MUSOSOUP SINGLES #22.1: Onism E, C.S. Fulp, Wotts, Heir, Rylai e mais novidades que trafegam pelo Rock, Pop, Hip-Hop/Rap e Experimental



ROCK
ONISM E
É o projeto de Eline Chavez, cantora e compositora que está por aqui novamente, agora com o single 'Lin Manuel'm, divulgado hoje nas plataformas de streaming e já presente em nossas descobertas da semana. 

Mesclando entre o rock indie e alternativo, ela entrega uma belíssima e marcante linha vocal que se conecta com grandiosos e envolventes riffs/solos, além de uma bateria muito bem executada do início ao fim, com instrumentais que penetram na mente do ouvinte e nos permitem ouvir a faixa do início ao fim, mais e mais vezes. 

Ouça essa e outras faixas do projeto abaixo:




DIVINE DECADENCE
Vindo de Nice, cidade localizada na França, essa é uma banda formada por em 2020 (inicialmente um duo) e que estreia por aqui com o single 'Purple Dress', revelado em todas as plataformas de streaming hoje e já presente em nossas descobertas.

Sendo uma faixa voltada para o dark wave, ela também trafega pelo post-rock/punk, noise, shoegaze, num estilo vocal e outros elementos que se voltam para o gótico, algo que ganha ainda mais força com toda a instrumentação da faixa e atmosfera geral do single inspirado em thrillers e shows de horrores, como elas mesmas dizem em release oficial.

"Com um som baseado em guitarras e sintetizadores agressivos e dissonantes, a banda oferece uma imersão em um universo musical sombrio, crescente e fascinante", acrescenta o release oficial.

Ouça:



INDIE ROCK
C.S. FULP
É um artista que vive em Los Angeles que estreia por aqui com o single 'Deep End', divulgado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com uma sonoridade típica do indie rock, ela apresenta para o público ouvinte uma belíssima linha vocal harmônica, além de grandiosos riffs, baixo destacado e uma bateria muito bem executada, numa junção instrumental perfeita para um lirismo que fala sobre a vida, toda a sua miséria e maus-tratos, antes de iluminar a verdade de que 'talvez não seja tão ruim assim', como conta o próprio artista em release oficial.

Produtor, multi-instrumentista, cantor e compositor do Texas, ele traz uma sonoridade nostálgica para esse single que conta com videoclipe e também dá uma belíssima amostra do que podemos esperar para o EP a ser lançado em breve.

Confira o videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




FOLKPOP
LUPE DRAGON
De Wayne, Estados Unidos, ela estreia por aqui com um single revelado em todas as plataformas de streaming dia 20 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Entregando uma sonoridade repleta de violão, com belíssimos acordes, uma bateria muito bem executada e linha vocal doce/suave, mas que também, num momento específico, se volta para o rap, podemos podemos identificar uma faixa com gênero primário do folkpop, mas que trafega pelo rap, pop comercial, alternativo e que apresenta um lirismo sobre rompimento desagradável, algo que infelizmente passamos por algum momento em nossas vidas, conseguindo nos animar (apesar da temática), seja por conta da instrumentação, fluxo vocal ou do final (engraçado) inesperado. 

"'“I Know What You Did' é uma música sobre um rompimento tumultuado onde as mentiras se tornam memórias enganosas do que era real em um relacionamento, e a raiva eleva sua cabeça feia à superfície. Eu realmente acho que esta é a primeira música que me mostra como uma pessoa com raiva. Eu não gosto da pessoa que me torno quando fico com raiva, mas como humanos, todos nós sentimos raiva de uma maneira diferente. A melhor maneira de expressar minha raiva em relação a essa pessoa foi colocá-la nessa música", comenta ela em release oficial.

Ouça:



INDIE POP
WOTTS

O duo indie pop canadense está novamente por aqui, agora com o single 'Lemonade', que foi divulgado em todas as plataformas de streaming há uma semana e iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma atmosfera de verão para a faixa que une elementos do indie e lo-fi pop, a faixa entrega uma temática que não condiz com a atmosfera, porém que consegue entregar mais animação, ao falar sobre superar tempos difíceis, aqueles em que não vemos uma luz no fim do túnel, buscando entregar esperança para quem ouvir e se identificar com esse trabalho. 

Sobre a faixa, eles comentam em release oficial: "Pode ser fácil deixar um relacionamento se você passar por uma fase difícil, especialmente se você tem a tendência de construir muros para se proteger. Você pode conhecer uma pessoa incrível e ter alguns dias ruins, então essa música é um lembrete de que pode valer a pena cavar fundo, lutar contra as inseguranças e dar um salto de fé".

Passando por um leque amplo de vertentes, com elementos do indie/alt/lo-fi pop, pop rock, entre outros, eles quebram barreiras na questão de estilo pré-definido, com uma sonoridade única que pode ser ouvida abaixo:




POP
HEIR
É um grupo do Reino Unido que estreia por aqui com o single 'A Million Followers', lançlado nas plataformas de streaming no último dia 20 e que também conta com videoclipe no Youtube.

Com uma sonoridade típica do pop anos 80, a faixa traz também sintetizadores, uma grandiosa harmonia vocal suave/doce que penetra em nossa mente e se conecta perfeitamente com todas as questões instrumentais prontas para não deixar ninguém parado, seja os sintetizadores, elementos eletrônicos e riffs envolventes do início ao fim.  Já o lirismo, faz parte do que podemos esperar para o EP a ser lançado em breve, levando em consideração que esse é o último single. 

"'A Million Followers' retrata a vida como um aspirante a influenciador online, imitando brilhantemente a natureza robótica e o glamour artificial da vida através das mídias sociais com clavinetes agitados, linhas vocais em falsete requintadas e temas clássicos de guitarra rítmica. É uma joia do funk e da discoteca, acompanhada por um videoclipe divertidamente sinistro (dirigido e editado pelo guitarrista Steven Fisher)", comenta o release oficial desse grandioso trabalho sonoro e visual, com uma belíssima produção.

Assista ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
THERÉSE NEAIMÉ
Ela estreia por aqui com o single 'Fools Good', lançado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trafegando por diversas vertentes do pop, ela une o pop contemporâneo a elementos instrumentais latinos e um estilo vocal do Soul na faixa lançada no último dia 20. Mostrando uma grande variedade vocal, ótimas progressões e ritmos que nos envolvem do início ao fim, inevitavelmente nos remetendo, por exemplo, a Motown, ela entrega para o público ouvinte uma grande dinâmica durante toda a faixa, além de uma belíssima linha de guitarra que foi colocado a dedo na faixa. 

Sendo uma ótima introdução ao trabalho da artista, a faixa certamente mostra um pouco do que podemos esperar para futuros trabalhos.

Ouça aqui:




HIP-HOP/RAP
RYLAI
Diretamente de Seoul, Coréia, Rylai estreia por aqui com o single 'Testimony', lançado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Abril e apresentada hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Unindo diversos estilos, ele passa pelo pop, rap, hip-hop, com instrumentação repleta de funky, da vibe motown, da sonoridade lounge e com uma linha vocal acelerada, com fluxos e ritmos muito bem executados durante toda sua extensão.

Liricamente, o artista relata suas próprias experiências e motivações que ajudaram a superar a depressão, buscando também fazer com que isso chegue em outras pessoas com problemas semelhantes e conectem a elas de maneira positiva.

Sendo uma belíssima faixa, seja por conta da instrumentação, vocal ou variedade de estilos, a faixa pode ser ouvida abaixo.




DANI TWICE
Um dos melhores nomes de Tampa, cidade localizada nos Estados Unidos, Dani Twice está de volta por aqui, agora com o single 'Bag Man', revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo o quinto single de um álbum com título indefinido, Dani se juntou a Tony Narvaez para um lirismo sobre "a busca pelo lugar onde a libertação e o prazer podem ser encontrados neste mundo excessivamente conectado em que estamos vivendo", como definem eles mesmos em release oficial.

Na faixa em questão, ela entrega diversos elementos instrumentais do hip-hop, rap e trap, como as batidas presentes em toda a faixa, além de uma linha vocal típica do gênero, mas que também se conecta com o R&B. Entregando elementos de sopro (como trompas), belos loops, baixo 808, além de camadas de texturas e um ótimo sintetizador, a faixa gruda em nossa mente e faz com que ouçamos a faixa mais e mais vezes.

Ouça essa e outras músicas do artista abaixo:





EXPERIMENTAL
ANTONIN DE BEMELS
Antonin é um artista de Bruxelas que estreia por aqui com o single 'Marée haute', divulgado nas plataformas de streaming na primeira quinzena do mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo lançado há exatamente duas semanas, esse trabalho extenso de +8min é completamente experimental e trafega pela vanguarda, eletrônico, industrial, leftfield, ambiente, cinemático, entre outros, em algo que também pode ser visto como uma jam session que parece ter bastante improvisação em sua execução, do início ao fim.

A faixa pode ser ouvida diretamente do Bandcamp, abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.