Confira 6 EPs e Álbuns lançados recentemente e que passam por diversas vertentes



ROCK
VUOLA
 
Depois de estrear por aqui com um single e aparecer em nossa playlist do spotify, ele está de volta, agora com o EP "Alouv", revelado todas as plataformas de streaming no último dia 13.

Apesar de ser definido como um EP, por conta de ter somente 5 faixas, elas contam com longas durações, indo de 5min30s até 14min, num total de quase 40min e que trafega por diversas vertentes do rock, como o hard, psicodélico, clássico, além da atmosfera anos 80/90, num conjunto de obra que mostra toda a versatilidade do artista finlandês.

Trazendo temáticas líricas que incluem a beleza da natureza, o amor e o significado da vida, e o fluxo e refluxo de alegria e tristeza, além de momentos baseadas em experiências próprias de sua vida.

Ouça ele completo:





INDIE FOLK
NIGHT'S BRIGHT COLORS
É um projeto da Carolina do Norte, Estados Unidos e que estreia por aqui com um álbum divulgado nas plataformas de streaming no início do mês e aparece por aqui na última semana completa de Maio.

Com 13 músicas, elas trafegam por vertentes como o indie folk (principal), lo-fi, power pop, acústico, além de alguns elementos instrumentais psicodélicos e eletrônicos que  mostram a versatilidade do artista tanto nas questões de gêneros quanto de instrumentação, ao longo de quase 39min de duração.  Além disso, também podemos identificar um grande trabalho vocal, principalmente quando combinado entre voz primária e backing e um lirismo ímpar que mostra a grande evolução do artista do longo de sua carreira.

Ouça o álbum completo:




POP
AMATEUR AZTEC HOUR
É um projeto de Daniel Ramirez, diretamente de Austin, cidade localizada no Texas e que estreia por aqui com o álbum "Vol.0", que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Lançado nas plataformas de streaming há mais de dois meses, esse é seu álbum de estreia dele e entrega para o público ouvinte 13 faixas que trafegam por diversas vertentes do pop como o lo-fi, dream, alternativo, art, latino, além de passar também pelo soul, trip-hop, entre outros.

Suas músicas abordam modernidade, abuso de substâncias, autodepreciação e existencialismo com um tipo poético de crítica social, como comenta o release oficial. 

Composto e gravado de maneira DIY, o álbum consegue trafegar por diversas vertentes e influências de maneira única, mostrando toda a versatilidade do artista ao longo de cada uma das faixas que pdoem ser ouvidas abaixo:




HIP-HOP/RAP
DATKID SMOOVE
Fundador do "Hard2Reach Ent", ele estreia por aqui com seu álbum mais recente, intitulado "Last Year Was Hard 4 Me" e lançado há quase um mês e meio em todas as plataformas de streaming.

Com sete faixas em quase 20 minutos, elas entregam a sonoridade clássica do hip-hop e rap, seja por conta da instrumentação, batidas, fluxo de melodias ou do lirismo e jogo de vozes acelerados que ainda entrega elementos do trap para esse grandioso álbum/EP repleto de dinâmico do início ao fim.

O EP e outros trabalhos do artista podem ser ouvidos diretamente do Spotify, abaixo:




MULTIGÊNERO
STEPHEN CAULFIELD

É um artista do Reino Unido que está de volta por aqui, agora com o EP "The Night Came For You", divulgado nas plataformas de streaming no último dia 20.

Sendo quatro versões da mesma faixa, ela é definida como um single ambiente alternativo que entrega um lirismo sobre sucumbir à escuridão da noite e às tentações que ela oferece. Por diversas versões, esse EP passar por diversos gêneros como o post-rock, ambiente, soft rock, cinemático, instrumental, entre outros com, de maneira principal, o artista entregando um lindíssimo e harmônico jogo de vozes, que nos transmite paz durante toda sua audição.

Gravado e produzido de maneira DIY, a faixa foi composta há quase 10 anos, mas finalmente ganhou vida.

Esse trabalho é o seu mais recente em alguns e foi retirado do álbum "Signal Fire". Ouça ao EP abaixo:





INSTRUMENTAL
WHEN COLORS ARE FADING
Diretamente da Holanda, esse é um projeto que estreia por aqui com o álbum "Past Summers Notes", lançado nas plataformas de streaming há mais de um mês e que chega hoje em nossas descobertas.

Sendo completamente instrumental, cada uma das sete faixas contam com uma atmosfera sonora única que trafega pelo cinemático, ambiente, post-rock, além de diversos elementos do dreampop para algo completamente relaxante e que transporta nossa mente para outros planos durante sua audição, sendo perfeita para trilha de filmes ou até mesmo jogo como "Life is Strange". 

"As músicas são destinadas a deixar a mente vagar para outro lugar e tempo. Usei efeitos de guitarra vintage para trazer um sentimento vintage à música. A música Further away, com sua guitarra gargalo tem uma leve vibe “country” que visa evocar um cenário de road trip, por estradas de desertos e desertos. A música Distant Laughters evoca momentos simples e belos, como as risadas que se ouvia em uma feira de diversões distante, ficando cada vez mais distante com o passar do tempo", comenta ele sobre o álbum, em release oficial.

Ouça completo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.