MS SINGLES #20.1: Alexiane, Lienne, Tonoso, Viscula e mais entre as descobertas que incluem trabalhos lançados hoje



ROCK
GLOOMY JUNE

A banda norte-americano está de volta por aqui, com o single 'This Party Is A Warzone', divulgado exatamente hoje nas plataformas de streaming e já chegando em nossas descobertas.

Com uma sonoridade que une diversas vertentes do gênero, entregando elementos de sintetizadores e uma linha vocal emo que nos remete até mesmo ao Paramore, a faixa foi composta ano passado, quando estava voltando os shows ao vivo, numa época em que si era tão comemorativo por tudo estar voltando, quanto perigoso por estarem voltando, algo que parece ser mais amenizado hoje. 

"A música foi inspirada nessa energia de festejar como se sua vida dependesse disso, misturada com uma autoconsciência de que a festa não pode durar para sempre", comenta o release oficial.

Sendo uma amostra do EP de estreia "Popsick", que será lançado dia 2, a faixa pode ser ouvida abaixo:




COUNTRY
DANIEL YOUNG
É um artista de Salt Lake City e que estreia por aqui com o single 'Water Table Line', divulgado em todas principais plataformas de streaming no último dia 10 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade clássica do country, seja por conta de toda a instrumentação, elementos de cordas (como o belíssimo violino) ou da linha vocal principal e muito bem conectada com backing (quando isso acontece), a faixa composta pelo próprio Daniel Young nos emociona do início ao fim, entregando um conjunto entre instrumentação, vocal e lirismo que toca nosso coração, alma e nos faz se sentir de fato dentro da música, tendo uma experiência imersiva única.

A faixa ainda traz convidados especiais: Lille Mae (violino), Muskrat Jones (pedal de aço), Corinne Gentry (vocal) e Marcus Bently (baixo) para um trabalho com produção DIY, gravado por Daniel em seu estúdio, Orchard Studio em Salt Lake City, UT

Ouça:



ACÚSTICO
STACEY JACKSON
É uma artista que estreia por aqui com um trabalho divulgado em todas as plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Abril e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo um trabalho definido como acústico, ela traz belíssimos instrumentos de cordas, piano e uma linha vocal doce, suave e que penetra facilmente em nossa mente durante a toda audição, nos emocionando do início ao fim, seja com a sonoridade, instrumentação o lirismo repleto de empoderamento sobre correr riscos e ser fiel a si mesmo.

Transformando completamente original, que é eletropop, a versão acústica, a original e outros trabalhos da artista podem ser ouvidos abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
ALEXIANE
Depois de aparecer por aqui em Fevereiro pela primeira vez, ela está de volta com o single 'Tu Me Manques', divulgado nas plataformas de streaming em Outubro do ano passado, mas que mostra o motivo de merecer ser apresentado para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Com uma linha entoada e coração e alma, ela se conecta a uma grandiosa e elegante linha de piano, que dá um toque mais intimista ainda e esse trabalho e nos emociona do início ao fim.

Os últimos dois anos foram emocionantes para Alexiane. A versão remix de sua música "A Million On My Soul" recordes quebrados em muitos países. Seu primeiro álbum, "Into The Sun", produzido em estreita colaboração com Carla Bruni, foi lançado com grande sucesso. 

Essa e outras faixas lançadas pela artista podem ser ouvidas (e certamente fará com que o ouvinte se emocione - e muito!!) abaixo:




LORNA DEA
De Leicester, Reino Unido, ela estreia por aqui mostrando a faixa 'So In Love', divulgada em todas as principais plataformas de streaming no último dia 13.

Tendo grande paixão pelo soul e pela Motown, ela entrega uma trabalho que mostra influência de artistas de estilos, mas que passa principalmente pelo pop contemporâneo, seu estilo único e que consegue, de maneira única, fazer uma grandiosa mescla entre cada uma dessas vertentes. 

Unida a esses questões instrumentais, rítmicas e de gênero, temos um lirismo definido como uma declaração de amor sem remorso. Esforçando-se para 'ser legal', mas também tentando descobrir se a outra pessoa sente o mesmo.

Ouça abaixo:




LIENNE
Diretamente da Alemanha, local onde nasceu, ela estreia por aqui e dá sequência e finaliza nossas descobertas voltadas para o pop contemporâneo, com o single 'Me, Myself and I' lançada nas plataformas de streaming e Youtube final de Abril.

Com uma grandiosa performance vocal e belíssimo instrumental, seja por conta das batidas, pitada de elementos eletrônicos, a linha de piano e outros detalhes que se complementam e dão o toque de faixa completamente cinemática para a música. 

Já o lirismo da faixa é sobre "uma garota que não se sente bem o suficiente para ninguém, para nada e principalmente para si mesma e não entende o absurdo dos ideais de beleza e percepção de hoje que levam a uma competição desnecessária", comenta o release oficial. 






SOUL
SAMUEL JOSON
De Minneapolis, Estados Unidos, ele lançou há quase duas semanas a faixa 'What Can We Do?' nas plataformas de streaming e iremos falar um pouco sobre ela abaixo.

Entregando uma linha vocal feita com coração e alma, repleta de sentimentalismo e sinceridade, ela se conecta a uma linha de guitarra e baixo repletas de groovys e que dão ainda mais força ao lirismo necessário e real sobre não poder forçar o amor. 

Com belíssimas melodias e fluxos ritmos, a faixa tem diversos elementos do Soul, mas também passa pelo pop contemporâneo em uma love song de +3min20s de duração e que gruda em nossa cabeça com facilidade, nos permitindo cantar o refrão involuntariamente durante o resto do dia, com toda certeza.

"Ao produzir essa música, tudo se encaixou. Parecia que, desde o início, os vocais e os instrumentos estavam presos e bem no ponto ideal. Você pode dizer pela música, a quantidade de alegria que cada um de nós teve ao gravar essa música", comenta o artista em release oficial.

Ouça:




ELETROPOP
TONOSO
Diretamente de Los Angeles, eles estreiam por aqui com 'Fairytale', single divulgado hoje nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo uma faixa com sonoridade primária do eletropop, ela passa por outras vertentes do gênero como o dream/alt/synth/art pop, entregando também para o ouvinte um som repleto de atmosfera oitentista e um lirismo sobre se entregar ao amor e como através de cada estação, cada mudança, você e seu amor estarão lá juntos até o fim, lutando contra qualquer adversidade que o mundo possa trazer em seu caminho.

A dupla lançada em 2018 divulgará seu álbum de estreia nesse ano, suas músicas podem ser ouvidas em locais como o premiado filme “Summertime” e o videogame de sucesso “Cyberpunk 2077.” 

Confira essa e outras faixas deles abaixo:




EXPERIMENTAL
ALPHA KENNY 01
É um nome dos Estados Unidos que lançou no último dia 29 a faixa 'Astral Sports', que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo uma faixa literalmente única, ela pode ser definida como algo experimental que une o eletrônico, dance, industrial dos anos 80 e hip-hop, numa grandiosa amostrado que podemos esperar para o EP a ser lançado em breve, apesar do próprio artista contar que esse single soa diferente de qualquer outro trabalho, sendo essa uma característica do seu trabalho e estilo de composição. 

"Essa música surgiu durante um projeto escolar onde fui instruído a criar todo o som para um clipe do videogame Super Mario Galaxy. Eu tive que fazer a partitura, os efeitos sonoros e toda a foley. Esse projeto se tornou o modelo para esta música. Essa música é muito sobre viver no momento presente e aprender a celebrar o passado, em vez de ficar preso em pensamentos negativos e arrependimentos".

De maneira DIY, ele gravou em sua garagem e mixou no quarto. 

Ouça:




INSTRUMENTAL
VISCULA
Depois de estrearem por aqui durante o ano passado com um álbum, eles estão de volta, agora com um dos singles desse trabalho e também videoclipe, intitulado 'Seagulls' e presente no Youtube e plataformas de streaming desde o último dai 5.

Sendo uma faixa completamente instrumenta, ela trafega pelo post/math/alt/art rock, além do dark wave, post-punk, com toques cinemáticos e de psicodelia (elemento também presente no videoclipe) para algo completamente instrumental

Falando no videoclipe, o  diretor deste vídeo foi o conhecido músico de Brighton Alex White (The Electric Soft Parade) que criou uma montagem impressionante repleta de efeitos psicodélicos que ainda maior imersão ao audiovisual do single em questão.

Diretamente da Ucrânia, a faixa e o videoclipe podem ser conferidos abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.