Quantum, Ceyeo, Sarantos, Tang. e mais novidades para ouvir nesse feriado e que passam pelo Metal, Rock, Country, R&B e Hip-Hop

Está chegando o feriado e com ele nossa parte II das descobertas diárias, depois de algumas semanas com somente uma por dia, trazendo algumas ótimas novidades para se ouvir nesse início de feriado.




METAL
QUANTUM
Uma das melhores descobertas de 2021, eles estão de volta por aqui com 'Desperate(ly)', faixa divulgada nas plataformas de streaming no último dia 8.

Diretamente de Zurique, Suiça, eles trazem um som cada vez mais forte e com qualidade que vai se superando, seja nos quesitos instrumentais, vocais, melódicos, líricos ou de produção. Uma das provas é esse trabalho mais recente, que é definido pela banda como um apelo ao comportamento humanitário para o bem maior de nossa sociedade global, questionando coisa como "para onde esse mundo mais rápido, forte e maior irá nos levar?', citando até mesmo coisas como o abandono de oportunismo e egoísmo que infelizmente acontecem no mundo que vivemos.

Sendo seu quinto single em um ano, eles mostram um ótimo processo criativo, lirico ou instrumental, que consegue navegar por diversas vertentes do rock e temáticas das mais varidas possíveis. 

"Musicalmente DESPERATE(LY) brinca com os extremos: uma narrativa calma é seguida por riffs de guitarra cativantes. Um colapso que explode na pura loucura do nosso tempo e um final cheio de violência instrumental, bombeia o ouvinte com uma grande porção de energia", conta eles em release oficial. 

Confira o videoclipe aqui e ouça abaixo no Spotify:




POST-HARDCORE
FUTURE LOWS
O duo irlandês estreia por aqui com 'Hell Below', faixa divulgada nas plataformas de streaming dia 8 e que também conta com videoclipe.

Entregando uma sonoridade pesada, podemos notar uma linha vocal rasgada, que pode ser definida como feita em tom de desabafo e que mostra algo feito com coração, alma e que se conecta perfeitamente a cada detalhe instrumental, seja ele nos momentos mais calmos ou na crescente da bateria, guitarra e os riffs executados e inseridos a dedo. 

Além do gênero citado acima, eles passam pelo post-metal e elementos do rock alternativo como outras vertentes principais desse single que consolidada a banda como uma das melhores do novo cenário local e que, com toda certeza, merece atravessar outros continenes tanto de maneira virtual quanto física, em shows e festivais. 

O lirismo dela é "sobre sentir que você não tem mais nada para dar. Liricamente é tão real e sombrio quanto parece, mas com um tema geral de esperança", comenta eles em release oficial.

E eles se aprofundam um pouco mais na definição: “A linha do refrão “Eu preciso de uma luz para encontrar minha casa” é sobre entender a escuridão em que você se encontra, mas como mesmo a menor luz pode ser suficiente para cegá-la. É uma música inspirada no desespero e também na esperança. Sabendo que você tem o suficiente para ver isso”.

Com mais singles no horizonte e ensaios para seus primeiros shows ao vivo começando, não demorará muito até que todos conheçam o nome Future Lows. Assista ao videoclipe aqui e ouça abaixo:




ROCK
CEYEO
De Chicago, ele estreia por aqui com a faixa 'Broken’, divulgada nas plataformas de streaming no último dia 8, nessa que é a nossa segunda lista do dia, depois de um tempo com somente uma lista por dia. 

Unindo o rock alternativo, pop punk e uma atmosfera oitentista do gênero, a faixa apresenta um lirismo que conta a história de "examinar relacionamentos e entender que o melhor caminho para você pode não ser aquele em que você já está", como o próprio artista define em release oficial. Buscando transmitir a natureza fluente dos relacionamentos de todos os tipos, a faixa não deixa o ouvinte parado durante sua audição e também proporciona um modelo de reflexão. 

Como curiosidade, temos que a faixa conta com backing vocal de Liliia Kysil, uma artista ucraniana que vive o conflito e é a primeira música do próximo LP de Ceyeo, ‘Machine Learning’ (que será lançado em agosto de 2022) a apresentar os vocais de Ceyeo.

Ouça:


GRAND COURRIERS
Outra banda que estreia por aqui, eles trazem uma sonoridade essencialmente indie, principalmente pelo estilo vocal, além de riffs acelerados, alguns sintetizadores e outros elementos mais modernos em 'Coin Toss', faixa divulgada nas plataformas de streaming em 11 de Março.

Presente no EP de estreia da banda, intitulado "Doesn't It Come Easy", eles entregam um lirismo melancólico que se conecta com a linha vocal dark e que dá mais força a temáticas como reconciliação.

Essa e outras faixas da banda, que merecem toda a atenção do ouvinte, principalmente se for fã de gêneros como o indie/alt/synth rock. Ouça abaixo:





COUNTRY
SARANTOS
É um artista, cantor e compositor de Chicago que aparece aqui pela primeira vez com um single que fala sobre outra cidade, a intitulada 'Party In Texas', que foi divulgada nas plataformas de streaming durante o primeiro dia de Abril. 

Com um ritmo forte, belíssimos riffs, bateria que dão um ritmo e contendo uma batida que nos envolve, ela deixará o ouvinte se mexendo no ritmo durante cada trecho de uma faixa que consegue entregar influências que vão de rock, música pop, jazz e blues.

A faixa é acompanhada por um videoclipe que pode ser assistido abaixo:




PAMELA HOPKINS
Indo de um country rockeiro para algo mais "raiz" e tradicional do gênero, temos a compositora e multi-instrumentista norte-americana que estreia por aqui com 'One Too Many', single divulgado nas plataformas de streaming no último dia de Março.

Com um vocal marcante, bateria muito bem cadenciada e instrumentos de corda, riffs e solos clássicos do gênero, a faixa traz um lirismo interessante e triste sobre alguém que teve seu coração partido e ainda não superou o amor que foi embora.

Dona de 5 faixas no topo do iTunes, a faixa em questão traz uma vibe country moderna para a música que mostra ter todo o dedo da artista no quesito de produção, execução.

Ouça:




POP
ANNE BENNET
Diretamente de cidade Salem, grande cidade conhecida nos EUA, ela está aqui de maneira inédita com 'Fabulous Creature', trabalho divulgado nas plataformas de streaming durante os últimos dias de Janeiro e que chega por aqui quase que três meses depois. 

Influenciada por um amplo leque de artistas que vão desde Siouxsie and the Banshees, Kate Bush até Lana Del Rey, PJ Harvey e Bauhaus, ela traz literalmente a vibe gótica alternativa dos anos 80, em sua essência mais profunda possível, trazendo um lirismo cheio de drama, mas sem deixarmos de lado as belíssimas paisagens sonoras que ampliam nossa experiência auditiva com o single e ainda trazendo elementos de diversas vertentes como o post-punk, dance, darkwave, além de outros já citados anteriormente. 

"A música é uma celebração de quem Anne Bennett é hoje. Corajosa, inspiradora e com uma voz que toca fundo em sua alma, não há como negar que Anne está fazendo uma declaração de que ela está aqui para ficar", conta o release oficial. De fato, essas são algumas descrições que merecem brinde, comemoração e o público é agraciada com esse belíssimo trabalho musical.

Ouça:



ALEXANDRA YOUNES

Diretamente de Sydney, Austrália, ela é uma cantora/compositora que estreia por aqui com 'Without You', divulgada nas plataformas de streaming final de Janeiro.

Trafegando por uma linhagem mais contemporânea do pop, ela consegue unir os elementos dessas vertentes a um refrão animador, envolvente e voltado mais para o comercial do gênero, fazendo um equilíbrio perfeito entre essas vertentes. 

Com uma produção tão bem feita quanto o lirismo e instrumental da faixa, ela nasceu em 2018 e, depois de muitos acontecimentos, virou a faixa que pode ser ouvida hoje em nossas descobertas. 

Mostrando também um pouco do que está por vir, a faixa pode ser ouvida abaixo:



R&B
TANG.
Artista com sede em Hong Kong estreia por aqui com 'Broken Promise', faixa divulgada nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Composta quando ele somente 20 anos, ela fala sobre a época em que tinha acabado de sair de seu primeiro relacionamento gay e ironicamente parte da faixa foi gravada na casa de seu ex, em NYC, enquanto outras feitas numa fita analógica.

Sendo uma faixa voltada para o R&B e pop, ela ainda traz sintetizadores pesados durante sua audição, sendo um trabalho que chama a atenção do ouvinte e com certeza o convida a ficar de olho tanto em trabalhos antigos dele quanto em futuras novidades.

Depois de passar por um surto grave em sua cidade natal, Tang decidiu gravar a versão em espanhol do single, tanto com um interesse em aprender novos idiomas quanto em espelhar seu som para cada vez mais pessoas. Ouça a versão em espanhol aqui.

“Broken Promise” está disponível em todas as principais plataformas de streaming.




HIP-HOP/RAP
KING UCHE
É um artista nigeriano/americano que se juntou com Phresh305, colega rapper de Miami para o single 'Motivate', divulgado nas plataformas de streaming dia 8 e presente em nossas descobertas quase duas semanas depois.

Trazendo rimas aceleradas e diversos elementos instrumentais do hip-hop e trap, eles são conectados perfeitamente ao jogo de voz entre eles e que complementa o lirismo impactente que traz a ideia central de que "onde quer que você esteja em sua vida, de onde vem sua mágoa e dor; seja lutando contra a pobreza, lutando contra pandemias ou lutando contra injustiças sociais - isso não pode definir você. Contanto que você permaneça forte e MOTIVADO para vencer, você nunca pode perder!", algo é uam verdade, por coisas que sofri ao longo da vida e fizeram ter um tipo de atitude que serviu não só como aprendizado, mas também como crescimento e evolução, assim como com certeza algum em algum momento da vida de quem está lendo essa matéria. 

Ouça:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.