MS SINGLES #19.1: Craig Gould, Alicia Lov, Fior, Jöviky e mais novidades que passam pelo Rock, Acústico/Country, Pop/R&B/Dance e Rap



ROCK
TEEN MORTGAGE
A banda de garage rock está de volta por aqui, agora com o videoclipe de 'Smoked', que foi divulgado no Youtube ontem e chega em nossas descobertas que que de maneira instantânea.

Sendo uma colaboração entre a banda e a Superstone Skateboarding, unindo o lirismo de homenagem à catarse primordial que acontece enquanto você anda de skate, seja pousando sua manobra ou caindo de cara, transformando tudo isso para o formato de videoclipe, com eles andando de skate e tomando diversos tipos de tombos ao longo, enquanto a música é executado.

SMOKED é o primeiro single do próximo EP, também chamado de "SMOKED". As faixas foram gravadas e mixadas por Justin Day da New Noise Recordings (Asthma Castle, Meth Rats). Faixas que masterizamos por Mat Leffler-Schulman do Mobtown Studios (Future Islands, Ice Cube, The Dismemberment Plan, Celebration)

Confira o videoclipe abaixo:




LATE NIGHT DRIVES
Vindo do Reino Unido, a banda de estreia por aqui e se funde com o ator Daniel Huttlestone para o single 'Wait For Me', divulgado nas plataformas de streaming final de Abril e que chega em nossas descobertas nesse meio de semana.

Trafegando por diversas vertentes do rock, ele é perfeito para embalar as arenas de festivais e shows, com um refrão que nos faz cantar juntos, além de não ficar parados (principalmente por conta da bateria responsável por ditar o ritmo da faixa) ao longo de toda sua audição, entregando também em diversos momentos uma sonoridade voltada para o indie, com grandiosos riffs e solos nos momentos finais da música.

A temática da faixa é sobre querer estar com alguém, mas as circunstâncias não permitem que isso aconteça, escrita de uma forma poética madura, como descreve o próprio release oficial e nós também podemos identificar. Além de Daniel, presente em filmes como 'Les Miserables' e 'Into The Woods', a faixa foi gravada por Mitchel Ayling, ex-engenheiro de som do clássico Abbey Road Studios. 

Ouça:





BIRDMAN CULT
De Bristol, Reino Unido, ele estreiam por aqui com 'Ferryman', single lançado exatamente hoje nas plataformas de streaming e já presente em nossas descobertas.

Iniciando suas carreiras em 2019, eles é o primeiro single divulgado em 2022 e traz uma sonoridade que trafega por diversas vertentes do rock, com grandiosas baterias, riffs e solos que não deixaram parados os ouvintes ou as pistas, além de um estilo vocal do post-punk e não deixar de lado outros gêneros como o stoner e garage rock, sendo algo definitivamente único. 

Confira ao clipe AQUI e o single abaixo:




ACÚSTICO
CONNOR DESAI
Vindo de Seattle, Estados Unidos, ela lançou ontem nas plataformas de streaming o single 'Some Time Ago', que promove a estreia dela por aqui.

Com belíssimos dedilhados de violão, uma voz suave, harmônica e angelical, a faixa atinge o peito do ouvinte, principalmente por ser algo feito com coração e alma, para de fato pegar os corações e almas de quem escuta o single e fica conectado tanto a instrumentação quanto ao lirismo dela. 

No single em questão, a cantora e compositora narra seu relacionamento tumultuado com a sexualidade feminina, tendo um lirismo pessoal, mas que com certeza será identificado e sensibilizado por diversos tipos de ouvintes.

Ouça:



JAMIE FERGUSON
Dando sequência a sonoridade acústica, temos um artista independente de Manchester que está por aqui de maneira inédita com o single 'Moving On', divulgado ontem nas plataformas de streaming.

Unindo influências voltadas para a melancolia, britpop, soft rock e até mesmo psicodelia, ele traz um lirismo pessoal sobre um momento de crise existencial, onde o artista tinha o sentimento de não pertencer a nenhum local, buscando capturar esse sentimento no formato de música e também tentar fazer com que as outras pessoas não tenham esse sentimento de solidão. 

Gravado principalmente em seu quarto, a faixa pode ser ouvida abaixo:




COUNTRY
CRAIG GOULD
É um artista que lançou hoje mesmo a faixa 'Burned' nas plataformas de streaming, como terceiro e último single antes da versão de seu álbum, ainda a ser lançado.

A faixa em questão começa com uma linha calma de cordas, mas que logo em seguida já se volta para a sonoridade clássica do country, sendo conectada perfeitamente ao vocal principal (seja até mesmo por conta da entonação) e casa perfeitamente com o backing, nos momentos em que ele aparece. 

Sendo uma faixa com o refrão aparecendo de maneira rápida, ela foi construída para as rádios, playlists e embalar grandes públicos, nos permitindo dançar, se mexer e cantar juntos do início ao fim, sendo algo arrebatador e muito convidativo, num instrumental onde baixo vibrantes se misturam com guitarras acústicas e elétricas em camadas. 

Todos os lucros deste lançamento serão doados para a CALM - Campaign Against Living Miserably, uma instituição de caridade com a qual Craig tem muito orgulho de trabalhar em parceria. 

Ouça:


POP
ALICIA LOV
Diretamente do Canadá, ela estreia por aqui com o single 'I'm Sorry', divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Abril e que iremos falar mais sobre abaixo.

Iniciando com uma belíssima linha de piano, ela é tão sentimental e melancólica quanto ao vocal emocionante executado pela cantora e compositora, que traz um lirismo, também repleto de emoção, sobre erros, desgosto e, de certa forma, a falta de arrependimento.

No release oficial, ela contou que a música sempre ajudou ela a lidar com a vida e, por meio desse single, ela busca fazer também com que isso seja possível com as pessoas que se relacionarem a essa música e o lirismo por trás dela.

Sendo um trabalho repleto de emoção e sentimentos, o piano e a linha vocal dá ainda mais força a uma das músicas mais recentes dela, que podem ser ouvidas abaixo.




DANCE
FIOR
A artista norte-americana estreia por aqui com o baixo destacado, belíssimas batidas, linha vocal suave e um ritmo característico do dance, que não deixará ninguém parado durante qualquer trecho de 'Yoyo', com single e videoclipe já disponíveis nas internet desde a primeira quinzena de Abril, mas que chegam em hoje em nossas descobertas da semana.

Com uma produção moderna, muito bem executada e uma atmosfera sonora única, todo o background de elementos se conectam perfeitamente ao estilo vocal da artista que une pop, disco e dance em uma música só.

Sendo a faixa ideal para aproveitar o verão, ou celebrar a liberdade quando seguir, a faixa pode ser ouvida abaixo: 



R&B
JÖVIKY
Diretamente de Los Angeles, ele está por aqui pela terceira vez, agora com o single 'Proud of Me', divulgado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Chegando em nossas descobertas nesse meio de semana e um pouco depois de ter sido lançado oficialmente, a faixa mostra as razões de estarem por aqui, entregando um estilo vocal envolvente do R&B, além de diversas batidas clássicas do hip-hop, rap e trap, que se complementam e transformam numa sonoridade única e riquíssima de elementos, fluxos e ritmos que dão ainda mais força ao lirismo definido pelo artista como "um despertar, um momento de clareza inspirado no tempo gasto lamentando a perda da infância".

Sendo um trabalho que trouxe paz ao artista, compartilhando seus sentimentos e pessoas, ele busca levar paz aos ouvintes também, tentando ajudar quem teve, por exemplo, que lidar com o árduo processo de superação de traumas de infância. 

Ouça:




RAP
DARREN MASON
O artista de Londres, Reino Unido, está por aqui pela segunda vez, agora com o single 'You Reap What You Sow', revelado nas plataformas de streaming na primeira sexta-feira do mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Apesar de se definir como pop em release oficial, a faixa traz um estilo vocal clássico do rap, seja por conta da entonação ou do ritmo acelerado de seu lirismo que traz uma temática muito interessante e necessária que explora o medo e a responsabilidade pessoal por nossas próprias vida, algo que acontece principalmente atualmente, nos tempos de pandemia, desinformação, medo e mau medo governo (tanto por aqui quanto por lá). 

Complementando perfeitamente ao estilo vocal e ao lirismo da música, temos alguns elementos instrumentais que cabem em vertentes como o pop contemporâneo, alternativo, dark e até mesmo o cinemático. 

A faixa em questão é o segundo lançamento de seu próximo álbum, intitulado "It's Only Your Mind That Lets You Down" e vocês podem conferir uma amostra abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.