Com sucesso de série, Kate Bush, dona do hit “Running up That Hill”, estreia no top 20 do Chart Brasil

Os anos 80 estão de volta e em peso na música. O sucesso de 1985, de Kate Bush“Running Up That Hill”, foi catapultado diretamente para os charts neste início de semana após a esperada estreia da quarta temporada de “Stranger Things” (Netfix). O resgate do clássico na série colocou a música em primeiro lugar no iTunes durante o final de semana, deixando a faixa no radar da geração Z, responsável por tornar o hit em um viral pela segunda vez, muitos anos depois da estreia. Hoje, no TOP 50 Global e na lista Viral Global do Spotify, a música está em segundo lugar.

No Brasil, berço de uma das maiores bases de fã da trama, que cultua uma nostalgia idealizada por uma década não vivida, a faixa teve um enorme pico de consumo hoje, se posicionando no segundo lugar da lista Viral Brasil no Spotify e em #15 no TOP 50 do país na mesma plataforma. Já na Apple Music Brasil, “Running Up That Hill” ocupa o terceiro lugar e na Deezer, com um novo pico de consumo, assume a posição de número 61.

 
Na composição, Kate Bush canta, com agudos únicos, sobre um acordo que faria com Deus para trocar de lugar com o amado que a feriu. Na estreia original, em 85, a faixa figurou os charts do Reino Unido, em nono lugar, e apareceu na lista das mais tocadas dos Estados Unidos. Com um repertório marcado por referências históricas, literárias e até místicas, Bush tomou a cena musical britânica como um furacão no final dos anos 1970. Em janeiro de 1978, lançou a canção Wuthering Heights, inspirada no clássico O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brönte. A música fez da então novata a primeira mulher a alcançar o topo das paradas do Reino Unido com uma canção autoral, e foi o pontapé inicial do álbum de estreia dela, “The Kick Inside”.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.