[Repetente Records] Faca Preta grita contra a violência em sua forma institucional


A punk rock Faca Preta é a quarta banda que estreia no recém-criado selo Repetente Records, idealizado e conduzido por três experientes músicos do CPM22: Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher Jr. O quarteto de São Paulo chega com 'Cães de Rua' no streaming e em lyric vídeo, a primeira amostra do primeiro full — Resistir — que sai em agosto deste ano.

Cães de Rua está nas principais plataformas de streaming, com distribuição digital da Ditto Music: https://ditto.fm/caes-de-rua.

Confira também o lyric-video do single, com edição, motion e lettering por César Passa-Mal: https://youtu.be/TU9F8CdzmgU.

Cães de Rua é um grito, um desabafo, contra a violência em sua forma institucional: a violência policial, que vem ano após ano ganhando incentivadores de peso que buscam piorar o que já era assustador, visto que faz tempo que figuramos no topo do ranking das forças policiais mais letais do mundo.

A letra, engajada ao punk rock das ruas, traz diversos questionamentos. “Servir e proteger”, como já perguntou o Planet Hemp: “servir a quem? proteger de que?”, o que sabemos é que as polícias nascem no exato momento em que os trabalhadores começaram a se organizar e reinvindicar seus direitos, precisamente para combater essa nova força que nascia. O que mudou de lá pra cá?

A banda também comenta sobre a parceria com a Repetente Records. "É um grande prazer, nada melhor do que contar com camaradas de peso com muito para trocar nessa nova fase que se inicia com esse álbum que está chegando!".

O single tem participação especial de Ricardo Scaff na gaita. A produção musical, mixagem e masterização ficou por conta de Átila Ardanuy, enquanto a gravação dos vocais principais foi assinado por Thiago Hospede.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.