Paralamas do Sucesso, CPM 22, Kiko Zambianchi, Melim, Rodrigo Teaser, Incêndio, Hutal e mais nomes se apresentarão em Indaiatuba durante o mês de Maio


Celebrando 30 anos de história, o projeto Maio Musical ganha uma programação especial em 2022, com 49 shows espalhados em diversos pontos da cidade. A programação tem início no dia 1º de maio, com apresentação da banda Paralamas do Sucesso junto com a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, e segue até o dia 29. A realização é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
“Estamos muito felizes de poder realizar o 30º Maio Musical com grandes atrações, celebrando também os 30 anos do nosso Parque Ecológico”, comenta o prefeito Nilson Gaspar. “Teremos 49 apresentações, sendo 32 atrações locais e outras 17 convidadas, totalizando 245 músicos de Indaiatuba envolvidos neste projeto grandioso”.

Atrações locais
Um total de 12 projetos foram selecionados no Edital de credenciamento de projetos para o 30º Maio Musical e outros nove foram adicionados à programação final como convidados. “A programação está bastante eclética, com opções para toda a família. Então acompanhe as atrações e não perca nenhuma apresentação”, ressalta Tânia. 
As apresentações acontecerão no Parque Ecológico, em palco montado na alça de acesso em frente ao Paço Municipal, na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI) e no Casarão Cultural Pau Preto.

Confira abaixo algumas datas do 30º Maio Musical:
1º de maio, às 19 horas
Paralamas do Sucesso e Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Local: Parque Ecológico
Tradicionalmente, a Sinfônica de Indaiatuba se apresenta na abertura do Maio Musical e, este ano, o concerto será com a banda Paralamas do Sucesso, um clássico do rock nacional. Orquestra e Paralamas se apresentam juntas em palco montado em frente ao Paço Municipal de Indaiatuba, tocando grandes sucessos do grupo como Uma BrasileiraEla Disse AdeusLanterna dos AfogadosMelô do Marinheiro e tantos outros. A regência e direção artística é do maestro Paulo de Paula.

5 de maio, às 20h
Tributo a Amy Winehouse, com Shelly Simon
Local: CIAEI
Projeto idealizado em 2011 pela cantora Shelly Simon, vem sendo apresentado em eventos por todo o Brasil, como o Leblon Jazz Festival, onde ela cantou com Zalon, da banda de Amy Winehouse, e também no exterior, quando Shelly passou pelo Hard Rock Cafe Hollywood em tour pelos EUA. Este novo show traz os maiores sucessos dos álbuns Frank (2003), Back to Black (2006) e Lioness: Hidden Treasures (2011), trabalho póstumo que reuniu canções inéditas.

8 de maio, às 19h
Duo Sciotti convida Kiko Zambianchi
Local: Parque Ecológico
Formado por Derico Sciotti e Sérgio Sciotti, o Duo Sciotti foi criado em 1982 para pequenas apresentações em festas e convenções. Com o sucesso e reconhecimento do público, abriu espaço para shows em teatros e casas noturnas em todo o país. Depois de gravar seu 1º CD ao vivo em 2001, soma oito álbuns lançados.
Kiko Zambianchi surgiu no cenário musical em 1984, quando lançou o compacto Rolam as Pedras pela EMI. O primeiro LP viria no ano seguinte, com o sucesso Primeiros Erros. Desde então, foram diversos sucessos e composições que conquistaram o público com vários intérpretes renomados. No ano 2000, após participar de Capital Inicial Acústico MTV, saiu em turnê com a banda.

13 de maio, às 20h
Sinfônica de Indaiatuba recebe Fábio Zanon
Local: CIAEI
Sinfônica de Indaiatuba retorna ao palco da sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, em um concerto clássico, com participação do violonista Fábio Zanon, maior nome do violão no Brasil e um dos maiores do mundo. O convidado da noite é vencedor do Concurso Francisco Tárrega, um dos prêmios mais importantes do instrumento, e tocará, ao lado da Orquestra, o Concierto del Sur, composto pelo mexicano Manuel Ponce.

14 de maio, às 19h
Orquestra Jovem se apresenta no Parque Ecológico
Local: Parque Ecológico
A proposta da Orquestra Jovem de Indaiatuba para este concerto é fazer uma viagem musical pelo Brasil, passando pela cultura musical típica da região Nordeste, seguindo por São Paulo e finalizando no Rio de Janeiro. No repertório interpretações de Guerra-Peixe, Edu Lobo, Pixinguinha e Tom Jobim. Para este encontro, a Orquestra Jovem conta com a participação do Trio Entre Aspas. A regência e direção artística é de Felipe Oliveira.

15 de maio, às 18h
Hutal, com Tudo é Fase (Início)
Local: Parque Ecológico
Nesse show, a Hutal traz músicas do seu primeiro álbum, Alforria, com novidades criadas durante e após a pandemia, tratando temas como tema saúde mental, em músicas que soam como libertação desse momentos em que passamos como sociedade. Tudo é fase.

15 de maio, às 19h
Melim
Local: Parque Ecológico
Nascidos em Niterói, os irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi formam a Melim. Donos de diversas músicas de sucesso no Brasil, como Meu AbrigoOuvi DizerGelo e Eu Feat. Você, eles se aventuram na música desde cedo. Uniram-se para cantar em um festival e desde então, nunca mais se separaram.

Após o sucesso do primeiro disco, Melim, gravaram o álbum Eu Feat. Você, indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria Melhor Álbum de Língua Portuguesa. Em 2021, lançaram a segunda parte do projeto, Amores e Flores, conquistando a segunda indicação. No mesmo ano, a banda lançou Deixa Vir do Coração, obra de 13 faixas em homenagem a Djavan, que participa da faixa Outono. Para 2022, grandes surpresas estão reservadas.

19 de maio, às 19h
Banda Sinfônica da Polícia Militar
Local: CIAEI
A Banda Sinfônica é parte integrante do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, criado em 7 de abril de 1857. No início, contou com apenas 17 soldados e um sargento mestre, com a missão de levar entretenimento às praças aquarteladas. Atualmente, conta com duas Seções de Banda, Coro Masculino e Camerata, além da Jazz Band. Seu Comandante e maestro titular é o Major Músico PM Ismael Alves de Oliveira.

20 de maio, às 20h
Banda Sinfônica do Exército
Local: CIAEI
Banda Sinfônica do Exército foi criada em 2002. Com sede em São Paulo, é vinculada ao Comando Militar do Sudeste e administrada pela Fundação Cultural Exército Brasileiro. Tem como principal objetivo fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército, estabelecendo um elo artístico-cultural com a sociedade brasileira e promovendo a difusão da música e das tradições da Força Terrestre.

Ao longo dos anos, a Banda Sinfônica se apresentou nas mais importantes salas de concertos do Brasil, recebendo importantes solistas nacionais e internacionais. Dentre os diversos prêmios que conquistou, destacam-se o de Melhor Projeto de Música Erudita e o Prêmio Especial de Cultura, ambos concedidos pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA.

21 de maio, às 19h30
Skive Rock toca Beatles – Get Back
Local: Parque Ecológico
No ano do lançamento do documentário musical mais impressionante da história, Get Back, dos Beatles, a Skive faz uma justa homenagem à banda que mais influenciou o rock no mundo, passando por todas as fases dos Beatles e imprimindo sua personalidade em cada música.

21 de maio, às 20h
Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo
Local: CIAEI
Criatividade e inovação caracterizam a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, constituída em 1993. Em quase 30 anos de atividades, equilibra em seus programas o repertório tradicional de banda sinfônica com arranjos de peças eruditas, composições populares e concertos temáticos, sob a batuta da maestrina Monica Giardini. Além da convivência com renomados músicos brasileiros, a Banda Jovem possibilita intercâmbio internacional aos bolsistas, que tem a oportunidade de conhecer, aprender e dividir o palco com maestros e solistas de outros países.

22 de maio, às 18h
Coral Jovem do Estado de São Paulo
Local: CIAEI
Com mais de 40 anos, o Coral Jovem do Estado desenvolve as habilidades dos bolsistas integralmente. A proposta artístico-pedagógica do grupo abrange questões adjacentes de performance e interpretação vocal, como expressão corporal e sensibilidade musical. Sob a regência de Tiago Pinheiro de Souza e preparação vocal de Marília Vargas, o coro estabeleceu um importante tripé artístico. Além do fundamental repertório lírico, passou a explorar a música antiga e a popular.

22 de maio, às 19h
Banda Into The Sabbath
Local: Parque Ecológico
Composta por quatro integrantes, a banda Into The Sabbath tem como objetivo homenagear com excelência e com o diferencial do vocal feminino, a banda britânica Black Sabbath, uma das mais influentes do século XX e pioneira dos estilos doom metal e heavy metal, fundada em 1968 na cidade de Birmingham.

24 de maio, às 19h30
Camerata Filarmônica Jovem, com Camerata à Brasileira
Local: CIAEI
Com um repertório de música brasileira, a Camerata Filarmônica Jovem de Indaiatuba traz obras originais escritas para orquestra de cordas ou especialmente arranjadas, peças que celebram ritmos brasileiros diversos e as várias vertentes musicais de nossa cultura musical de concerto.

25 de maio, às 19h
Camerata Filarmônica na Broadway
Local: CIAEI
O espetáculo contará com as mais belas e famosas canções de musicais da Broadway e traz como solistas os cantores Leo Neiva, Giulia Nadruz e Henrique Moretsohn, grandes nomes deste segmento com atuação nacional e internacional. Os arranjos foram especialmente escritos ou adaptados para o evento. A maestrina Natália Larangeira é a responsável pela direção artística e regência.

28 de maio, às 19h
Rodrigo Teaser em Tributo ao Rei do Pop
Local: Parque Ecológico
Aos 9 anos de idade, Rodrigo Teaser iniciava sua carreira na música e na dança interpretando seu ídolo Michael Jackson. Compositor, cantor e dançarino, Rodrigo é um dos responsáveis por manter Michael Jackson vivo nos corações dos fãs. Tamanho amor e dedicação o tornou um dos mais respeitados profissionais do ramo, e o levou a trabalhar com ninguém menos que Lavelle Smith Jr., bailarino e coreógrafo por anos do próprio rei do pop.
Lavelle, responsável por coreografar artistas como Beyoncé e Rihanna, dirige Rodrigo no show Tributo ao Rei do Pop. No show, clássicos como Billie JeanThrillerBeat ItSmooth CriminalBlack or White, entre outros, são interpretados ao vivo na voz de Teaser, cover reconhecido pela Sony Music, que atualmente apresenta o maior show do mundo em tributo ao Rei do Pop.

29 de maio, às 18h
Banda Incêndio
Local: Parque Ecológico
Desde 2018, a Incêndio abre shows de grandes nomes como Gloria, Ponto Nulo no Céu, Zander, Bullet Bane, Axty, Bayside Kings, Black Days, Emmercia, entre outras. Tem 21 músicas e quatro clipes nas plataformas digitais e já foi matéria em diversas revistas especializadas.

29 de maio, às 19h
CPM 22
Local: Parque Ecológico
A banda surgiu em 1995, influenciada por punk rock e hardcore, com músicas rápidas, melódicas e letras cotidianas. O CPM 22 (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois) tem como maior influência a cena pós punk californiana dos anos 90. Traz em seu repertório sucessos como Tarde de OutubroAnteontemO Mundo Dá VoltasDesconfioDias AtrásUm Minuto para o Fim do Mundo, entre outros. Em 2020, a banda celebrou seus 25 anos de trajetória. Conta com Badauí nos vocais, com os guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnolli, Ali Zaher no baixo e Daniel Siqueira na bateria.

Leia a programação completa AQUI no site da Prefeitura de Indaiatuba!!

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS




50 REAIS DE DESCONTO COM O CUPOM GAROTOSDL
mockup-joan-jett-1-verde
mockup-joan-jett-1-verde