Pela primeira vez no Brasil, a autobiografia do rei do pop Michael Jackson

Publicado pela primeira vez em fevereiro de 1988 — cinco meses após o lançamento do álbum 'Bad' —, e nomeado em alusão ao inconfundível passo de dança, Moonwalk foi a primeira e única vez que Michael Jackson contou sua história em suas próprias palavras, refletindo sobre sua vida, seu modo de pensar e de sentir em relação às coisas.


Das origens humildes em Gary, Indiana, ao sucesso sem precedentes obtido como artista responsável por
 Thriller (1982), o disco mais vendido da história da indústria fonográfica, Michael fala abertamente sobre tudo, revelando a inspiração por trás de sucessos como “Beat It”, “Billie Jean”, “Human Nature” e “We Are the World” e sobre como desenvolveu seu estilo de dança, elogiado por nomes como Fred Astaire e Gene Kelly.

Jackson também versa sobre amizades e parcerias com alguns dos principais nomes da música e das artes do século XX — Paul McCartney, Quincy Jones, Diana Ross, Marlon Brando e Katherine Hepburn, entre outros — além de refletir sobre o lado ruim da fama, comentando os rumores muitas vezes bizarros e injustos que cercaram sua excepcional carreira.

A edição brasileira, por meio da editora Estética Torta, conta com introdução de Berry Gordy (fundador da Motown Records), prefácio de Jacqueline Kennedy Onassis (ex-primeira-dama dos Estados Unidos) e posfácio de Shaye Areheart (editora original da obra).

“Michael Jackson não foi um artista que surge uma vez numa década, numa geração ou numa vida inteira. Ele foi um artista que surge uma única vez, ponto-final. Na verdade, quanto mais penso e falo sobre Michael Jackson, mais eu acho que ‘Rei do Pop’ não era o bastante para ele. Acho que ele foi simplesmente ‘O Maior Artista Que Já Viveu’”. — Berry Gordy.

“Este artista talentoso é um homem sensível, caloroso, engraçado e cheio de sabedoria. Moonwalk, seu livro, oferece uma visão extraordinária do artista em ação e em reflexão”. — Jacqueline Kennedy Onassis.

“Eu sempre quis ser capaz de contar histórias; histórias que viessem de minha alma. Gostaria de me sentar ao pé de uma lareira e contar histórias às pessoas; mostrar-lhes imagens, fazer com que chorassem e rissem, levá-las a qualquer lugar emocionalmente com algo de uma simplicidade tão enganosa como as palavras. Gostaria de contar histórias que comovessem suas almas e as transformassem. Sempre quis ser capaz de fazer isso. Imaginem como os grandes escritores devem se sentir, sabendo que possuem esse poder. Às vezes sinto que poderia fazer isso. É algo que gostaria de desenvolver. De certa forma, escrever canções utiliza as mesmas capacidades, cria os altos e baixos emocionais, mas a história é um esboço. É como o mercúrio. Existem poucos livros sobre a arte de contar histórias; como agarrar o leitor, como manter unido um grupo de pessoas e diverti-las. Sem figurino, sem maquiagem, sem nada; só você, sua voz e sua capacidade poderosa de transportá-las para qualquer lugar, de transformar suas vidas, ainda que por apenas alguns minutos”. — Michael Jackson.


Recheado de fotografias raras dos álbuns de família e dos arquivos pessoais de Michael,
 Moonwalk é uma viagem memorável ao coração e à alma deste ícone, que nos deixou em 2009. Com acabamento luxuoso, o livro chega ao mercado brasileiro em 29 de agosto, dia em que Jackson completaria 64 anos, e já pode ser garantido em pré-venda no site da editora Estética Torta, com frete grátis para todo o Brasil.

Adquira sua cópia: https://www.esteticatorta.com/produtos/livro-moonwalk-a-autobiografia-de-michael-jackson

 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.