MS SINGLES #18.1: Adrianos, Mumbo, Liss, Eva Gertz, Sonomancer e mais que trafega pelo Rock, Blues, Psicodélico, Pop, Lo-Fi e Instrumental



ROCK
ADRIANOS

O compositor e guitarrista nascido em Atenas, mas radicado em Londres estreia por aqui com o single 'Give Us A Kiss', divulgado nas plataformas de streaming em hoje mesmo e já presente em nossas descobertas da semana. 

Trazendo uma sonoridade típica do pop rock, além de trafegar também pelo power pop e soft rock, com uma grandiosa instrumental harmônica, belíssimo solo em seu início e uma linha vocal suave, doce e muito bem executada, seja de maneira principal, backing ou com a união entre a voz primária e secundária.

Já o lirismo apaixonado, traz uma temática sobre sobre mal-entendidos e desculpas, se inspirando na pintura 'O Beijo', de Gustave Klimt, cantando sobre uma briga de amantes, uma história de fundo para o momento de reconciliação retratado.

Ouça abaixo:



MAX MONTANARI
Diretamente da Itália, ele estreia por aqui com 'Com Las Palabras', faixa divulgada há um mês e meio nas plataformas de streaming, mas que descobrimos hoje e abre nossas novidades dessa 5a feira. 

Sendo uma faixa divulgada em diversos idiomas, essa é a versão espanhola de algo que também foi lançado em italiano, português e inglês, todos já estando disponíveis nos perfis de streaming do artista, incluindo Spotify logo abaixo.

Com uma belíssimo jogo de vozes, riffs acelerados, pesados, muito bem executados e que se conecta perfeitamente com o estilo da bateria, a faixa entrega um lirismo sobre a força "mortal" das palavras no mundo moderno, independente de qual área ela esteja sendo usada e propagada.

Ouça essa, outras versões e outros trabalhos da carreira do artista abaixo:



BLUES
MUMBO
O duo britânico divulgou há quase um mês seu segundo single, intitulado 'Swing My Hip' e que sucede seu álbum de estreia, revelado nas plataformas de streaming.

Com um belíssimo jogo de vozes que se conecta perfeitamente a linha instrumental da guitarra, entregando ótimos riffs e solos característicos do blues, esse é o instrumento da faixa que ainda trafega por gêneros como o jazz ao longo de cada detalhe muito bem construído, elaborado e com uma instrumentação riquíssima do início ao fim, nos encantando e dando vontade de ouvir mais e mais vezes.

Ouça:




PSICODÉLICO
JASON RUEGER AND THE EYES
Ele estreia por aqui com a faixa 'Infinite Wings', divulgada nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo uma faixa composta durante a última semana de um curso exatamente sobre isso e com instrução de Robin Pecknold, do Fleet Foxes.

O single em questão trafega por diversas vertentes do rock, além de uma atmosfera cinemática e principalmente psicodélico, seja por conta do estilo e rimo da voz principal e de cada um dos elementos instrumentais presentes em cada pequeno detalhe da faixa. 

No release oficial, um pouco sobre: "Essa música é um desejo de passar por essa vida juntos enquanto deslizamos pelo vidro do tempo".

Confira abaixo:


POP

BARA KARIN
É uma artista, produtora e psicóloga que estreia seu trabalho musical com o single 'Five Times A Day', revelado hoje mesmo nas plataformas de streaming.

Com uma sonoridade essencialmente pop, a faixa trafega por vertentes como o indie/eletro/synth/alt e art pop em um lirismo que fala sobre a vida dentro do sistema de saúde mental em seu país, unindo uma temática uma importante a toda instrumentação repleta de sintetizadores e uma atmosfera totalmente eletrônica. 

Ouça essa e outras faixas dela abaixo:




LISS
Cantora e compositora de Melbourne, Austrália, ela tem uma sonoridade voltada para o pop e estreou recentemente com o single 'Heartbreaker', divulgado nas plataformas de streaming durante o último dia 23 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo um trabalho bem comercial do gênero, ele está com certeza pronto para embalar o grande público, seja em rádios, playlists, canais de videoclipes do gênero, festivais, pistas de dança, festas, entre outros ao unir o pop comercial, hyperpop e diversos elementos do dance para um lirismo importante e otimista sobre uma mulher que quer evitar ter seu coração partido.

Confira abaixo:




CONTEMPORÂNEO
GIADA VALENTI
Ela estreia por aqui com 'Every Time', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante o último dai 15 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Love Song completamente acústica, ela trafega por vertentes como o contemporâneo e pop, numa sonoridade relaxante do início ao fim, tendo apenas voz e guitarra, além de apresentar para o o público ouvinte um trabalho de grandiosa produção, tendo o nome de Paul Umbach, que também trabalhou com artistas como Britney Spears, 'NSYNC e Backstreet Boys.

Com um lirismo pessoal, ela compôs esse trabalho como uma homenagem a todas as pessoas da minha vida que estão sempre lá para mim, nos bons e nos maus momentos, aqueles que estão a um telefonema ou mensagem de distância. Apesar de ter um lirismo pessoal, ela espera que a mensagem da letra também se conecta com outras pessoas, algo que certamente acontecerá em breve e tem de tudo para ser um dos hinos da carreira da artista, nos fazendo relembrar daqueles que estão conosco em todos os momentos ao longo da nossa vida, seja eles momentos bons ou ruins.

Ouça:




EVA GERTZ
Diretamente dos EUA, ela é uma artista que estreia por aqui com um single divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Abril e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Boyfriend Box', esse single trafega principalmente por elementos contemporâneos do pop, além de uma pitada do dreampop e uma sonoridade relaxante, com um vocal doce e uma belíssima linha de piano responsáveis por não atrair a ouvir essa faixa mais e mais vezes. 

O lirismo fala sobre recuperar uma caixa nostálgica de bugigangas e memórias de ex-amantes para adicionar itens do recente rompimento, fazendo até mesmo uma reflexão sobre todos esses momentos e relembrando as jornadas que tiveram juntos, mas que já se foram, processando dor e desgosto enquanto descobrimos sabedoria e esperança para o amor. 

Confira abaixo:




LO-FI
HANOVER PARK
Vindo de Dallas, cidade localizada no Texas, Hanover Park é um projeto que estreia por aqui com o single 'I Was A Little Past Sad', revelado nas plataformas de streaming há quase dois meses e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Essa é uma faixa totalmente instrumental, típica do lo-fi, chillout, ótima para lounge, com uma vibe boa também para estudos e que entrega algo relaxante para nossos ouvidos e mente do início ao fim, deixando nosso dia melhor e até mesmo nos convidados a ouvir mais e mais vezes.

A faixa apresenta piano, sintetizadores, sinos e diversos outros elementos dos gêneros citados acima. Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
SONOMANCER
De Melbourne, Austrália, ele estreia por aqui com um single divulgado nas plataformas de streaming no último dia 19 e presente em nossas descobertas de hoje.

Entregando um trabalho completamente instrumental e experimental, ele tem uma atmosfera nostálgica, seja por conta da sonoridade ou do videoclipe apresentado e que transporta nossa mente para outros planos e locais enquanto assistimos, sendo definitivamente algo único e diferente de qualquer outra coisa que já pude conferir antes. 

Ouça e tenha sua própria experiência imersiva audiovisual abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS



CUPOM GAROTOSDL - EM TODO O SITE DA EDITORA BELAS LETRAS - SAIBA MAIS
mockup-joan-jett-1-verde