MS SINGLES #19: Sarantos, Tioga, Under Neptune, Kid Koi, Forts, Meadowhip e mais passando pelo Rock, Indie, Pop e Hip-Hop/Rap



ROCK

SARANTOS
De Chicago, ele estreia por aqui com 'Looking Up at the World', divulgada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Abril e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sucedendo seu álbum "Covid Survivor", lançado no ano passado passado, o single mantém a mesma temática, agora trazendo praticamente um lirismo autobiográfico sobre para recuperar sua saúde, depois de ter lutado contra o covid-19.

Trazendo uma sonoridade mais AOR, clássica e com elementos noventistas do rock, ele se volta para uma atmosfera instrumental mais triste e melancólica, até por conta da temática presente ao longo da letra. 

Passando até por uma dor torácica nas costas, consequência do vírus, ele comenta no release oficial um pouco sobre o que passou e a recuperação: "Foi ruim, exigindo até cirurgia. Usei o colete, fiz reabilitação, malhei, parei de malhar e peguei leve - fiz tudo o que pude e ainda tinha dores debilitantes sem parar. Só foi melhor quando me deitei. Tudo o que eu podia fazer era olhar para o mundo enquanto a vida passava por mim..."

Em 8 anos, ele lançou 16 álbuns com 202 faixas originais, além de 8 livros de ficção/fantasia que são paralelos às músicas! Uma das faixas mais recentes pode ser ouvida abaixo:




TIOGA
É uma banda estadunidense de rock que divulgou no último dia 3 um dos sues trabalhos mais recentes nas plataformas de streaming, abaixo iremos falar um pouco sobre ela.

Intitulada 'I Put My Head Down', a faixa entrega um estilo principal vocal característico do new wave, mas contendo também elementos do classic rock, belíssimos instrumentais envolventes e um refrão que com certeza fará com que esse seja um dos grandes hinos da banda, sendo ótima para embalarem grandes públicos de show ou festivais, nos prendendo também por conta do estilo vocal, quanto pelas melodias ou um lirismo ímpar sobre ver coisas terríveis acontecendo no mundo e perceber que você é impotente para fazer qualquer coisa sobre elas. 

"Para os fãs de: The 1975, New Order, Talking Heads, David Bowie, The Killers, Two Door Cinema Club, Bleachers TIOGA faz música para pessoas que demoram muito olhando seus próprios reflexos no espelho do banheiro do bar", traz um trecho do release oficial.

Ouça:




UNDER NEPTUNE
Mais de três meses depois, a banda canadense está de volta por aqui, agora com o single 'Throw All Away', divulgado nas plataformas de streaming na primeira sexta-feira do mês.

Com um grandioso riff no início, bateria pesada e um vocal rasgada que convida o ouvinte tanto a cantar quanto a não ficar parado durante a audição, ela entrega essa animação instrumental, rítmica e melódica principalmente por conta do lirismo sobre pessoas saindo da depressão e tentando encontrar a luz na escuridão.

A faixa em questão é o 5º single do EP a ser lançado até o final de 2022 e que já mostra ser grandioso, muito bem executado a produzido. 

Under Neptune é um projeto criado pelo brasileiro Daniel Monteiro, que convidou Felipe SM Wolfe para fazer os vocais nesta música, segunda em que eles trabalharam juntos e ainda traz uma belíssima performance de Jordan Mcqueen na bateria.

Depois de estar por um tempo em Vancouver, Daniel e sua família desembarcaram em Estevan, Saskatchewan, no final de 2020. Segundo ele, “essa foi a oportunidade de um novo começo em suas vidas”. Depois de se estabelecer na cidade, ele decidiu se concentrar na produção e lançamento de novas músicas. Um desses novos trabalhos pode ser ouvido abaixo:




MA9NA (MA-NINE-NUH)
É um músico, produtor, compositor e engenheiro de som que divulgou no final de Fevereiro seu segundo lançamento, intitulado 'SnakeHips'n'LizardLips' e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

O artista vivente de Tasmânia (ilha localizada no extremo sul da Austrália e pertencente para o país) se junto com Gerry Murrell Harvey Summers para esse single que une diversas vertentes do rock, como o classic e pop ao jazz, elementos de sons de tribo, eletrorock e muito mais numa sonoridade única feita diretamente de seu home studio. 

Entregando uma sonoridade até mesmo psicodélica e que nos faz remexer durante sua audição, além de ter um refrão chiclete que nos faz cantar juntos, o single mostra todo o grande talento de execução e produção do artista.

Ouça abaixo:


INDIE
ANGUS QUINN

Vindo dos Estados Unidos, ele estreia por aqui com o single 'Enemies in Love', divulgado nas plataformas de streaming no último dia de Abril e abrindo nossas descobertas da semana.

Trazendo uma sonoridade que une o indie, folk, pop alternativo, lo-fi, entre outros durante quase 3min de uma faixa executada de uma maneira tão mágica, mas tão mágica, que nem percebemos o tempo percorrer enquanto ouvíamos... Quando percebemos, já havia acabado.

Com uma atmosfera etérea impecável, a música entrega para o público ouvinte os sintetizadores e guitarra encaixada perfeitamente com o estilo vocal do artista. 

Ouça:





KID KOI
Já no último dia 29, o cantor, compositor e guitarrista norte-americano divulgou nas plataformas de streaming o single 'Those Kinda Days', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com o inicio de guitarra que nos remete a bossa nova e MPB, ele traz um estilo vocal do indiepop, doce e com belíssimas harmonias que penetram em nossa mente durante sua audição.

Mostranto ter um trabalho feito com coração e alma, ele entrega para o público ouvinte um lirismo sincero e que pode ser ouvido em cada um dos singles divulgados nas plataformas de streaming desde o ano passado.

Ouça cada um deles:




POP
FORTS

Diretamente de Phoenix, Estados Unidos, o trio voltado para o pop estreia por aqui com o single 'The Chemist', divulgado nas plataformas de streaming durante a primeira sexta-feira do mês.

Trazendo uma sonoridade que passa por diversas vertentes do pop, podemos notar na música o dark/dream/eletro e alt pop, além de elementos cinemáticos e um estilo vocal atmosférico e que penetram em nossa mente durante a audição da faixa, se conectando perfeitamente a batidas e elementos rítmicos/instrumentais envolventes. 

Já o lirismo da música é sobre personificar o transtorno como um monstro, buscando relembrar cada uma das pessoas que lidam com problemas mentais que eles não são a doença. Sendo muito pessoal, a faixa fala sobre a própria cantora da banda lutando para domar seu monstro químico que ela esconde do mundo.

Com belas distorções, sintetizadores e batidas que ampliam nossa experiência auditiva, a faixa pode ser ouvida abaixo:



ELETROPOP
RED SKIES MOURNING
Estreando por aqui ano passado, eles estão pela terceira vez em nossas descobertas, agora com o single 'Where You Been?', que foi divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Abril e iremos falar um pouco abaixo.

Trazendo para o público ouvinte a sonoridade essencial do eletropop, a faixa conta com diversas batidas super envolventes, prontas para as pistas e deixar ninguém parado ao unir vertentes do pop como o dream/alt/synth num lirismo pessoal, sobre o artista estar emocionalmente indisponível e só perceber isso quando involuntariamente machucou alguém que se importava. Infelizmente isso é algo que acontece mais do que gostaríamos, também de maneira involuntária e com certeza será conectada a diversos tipos de ouvintes, seja por conta do lirismo ou do estilo musical do single.

Ouça essa e outras faixas do artista abaixo:




R&B
MEADOWHIP
De Wollongong, cidade localizada na Austrália, ele está novamente por aqui, agora com o single 'Iconic', divulgado nas plataformas de streaming no último dia 3 e disponível hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Com uma linha vocal dominante, doce e que mantém suas belas harmonias, conectadas a instrumentos de sopro, batidas sexys e que mesclam tanto o jazz quanto uma sonoridade lo-fi, sem deixarmos de lado o estilo de composição único da artista, que se encaixa perfeitamente com todo esse background instrumental e rítmico presentes em um lirismo sobre dois humanos imperfeitos, "um casal que se mantém firme, apesar dos defeitos um do outro", conta ela em trecho do release oficial.

Tendo produção de Mark Evich, além de mixagem e produção vocal de Chelsea Warner, esse single é a primeira amostra do que podemos esperar no EP "Ruckus”, que provavelmente será lançado no final do ano.

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
JAMES GARDIN
De Michigan, ele é um produtor que está se aventurando também na maneira de composição e execução, com o single 'Trophies', que foi divulgado na segunda quinzena de Abril nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo um trabalho enérgico, com grandiosos batidas e um estilo/velocidade rítmica do gênero, a faixa certamente é um "buzz" que nos incentiva a fazer nossos deveres diários, sendo um ótimo incentivo para escrever sobre músicas, depois de um final de semana cansativo e também aquela "ressaca" clássica do início de semana. 

No release oficial, ele comenta sobre a faixa: "Essa música é para quem já se sentiu como um azarão. Se você se sente subestimado e sente que as pessoas constantemente ignoram sua contribuição e impacto, é hora de aumentar o volume e dizer a eles que você precisa de todos os troféus que lhe são devidos".

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.