10 EPs e Álbuns que descobrimos no início da segunda quinzena de Maio




ROCK

HELLO AMNESIA
Vindo de Londres, eles estreia por aqui com o primeiro EP da carreira, intitulado "Retrograde" e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo versões completas de singles lançados anteriormente, como 'What?!' e 'Cute Narcissist', além de outras duas faixas, eles passam por vertentes do rock como o rock alternativo, classic e glam, se complementando e transformando numa sonoridade bruta, enérgica, perfeita para ser executada ao vivo e que com certeza não deixará ninguém parado, seja por conta do estilo vocal, ritmos, harmonias e os belíssimos riffs/solos/instrumentais presentes nesse trabalho que irá atrair o públio a ficar de olho em futuros lançamentos, seja single ou um álbum mais completo ainda. 

Sendo uma banda com membros da Turquia, País de Gales, Nova Zelândia, Portugal, Itália e Norte da Inglaterra, eles levam para o EP seus conhecimentos musicais e até mesmo culturais que mostram toda a identidade da banda e talento para fazer algo único. 

Ouça o EP completo:




SUKH
De Manchester, ele estreia por aqui com o álbum "Age of Strangers", revelado na última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Com um lirismo único, ele aborda temas como polarização, conflitos pessoais, o impacto das mídias sociais e a ruptura do diálogo respeitoso, ao longo de 9 músicas espalhadas por +38min de duração e que passam por vertentes como o  como o rock indie/alt e o folk indie/rock, entregando para o público ouvinte melodias animadas, bateria, baixo e guitarra casadas perfeitamente e conectadas com o estilo vocal do artista por toda a extensão do álbum, trazendo guitarras overdrive e outros elementos que se encaixam com um lirismo que será conectado por/identificado com diversos tipos de ouvintes. 

Ouça o álbum completo:




ELEANOR COLLIDES
É o projeto de um cantor, compositor e guitarrista de Londres e que foi iniciada durante a quarentena do ano passado, com nome inspirado num amigo imaginário que ele tinha quando criança.

Lançando em Março, "People Are Taller in Real Life" é o álbum de estreia do artista, com uma produção DIY que já conta com mais de 6k streams no Spotify e trafega por um leque amplo de vertentes como o indie, rock alternativo, dreampop, elementos do post-punk, classic, entre outros durante 10 músicas em 43min de duração.

Na questão lírica, muitas faixas são baseadas em vivências do artistas mesmo e experiências relacionadas a ansiedade e depressão, temas que infelizmente serão conectados a outros tipos de ouvintes também, que com certeza se identificarão com o trabalho dele ao longo da audição. 

O álbum e outros trabalhos da carreira dele podem ser ouvidos abaixo:



INDIE ROCK
MOLONE
O músico e compositor alemão Molone está estreando por aqui com o belíssimo álbum "Alone", divulgado no último dia 12 em todas as principais plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com 10 músicas em quase 38min de duração, esse trabalho tem faixas já aclamadas do artista, como 'You Stay With Me', que foi o single de sua estreia e recebeu diversos elogios ao redor do mundo.

Tendo diversas influências, ele passa pelo classic rock, com guitarras retrô, diversos elementos intensos, enérgicos e cativantes, trafega também pelo eletrônico em algumas faixas, sintetizadores em outras, grooves de funky em outras e instrumentos de sopro em outras... Mostrando toda a facilidade do artista em passar por diversas vertentes e gêneros ao longo de um trabalho harmônico, com lindas melodias e super bem prodozido.

Robert Stein, também conhecido como Molone, reside na área de Dortmund, na Alemanha. Um homem de família com cinco filhas, o multi-instrumentista e compositor Molone canaliza suas experiências de vida e dificuldades em sua música para um som cru e autêntico que é verdadeiramente seu. Molone gosta de escrever música em vários gêneros e não se deixa prender por um som.

Confira o álbum completo:



UNFORTUNATELY STEVEN
Diretamente dos Estados Unidos, Steven estreia por aqui com o álbum "Groovy Avocado Disco", que foi revelado para o mundo dia 6 em streaming ou até mesmo vinil limitado.

Sendo um projeto conceitual, ele consegue ser extenso, mas não tão longo, trazendo para o público ouvinte 20 músicas durante cerca de 50min de duração, passando por estilos sonoros como o psicodélico, art/indie/pop rock, power pop, entre outros, com elementos circenses, uma riqueza ímpar instrumental de um álbum definido como uma "sessão de terapia", com o título sendo um acrônimo para "Generalized Anxiety Disorder".

"O álbum começa entrando na terapia, sentando e contando a verdade diária. O terapeuta guia o ouvinte através desses pensamentos e os fundamenta através da atenção plena. O álbum aborda a condição humana, depressão, drogas, vício, capitalismo e questões pessoais relacionadas ao meu pai. Como o álbum é vivenciado , as músicas começam a esvaziar e se tornar mais reais, o que significa que o ouvinte, ou eu, está expressando esses sentimentos pesados ​​e depois se tornando mais leve sendo honesto consigo mesmo.", comenta o próprio artista em release oficial.

Nele, é incluído trechos de gravações reais das sessões de terapia de Steven que conectam as músicas, sendo uma obra de arte crua e única.

Ouça ele completo abaixo:



POP
MIKE GALE
Diretamente de Southampton, ele aparece por aqui com "Mañana Man", álbum divulgado nas plataformas de streaming no último dia 6 e já presente em nossas descobertas. 

Cantor e compositor com mais de 20 anos de carreira, "Mañana Man" é o seu 18º álbum e entrega para o público ouvinte um leque amplo de vertentes, trafegando pelo indie/lo-fi/bedroom/dream/rock pop, além de trafegar também pelo surf, pela psicodelia, entre outros gêneros e subgêneros durante 10 faixas. 

Um ano depois de ter lançado um álbum, ele está de volta, agora expandido o uso de samples e mostrando uma ótima estrutura e produção musical em todo o trabalho, com colagens de sons que se conectam a instrumentos tradicionais, como guitarra e baixo que, juntos, se tornam uma mistura única e inigualável.

"Mañana Man é, em última análise, um triunfo do espírito criativo e mostra mais uma vez o extraordinário talento de Gale para encontrar melodias de maneiras estranhas e maravilhosas.
Sente-se na sua cadeira favorita, feche os olhos e deixe o Mañana Man levá-lo para o seu próprio pedaço do paraíso", comenta o artista em release oficial.

Ouça ele completo abaixo:



ELETRÔNICO
BLOOMFIELD MACHINE
É um projeto norte-americano que divulgou no último sábado seu quinto álbum desde 2017, o intitulado "Joyology", que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo uma sonoridade principalmente eletrônica e que passa por diversas vertentes do gênero, além do cinemático, soundscape, industrial, psicodélico, experimental, entre outros, num trabalho extenso de quantidade (18 músicas) e intenso de duração (cerca de 30min).

DIY, o álbum foi gravado pelo artista em seu home studio, além dele também ser responsável pela composição, gravação, mixagem e masterização.

Com diversas texturas, elas entregam emoções únicas ao longo de cada uma das faixas, mostrando como a música pode ser feita de diversas maneiras para somente um fim: Se conectar com o público e ouvintes.

Ouça o álbum completo abaixo:




MULTIGÊNERO
COLLIE WATTZ
Diretamente de Birmingham, cidade localizada no Alabama, ele está na área desde a 3a serie, quando começou a escrever suas composições... Algum tempo depois, nasceu "Down South", seu EP de estreia e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade única, ela une lo-fi, eletrônico, blues, country, experimental, vertentes do pop, com uma instrumentação única, belas melodias, ritmos e linha vocal. e muito mais num lirismo repleto de histórias e contos que moldaram tanto a vida a artista quanto que ajudaram a ser o que ela é hoje.

Com produção bedroom pop e mixado/masterizado com Lester Nuby, em Homewood Alabama, o EP pode ser ouvido de maneira completa abaixo:



HIP-HOP/RAP
KICE
O artista de Toronto lançou no final de Abril, nas plataformas de streaming, seu EP "T.O.N.Y", que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo seu projeto de estreia, ele se uniu com Varn Curtis (Queens, Nova York) e o produção da A.W.O.L. Productions para entregar ao público ouvinte um lirismo de qualidade, com belíssimos fluxos de ritmos, melodias e batidas clássicas do hip-hop, rap, mas que também tem uma pitada de trap e pop ao longo de 5 músicas espalhadas por quase 15min30s de duração.

Mostrando grande qualidade musical, de lirismo e que se encaixa perfeitamente ao estilo de produção, o artista mostra estar maduro, principalmente se levarmos em consideração que esse é simplesmente seu trabalho de estreia, sem esquecermos das participações que mostraram ter uma grande química entre eles.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
NOAH T

Diretamente de Tulsa, Oklahoma, Noah T é um artista multi-instrumental que estreia por aqui com o álbum "Meditations on Weird Times", divulgado dia 12 nas plataformas de streaming.

Sendo um trabalho completamente instrumenta, ele trafega por vertentes como o cinemático, soundscape, chillout, acústico, folk tradicional e muito mais, trazendo algo relax para os ouvidos e mente de quem der play nesse belíssimo trabalho com elementos de orquestra, piano, cordas e uma grande paleta de sons que se envolvem em nossa mente e nos transportam para dentro de cada uma das faixas.

"Meditations on Weird Times é apresentado quase como um livro de histórias, cada música evocando uma nova cena para se desenrolar em sua mente. Eu cresci ouvindo "Tubular Bells" de Mike Oldfield e isso me causou uma grande impressão, a maneira como sua música tocava em minha mente me inspirou a criar narrativas musicais. Eu sempre quis criar essa faísca em outras pessoas, deixar suas mentes se conectarem com a música e criar uma cena para elas experimentarem", conta o artista em release oficial.

Ouça o álbum completo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.