônica muito bem executada e conectada perfeitamente ao estilo vocal calmo da artista, que nos envolve e faz ter vontade de ouvir o álbum todo de fato em looping.

Além disso, ela também entrega um lirismo que será conectado a diversos tipos de ouvintes, tendo temas como relacionamentos tóxicos, briga com a saúde mental (onde as pessoas falam para sorrirmos mais, como se isso fosse resolver algo) e tudo isso ligado a lindíssimas camadas vocais, sintetizadores e um toque melancólica que dá ainda mais intensidade a mensagem presentes nas letras. 

"O título do álbum, Resting Sad Face, foi decidido em uma de nossas sessões de gravação. Eu geralmente tenho um rosto naturalmente melancólico sem pensar, e meu baterista perguntou se eu estava bem pelo olhar no meu rosto. Expliquei sobre meu “descansar rosto triste” e isso sempre ficou conosco por causa de como o título do álbum era relacionado ao clima das músicas", comenta em release oficial.

Ouça o álbum completo:




POP ROCK
GLOOMY JUNE
A banda norte-americana está novamente entre as nossas descobertas, agora com um EP revelado nas plataformas de streaming no último dia 16 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Popsick", esse é um EP que conta com 5 faixas em 16min30s de duração e trafega pelo pop rock/punk, emo, indie, pop comercial e uma atmosfera completamente nostálgica, com riffs e instrumentação animadora e que nos contagia do início ao fim desse trabalho lançado recentemente.

Ouça abaixo:



OCEANYS
É um grupo alemão que estreia por aqui com o álbum "Unsere große Freiheit", lançado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Ao longo de 10 músicas em quase 34min de duração, eles entregam uma sonoridade praticamente acústica, que passa pelo folk e poprock, mas também repleta de influências do reggae, como podemos notar em 'Melodien Aus Einer Anderen Welt' e uma riqueza de elementos de corda, como podemos notar com os enérgicos violinos de 'Wehende Gewander', que nos convidam a dançar em par durante sua audição, sendo ideal para festas tradicionais do folk alemão. 

Além do alemão, também tem 2 músicas em inglês, "Flight Level 290" e "Snowing", ambas em um rock relaxante e com brilhantes solos de violino, que ele escreveu com Jorge Texidor.

Ouça abaixo:


POP
SBR BONE AND STAR
A artista norte-americana do pop está de volta por aqui, com o segundo EP do ano e revelado nas plataformas de streaming no último dia 26.

Intitulado "Tidal", esse trabalho entrega uma sonoridade pop, com elementos do eletrônico, dance, estilo vocal dark e praticamente uma homenagem a toda atmosfera musical dos anos 80, se inspirando em nomes como Prince, NIN, Annie Lennox, com batidas, melodias e uma instrumentação dançante, sexy, dark e super profunda em toda sua extensão.

Com cinco faixas, "Tidal" é definida pela artista como uma exploração da natureza das emoções humanas. "As faixas variam de sombrias e cavernosas, a energizadas, pulsantes e impossíveis de não dançar", acrescenta o release oficial.

Ouça o EP completo abaixo:




SAHARA BECK
A cantora e compositora australiana aprece novamente pro aqui, agora com um EP completo e revelado nas plataformas de streaming na quinzena atual de Junho e já presente entre as nossas descobertas de EPs e Álbuns da semana.

"And Her Kryptonite" é um EP com cinco faixas que trafegam principalmente pelo pop, sendo altamente comercial, com elementos também do contemporâneo/eletro/synth/art/alt/indie,  mostrando grande versatilidade dentro do gênero, além de passar também pelo pop rock, com grandiosos riffs, baixo destacado e bateria muito bem executada e apresentar para o público ouvinte uma pitada de Soul ao longo de alguns momentos vocais, esse sendo doce/angelical/suave e entoado com coração, alma e mostrando estar de fato sendo feito e produzido com todo o carinho possível.

Durante quase 20min, a artista que tocou até mesmo no Glastonbury recentemente aborda  como se render à vulnerabilidade, enfrentar verdades duras e aprender sobre saúde mental, tudo isso unido a um charme instrumental e vocal único e que nos emociona bastante durante toda a audição desse belíssimo EP que pode ser ouvido abaixo.




HIP-HOP/RAP
CRABITAT
É um artista que estreia por aqui com um extenso álbum de praticamente 50min de duração e que iremos falar um pouco mais abaixo.

Intitulado "Ounce of Rhymes", ele foi lançado nas plataformas de streaming há quase dois meses e entrega para o público ouvinte 14 faixas que passam pelo hip-hop e rap, com fluxo de palavras acelerados, batidas envolventes pronta para estourar os falantes, ótima produção/execução, trazendo um lirismo baseado em suas experiências e abordando para o público ouvinte diversos tópicos importantes de serem falados.

O álbum em si pode ser considerado global, com produção de Amir que é egípcio e beatbakers de todo o mundo, incluindo Alemanha, Ucrânia e EUA.
"Inspirado pela crença dos artistas de que o rap australiano é limitado em sua versatilidade e há muito espaço para crescimento e desenvolvimento no mainstream, para aqueles que desejam seguir esse caminho. Especialmente do ponto de vista do marketing internacional", comenta o artista em release oficial.

Confira ele completo:



OSO B3ST
É o nome artístico de Anthony Herbert, rapper e produtor de Bay Area, Califórnia (EUA) e que estreia por aqui com o EP "THY B3ST UNNOTICED", revelado nas plataformas há um pouco mais de um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com 5 faixas em cerca de 13min de duração, esse é um trabalho intensos, com rimas aceleradas, estilo vocal típico do rap e batidas envolventes do hip-hop e que mostram toda a facilidade do artista em fazer músicas voltadas para o gênero em questão.

O EP foi gravado em Visalia, CA e três pessoas estiveram envolvidas na produção: Anthony "OSO B3ST" Herbert, Eduardo "Chrome" Artega e Jonathan Sanchez que mixaram e masterizaram o projeto.

Nesse projeto, ele entrega o lirismo que passa por temas como festejar, ficar positivo, manter o foco nos objetivos e ter fé. 

Ouça ele abaixo:




EXPERIMENTAL
BONES:DREAMING
Depois de estrear por aqui e aparecer algumas vezes com o projeto Screaming Bones, ele aparece em nossas descobertas com um novo projeto, voltada para um estilo totalmente diferente e chamado "Bones: Dreaming".

Completamente experimental, o EP "A Day in the Labyrinth of a Psychedelic Mind" entrega para o público ouvinte estilos como o ambiente, dark, psicodélico, instrumental, leftfield, cinemático, drone, soundscape, entre outras vertentes que mostram uma atmosfera sonora ampla, relaxante, única e que penetra em nossa mente de uma maneira que nos faz se sentir de fato dentro do trabalho apresentado durante todo o EP, que também pode ser definido como um álbum, por conta da duração extensa dele.

"Ao tocar os instrumentos, eles parecem ganhar vida, desenvolvem sons, ritmos e comportamentos próprios. Às vezes, as máquinas ficam sentadas e falam sozinhas, o resultado é o que você ouve em 'A Day in the Labyrinth of a Psychedelic Mind'", complementa o release oficial. 

O álbum foi gravado no estúdio do quarto de Mike. A masterização final foi feita pelo incrível Patrick Burkholder da Zenmix Recordings.

Confira ele todo abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.