Confira 6 EPs/Álbuns lançados hoje




ROCK
GINTIS

Do Reino Unido, eles estreiam por aqui com "Hope Is All We Have", álbum divulgado nas plataformas de streaming e presente em nossa última lista da semana.

Sendo o primeiro álbum da banda em 11 anos, eles trazem para o público ouvinte 12 músicas em quase 36min de duração e que passam por diversas vertentes tanto do rock quanto do folk, navegando pelo rock alternativo, indie, noventista, soft, pop, indie folk, folk pop, folk pop, power pop, entre outros, mostrando ter um entrosamento perfeito entre os membros da banda, com belíssimas harmonias vocais e instrumentais que são muito bem executados e encaixados a dedo desse trabaho com um lírismo sincero e único.

Gintis são:
Carl Roberts
Joe Booker
Kyle Lee
Rob Mercer
Niall Doherty
Julian Neale
Ramin Bostan
Piquete de Gaze

Dave Cartledge tocou teclados adicionais, Bill Ryder-Jones tocou piano, guitarra e cantou backing vocals em várias músicas, Liam Power tocou Tambourine em Four Movements e tocou teclas adicionais em Never Be Lonely Produced, mixado e projetado por Bill Ryder-Jones no YAWN estúdios West Kirby. Engenharia Adicional por Liam Power e Joe Edwards Masterizado por Russ Hayes – Orange Sound Studios, Penmaenmawr

Ouça o álbum abaixo:



DARKWAVE
DAMIEN

O artista australiano de Bundamba está de volta por aqui, agora finalmente com o seu álbum "Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender", que iremos falar um sobre abaixo.

Contendo sete faixas, esse projeto trafega principalmente pelo darkwave, além de transbordar de outras influências e gêneros como o post-punk, industrial, gótico, experimental, entre outros estilos que mostram todo o talento o artista, facilidade de trafegar por diversas vertentes e um grandioso trabalho lírico que foi construído ao longo do último ano. 

Sendo um trabalho conceitual, o artista explica um pouco sobre o título em release oficial: "O título do álbum é uma crítica de como as culturas costumam dar preferência às pessoas com base em coisas fora de seu controle, como raça, idade e gênero... As músicas incluídas neste álbum são todas faixas que lutam com meus próprios sentimentos de inadequação, desespero e compreensão de quem eu sou, mesmo que isso não seja desejável em um nível social."

Com sintetizadores, elementos de nu-wave, do dark, eletrônico, entre outros, o lirismo forte desse trabalho pode ser ouvido de maneira completa abaixo:



INDIE
NEW ENEMIES
É uma banda da Filadélfia que estreia por aqui com o EP homônimo que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com quatro faixas, elas trafegam por diversas vertentes musicais como o indie/alt/dream pop, indie/alt/90's rock, entregando para o público ouvinte uma linha vocal feminina e belíssima instrumentação que nos deixa envolvido a esse trabalho do início ao fim. 

Depois de terem encerrado a banda, eles voltaram com outro nome, quase 10 anos e trazendo um lirismo que reflete tudo que passaram ao longo desses anos, incluindo amor, perda, luta contra doença, superação de relacionamentos, entre outros.

O lirismo do EP se conecta as guitarras desbotadas, linhas de teclado cativantes e ritmos de bateria, baixo que carregam as histórias e repletas harmonias que nos dão vontade de ouvir mais e mais vezes.

Confira abaixo:




POP
LEMAN
É um artista que estreia por aqui com "Over The Moon", seu segundo álbum e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com 14 faixas em quase 50min de duração, esse projeto trafega principalmente pelo pop, além de mostrar toda a versatilidade do artista ao apresentar atmosferas sonoras voltadas para o rock, rap, hip-hop e até mesmo uma atmosfera oitentista.

Mostrando ter um talento único, ele consegue apresentar todas essas vertentes em algo DIY, com ele sendo o responsável pela produção, composição, gravação e mixagem, sendo o artista e produtor desse trabalho revelado hoje em todas as plataformas de streaming.

No release oficial, um pouco sobre as faixas
Drive: Esta música incorpora a liberdade de dirigir na estrada aberta e as emoções envolvidas. Dirigir em seu carro pode ser uma fuga terapêutica do estresse da vida que eu queria capturar com sintetizadores atmosféricos, harmonias em camadas e vocais relaxantes.
Over The Moon: Com esta faixa, eu criei o título primeiro e trabalhei meu caminho para trás e me inspirei no Rocket Man de Elton John. A música é uma balada acústica sobre um homem no espaço desejando sua amada.

Ouça o álbum completo:




MULTIGÊNERO
ABBY POWER
Diretamente de Londres, Reino Unidos, Abby está de volta por aqui com o belíssimo álbum intitulado "Protostar", já divulgado em todas as plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trafegando por diversas vertentes como o pop, soul, R&B, rap, hip-hop, unindo atmosferas 70's,80's, atuais, entre outros, essa parceria com hennessey_tk  traz influências que vão desde Motown até Silk Sonic, com belíssimas instrumentações relaxantes, linha vocal doce, cativante e que intensificam o lirismo de temas como dúvida, negação, autoconfiança, felicidade, entre outros, ao longo de 7 músicas. 

O álbum completo pode ser ouvido abaixo:




CASSANDRA RAFFAELE

De Cesena, cidade localizada na Itália, ela estreia por aqui com seu álbum "Camera Oslo", que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Completamente cinemático, esse trabalho conta com 10 faixas ao longo de quase 35min e que ainda trafegam por vertentes como o indie/alt/art/dream/contemporâneo pop, soul, classic/pop rock, com uma produção refinadíssima, belas camadas instrumentais (trazendo elementos clássicos como o violino e o orgão Hammond) e um estilo vocal entoado de coração, alma que nos emociona do início ao fim.

Tudo isso dá mais poder ao lirismo por trás de cada uma das músicas desse projeto, que traz até mesmo uma faixa instrumental, desse trabalho magnífico em todas suas frentes, seja ela composição, instrumentação, execução, produção, entre outros e que pode ser ouvida abaixo no Spotify.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.