MUSOSOUP SINGLES #20: Crystalline, Juna N Joey, Snakedoctors, Ciao!, Marku Leone e mais passando pelo Rock, Acústico, Música Latina, Darkwave, Experimental e Hip-Hop/Rap



ROCK
CRYSTALLINE
Diretamente do País de Gales, Reino Unido, o quinteto aparece por aqui, cinco anos após sua fundação e de maneira inédita, com o single 'Learn To Live Again', que iremos falar mais sobre abaixo.

Estando disponível nas plataformas de streaming desde a última sexta-feira, eles entregam para o público ouvinte sonoridade enérgica do rock, mas com um estilo vocal e até mesmo algumas batidas de bateria que flutuam entre um folkpop ala Taylor Swift, mostrando para cada um de nós a facilidade de trafegar por diversos gêneros e vertentes numa música só, além de trazer uma faixa com um refrão preparado para embalar grandes públicos de shows ou festivais.

Já seu lirismo é sobre "ter que se reconstruir após uma perda ou um período de incerteza", comenta ela em release oficial.

Ouça abaixo:




VANDAL OF HEARTS

Diretamente do Reino Unido, eles desembarcam aqui e no Brasil (e também para outros leitores do site), com o single 'Blissy', lançado na segunda quinzena de Março e que está no álbum mais recente da banda, sendo abertura e single principal dele.

Com uma guitarra destacada ao longo de toda a faixa (e muito bem executada), ela se conecta perfeitamente a linha de baixo, bateria cadenciada (mas mais pesada também e responsável pelo ritmo, quando a música pede) e um estilo vocal mais dark, porém entoado e executado com coração e alma, do início ao fim. 

Sendo inspirado pelo desejo de explorar o que eu acredita que a música é capaz de fazer, ela permite tanto que o compositor quanto o ouvinte reflitam sobre diversos assuntos ao longo da audição, tendo um poder maior com seu grandioso riffs feito com a guitarra elétrica.

Ouça:



NEON FIELDS
Agora pela terceira vez em nosso site, temos a Neon Fields, que divulgou no último dia 6 o single 'Shelter', nas plataformas de streaming.

Com uma linha vocal emocionante, feita com coração e alma, além de uma instrumentação repleta de elementos completamente cinemáticos, a faixa nos transporte para outros planos (ou até mesmo para dentro desse single) ao longo de toda sua audição, com um lirismo sentimental do início ao fim.

Sabendo de tudo que está acontecendo atualmente, ele estão vendendo a faixa para download em seu site, com todos os lucros indo para o Comitê de Emergência de Desastres. Uma instituição de caridade líder que ajuda o esforço de socorro na Ucrânia.

Ouça essa e outras músicas da banda abaixo:




ARN-IDENTIFIED FLYING OBJECTS AND ALIEN FRIENDS
O artista sueco está de volta em nosso site pela sexta vez, agora trazendo o single 'By Your Bed', divulgado nas plataformas de streaming no último dia 7.

Sendo seu primeiro lançamento desde um álbum duplo, ele entrega para o público ouvinte uma sonoridade típica do classic rock, com belíssimos guitar slides, riffs, além de um estilo vocal entoado com coração e alma, permitindo com o que o lirismo do single seja direto, simplista e entre de uma maneira penetrante em nossa mente. 

Para fãs também de soft rock e elementos cinemáticos, a faixa pode ser ouvida abaixo, junto com outros trabalhos de sua carreira:


ACÚSTICO
JUNA  N JOEY

Vindos dos Estados Unidos, eles são uma dupla de irmão, cantores e compositores, que lançaram no início de Abril o single 'Til Your Heart Breaks', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Aparecendo em nossas descobertas mais de um mês depois, porém de forma merecida, ela entrega ao ouvinte uma calmaria perfeita, seja por conta da linha de instrumento de corda, do grandioso e belíssimo piano ou de toda a harmonia vocal (seja ele primário ou backing) que pode ser ouvida e admirada ao longo de um lindo trabalho que atinge nossos corações e nos emociona durante cada trecho, feito com precisão e colocado ali milimétricamente.

Ouça essa verdadeira obra-prima abaixo:



LATINA
JACQUELINE LOOR
A música latina está de volta por aqui e Jacqueline Loor também (pela 5a vez, oba), com 'Malos', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Mostrando a essência da música latina, seja por conta dos elementos de cordas, batidas , ritmo ou melodias, além de (obviamente) todo o lirismo espanhol presente nessa grandioso e belíssimo single dançante e empoderador sobre o por que as mulheres devem parar de perder tempo com os caras errados... Mas também vale para os homens não perderem tempo com as mulheres erradas, ou çpra qualquer outra pessoa se valorizar, invés de perder tempo com pessoas que não merecem nossa atenção ou carinho como imaginávamos.

Produzida por Alex Melendez na Polônia, Jacqueline é a responsável pela letra, melodia e execução da faixa, diretamente de sua casa, em Tenerife.

Ouça abaixo essa e outras músicas dela:




DARKWAVE
SNAKEDOCTORS
O grupo polonês está de volta por aqui pela sexta vez, agora com 'Friday Night', um dos trabalhos que estarão presentes no álbum "Four and a Half", que será lançado em 27 de maio.

Trazendo uma sonoridade dark, principalmente por conta do estilo vocal, além de sintetizadores destacados por toda a faixa e uma linha de bateria única, ele mostra a influência de nomes como Depeche Mode e Erasure nesse new wave que fala sobre o que poderíamos fazer depois de uma semana de trabalho duro no fim de semana. 

O single, além de trabalhos anteriores da carreira deles, pode ser ouvido abaixo:




EXPERIMENTAL
CIAO!
Diretamente de NYC, Ciao! é um artista que estreia por aqui com o single 'Mayday in E Major', divulgado nas plataformas de streaming durante o primeiro dia do mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo o primeiro single do álbum "Scary Haha", ainda a ser lançado, a faixa entrega para o ouvinte uma sonoridade experimental que une eletrônico, lo-fi e diversas vertentes do pop como o bedroom/dream/alt e vanguarda, para um lirismo que contará a história das primeiras batalhas do artista com doenças graves, tratamento, recuperação e incerteza. 

A faixa, que serve como uma amostra do que podemos esperar para o álbum, pode ser ouvida abaixo:



HIP-HOP/RAP
BREON S.Y.N.D.E.L
O artista do Brooklyn está de volta por aqui pela 5a vez, agora com o single 'B.E.C (Baconeggandcheese)', que foi divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Abril e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com um estilo vocal clássico do hip-hop, rap, sendo às vezes acelerado, às vezes calmo e que se conecta perfeitamente com as batidas e instrumentações típicas do trap e drill, ele traz um lirismo pessoal de sua vivência e que também fala sobre nem todos poderem ser um nova-iorquino. 

Entregando para o público um lirismo único e ótima performance, unindo fluxos suaves, intensos, batidas trap e melodias (às vezes) minimalistas, em uma música só. 

Mostrando fazer um lirismo repleto de emoção e sinceridade, a faixa pode ser ouvida abaixo:




MARKU LEONE
É incrível como a música e a arte nos conecta com diversos elementos, seja eles de maneira rítmica, lírica, modo de expressão ou até mesmo as localidades de onde os artistas são, mesmo que esse último seja de maneira involuntária, porém acaba mostrando aquilo sobre "destino", que quase todo mundo fala. É isso que acontece com Marku Leone, nome que estreia por aqui com o single 'Everybody Knows', divulgado no último dia 20.

Vindo de Deerfield Beach, ele entrega para o público ouvinte um estilo vocal do hip-hop e rap, mas sem deixar de lado a instrumentação relaxante de ouvir algo que iniciou como um freestyle e que também conta com um lirismo sobre coisas que enfrentou recentemente, mas que com certeza será identificada a diversos tipos de ouvintes, nos relacionando 
com os problemas em nossas vidas na tentativa de nos curar do passado, seja lá o que for. 

Essa e outras músicas dele podem ser ouvidas abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS



CUPOM GAROTOSDL - EM TODO O SITE DA EDITORA BELAS LETRAS - SAIBA MAIS
mockup-joan-jett-1-verde