The Chase, Leslie Bowe, D'Addio, Sly Spita e mais novidades de Eps e Álbuns que trafegam pelo Metal, Rock, Americana/Folk, Shoegaze, Hip-Hop/Rap, Eletrônico, entre outros



METAL
OPHELIA'S EYE

Depois de estrearem por aqui com um single, eles finalmente estão de volta, agora com o álbum de estreia "Hopeless World", lançado nas principais plataformas de streaming e Bandcamp durante o último dia 15.

Com riffs pesados, guturais, e belíssimos solos que se conectam a uma bateria intensa e pesada, a sonoridade voltada para vertentes do metal como o death/melódico/screamo, entre outros conseguem nos fazer não deixar parados com todo o poderio instrumental digno de um ótimo bate-cabeça, enquanto também nos fazem refletir sobre diversas temáticas difíceis, como suicídio, confiança mal utilizada, divisão, inveja, ganância e egoísmo. Em um trabalho único, eles conseguem entregar tanto trabalhos enérgicos quanto com melancólicos, que nos permitem se aprofundar ainda mais nesse álbum feito com carinho e desejo de que o ouvinte se aprofunde nas faixas e faça pensar de fato durante sua audição.

Ouça o álbum completo:




ROCK
THE CHASE
Depois de aparecer por em nossos trabalhos durante 2021 ou outros meses de 2022, seja pela playlists ou matérias de descobertas da semana, eles estão de volta com "Not the F*cking Game Show", grandioso EP divulgado exatamente hoje nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com um estilo vocal típico do rock britânico, a banda de Nottingham traz um trabalho que une diversas vertentes como o britpop, rock alternativo/indie/pop, ska, entre outros elementos que mostram o quão esse é um trabalho complexo, mas com produção tão bela quanto a execução de cada uma das faixas dentro dele, entregando um lirismo pessoal do compositor e que combina comentário sociais, experiências da vida do artista, da banda e diversas provações e tribulações que eles enfrentaram ao longo da vida e certamente serão conectadas e identificadas a diversos tipos de ouvintes.

Ouça o EP de maneira completa:




FOLK/AMERICANA
DYLAN SHERRY

Vindo dos Estados Unidos, Dylan Cherry está de volta as às nossas novidades, agora entre os EPs e Álbuns que descobrimos essa semana e que iremos falar um pouco sobre logo abaixo.

Dando sequência ao folk, temos esse EP intitulado "Ur Love", intitulado exatamente hoje e que entrega para o público ouvinte faixas clássicas do folk, mas passando também pelo indie e em um trabalho completamente acústico.

Sendo o primeiro EP (ao menos no Spotify), desde o álbum lançado em 2019, ele foi feito de maneira 100% DIY, da composição, execução e gravação.

Ouça ele abaixo:


FOLK
WHO ARE YOU LUTRA LUTRA?
De Nance, cidade localizada na França, esse é um artista que estreia por aqui com um EP divulgado há quatro dias nas plataformas de streaming, chegando aqui em nossa única lista de EPs e Álbuns da semana. 

Com seis faixas, elas trafegam por uma sonoridade primária do folk, completamente acústica, mas também entregando para o público ouvinte elementos de guitarra (como no final da segunda faixa) e com uma linha vocal doce, suave e que penetra em nossa mente, do início ao fim, seja nos momentos em que a melodia é mais suave/calma ou quando elas acabam ficando mais altas/agudas, indo perfeitamente de acordo com o que a música acaba pedindo.

"Este lançamento chega a quase três anos de trabalho, colaborações, escolhas, renúncias e sobretudo inspirações", comenta o release oficial.

Ouça:




AMERICANA
LESLIE BOWE
O cantor e compositor norte-americano de Nashville está estreando por aqui com o EP "Something Right", que foi divulgado nas plataformas de streaming no primeiro dia de Maio e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Depois de vários anos escrevendo músicas para outros artistas, ele finalmente resolveu lançar trabalhos em seu próprio nome, como nesse EP e cinco músicas que trafegam pelo americana, AOR, blues, soft rock e acústico e que entrega para o público ouvinte um leque amplo e riquíssimo de instrumentos como o piano, B3, contrabaixo acústico, instrumentos de sopro, entre outros. 

Sendo uma coleção musical criada cuidadosamente para transmitir ao ouvinte a melhor a maior experiência auditiva possível, cada uma das faixas podem ser ouvidas abaixo, no Spotify ou pesquisando o artista em sua plataforma de streaming favorita.

Ouça:




SHOEGAZE
MOUNTAINS OF JURA
Diretamente de Los Angeles, eles trazem o shoegaze para as novidades da semana com o álbum homônimo e divulgado nas plataformas de streaming em Março e iremos falar um sobre abaixo.

Passando também por outras vertentes como o post-punk, rock alternativo, dreampop e outros elementos cinemáticos, buscando explorar os limites tanto desses gêneros citados quando o shoegaze, vertente principal das seis faixas presentes nesse EP repleto de reverbs, efeitos, grandes dinâmicas vocais, instrumentais e influências que passam por nomes como Sigur Ros e Mogwai. 

Com instrumentações repletas de improvisos, as letras são cuidadosamente elaboradas, com cada uma delas tendo seus próprios significados. 

"Queríamos criar um álbum que atraísse os fãs clássicos do shoegaze, mas ainda fosse acessível para aqueles que não estivessem tão familiarizados com o gênero", comenta eles no release oficial.

Ouça:




MULTIGÊNERO
D'ADDIO
Vindo do Reino Unido, esse é um trabalho lançado ontem (5) no Bandcamp e que chega por aqui quase maneira instantânea em nossas descobertas de EPs e Álbuns da semana, com um álbum que iremos falar logo abaixo.

Sendo um trabalho homônimo, ele pode ser definido como um álbum conceitual da artista e que, liricamente dá adeus e boas-vindas a todos os infinitos "eus" que ainda estão por vir ao longo da vida da compositora instrumentista.

Totalmente DIY, ela também é responsável pela produção e mixagem desse belíssimo e grandioso álbum que mostra não somente todo o seu talento, mas também o que podemos esperar de futuros trabalhos, com um álbum convidativo que nos fará com certeza ficar de olho tanto em outros trabalhos dela a ser lançado, quanto pesquisar materiais já divulgados anteriormente.

Definido por ela como simplesmente canções de amor, ele pode ser ouvido abaixo:



THE MAGIC EPIC
Definitivamente um trabalho magnífico é "36", álbum divulgado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e resolvemos trazer um pouco mais sobre para o público brasileiro e internacional do site.

Com refrãos cativantes e vocal com performances altamente poderosas, esse trabalho consegue trafegar pelo Soul, R&B, classic rock, pop contemporâneo, blues, entre outros estilos, com elementos instrumentais e variedade vocal que mostra todo o talento de cada um dos membros da banda, além da facilidade em trafegar por cada um desses gêneros e mostrar todo o conhecimento artístico, musical e cultural ao longo das faixas de um trabalho conceitual com o título "36" e que dura exatamente 36m36s.

Sendo algo mágico, épico, executado e feito com coração e alma, ele encantará o público, assim como nos encantou, nos atingindo tanto a mente, quanto ouvidos e alma, entregando um tipo único de paz durante a audição, repleta de letras emocionantes.

Ouça o álbum completo:




HIP-HOP/RAP
SLY SPITTA
Diretamente do Brooklyn, ele aparece por aqui com seu álbum de estreia, intitulado "Rose Up", divulgado em Março nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco abaixo.

Fazendo parte de um projeto conceitual, as 20 faixas levam o ouvinte para uma jornada da vida, no formato de jogo, trazendo um lirismo inteligente, esperançoso, mas também com um toque bruto às vezes e que mostra todo o talento do artista e variedade e trazer calmaria, rapidez, suavidade e brutalidade, variando esses estilos de acordo com o que o contexto da música pede. 

Sobre seu trabalho, ele comenta: "Além da comunidade hip hop, a música é altamente comercializável e pode ser muito boa para qualquer coisa relacionada a esportes, orientada para atletas. Posso ver minha música por trás de comerciais esportivos, jogos esportivos ao vivo, bobinas de destaque esportivo, videogames esportivos, por exemplo.. NBA 2k, FIFA etc" e, de fato, pude até imaginar algumas das faixas dentro dos jogos citados acima e até mesmo playlists de um futuro GTA, caberia perfeitamente seja por conta da sonoridade ou até mesmo do gênero musical.

Confira esse artista de um talento grandioso abaixo:




ELETRÔNICO
SICK ROBOT

O artista do Reino Unido aparece em nosso site pela primeira vez, com o álbum "Modular Science", divulgado nas plataformas de streaming em 24 de Março e presente em nossas descobertas de EPs e Álbuns da semana. 

Unindo elementos típicos do eletrônico aos sintetizadores vintage, esse trabalho entrega ao ouvinte batidas envolventes prontas para dominar as pistas e fazer com o público não fique parado nelas, com sonoridades que trafegam pelo synthwave, leftfield, soundscape, experimental que dão ainda mais força a uma atmosfera sonora primária dos anos 80. 

Feito de maneira DIY, ele foi gravado, produzido, masterizado e lançado diretamente de sua casa. 

Esse é o projeto que conta com Liam White como único nome envolvido e traz o conceitual primário de "cada música ou "elemento" vem da tabela periódica. O conceito por trás disso era que e se a ciência tivesse um som?"

Ouça cada uma das nove faixas, de maneira completa, abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.