5 descobertas de singles que passam pelo Folk, Indie, Hip-Hop/Rap e Jazz/Instrumental


INDIE ROCK
PASTIS
Diretamente da Finlândia, eles estreiam por aqui com o single 'Its A Wonderful Life', divulgado nas plataformas de streaming dia 11 e chegando em nossas descobertas quase que uma semana depois.

Com uma sonoridade essencialmente indie rock e que se completamente com diversos elementos do pop rock, trazendo até mesmo orgão/sintetizadores (algo assim) no instrumental da faixa inspirado no hit clássico Pretty Woman e o filme homônimo. 

Sendo uma bela amostra do que podemos ver em trabalhos futuros, o single pode ser ouvido abaixo:



ALT FOLK
MO DOUGLAS
Diretamente dos Estados Unidos, esse é um grupo que estreia por aqui com o single 'Ample Room For Grooving', divulgado dia 13 nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo uma faixa quase que instrumental e que conta com alguns "Whooos" executados por Mariya May e que dão um charme ainda maior a instrumentação nostálgica dos anos 70 e repleta de influências do power pop, surf e retro guitar ao longo de uma faixa com execução e produção belíssima e super caprichada. 

'Ample Room For Grooving' segue o álbum "Fry The Onion Gently" e os trabalhos podem ser ouvidos abaixo:




HIP-HOP/RAP
KING KRUZADER
Vindo da Austrália, esse é um nome que estreia por aqui com 'In No Time', faixa divulgada nas plataformas de streaming dia 22 e presente hoje em nossas descobertas.

Com um fluxo rítmico acelerado e batidas características do gênero, o vocal veloz entrega um lirismo sobre a perseverança de se tornar uma nova pessoa e deixar de lado uma vida antiga e um relacionamento tóxico, como define o próprio artista em release oficial. 

Gravado nos estúdios Ansah Kay em Canberra ACT, Mixado e Masterizado por Kojo Ansah (Citizen Kay), a faixa pode ser ouvida, juntos com outros trabalhos do artista, abaixo:




KNA-LO VENGE
Dando continuidade ao hip-hop e rap, temos a estreia desse artista de Los Angeles em nosso site e que fez parceria com MIGS718 para a faixa 'I Don't Know', que foi revelada em todas as plataformas de streaming na última semana de Abril.

Trazendo também elementos de outros gêneros, como a bateria pesada que normalmente vemos no rock e uma pitada de elementos hyperpop, eles trazem um lirismo sobre autodescoberta, determinação e garra, mas também sobre enfrentar as duras verdades sobre a vida e descobrir como lidar com isso.

Tendo em seu histórico a oportunidade de  ter trabalhado e feito tour com lendas do Prince e WU-TANG CLAN, uma amostra do seu trabalho pode ser ouvido abaixo:




JAZZ INSTRUMENTAL
PALE COUSIN
De Inagh, cidade localizada na Irlanda, Pale Cousin é um nome que estreia por aqui com o single 'The Other Side', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Lançada no final de Março, a faixa é completamente instrumental e um típico jazz, com sax e piano como instrumentos principais, além de trazer outros elementos de sopro em um projeto do produtor e multi-instrumentista Terry Boosey.

Gravado no  Skyport Studio, Co. Clare, Irlanda, a faixa é "inspirada pela tristeza da separação forçada por conta do lockdown", comenta o próprio artista em release oficial.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.