MUSOSOUP SINGLES #16: Emma Mae, Martha Eve, Micki Xo, Doez e mais passando pelo Pop, R&B, Eletrônico e Hip-Hop/Rap




POP
JONATHAN LOBO
O artista com sede em DUBAI (EAU) está de volta por aqui com 'Magic', faixa divulgada nas plataformas de streaming há menos de uma semana.

Produzida por Aman Sheriff (da Galipolli), ela traz uma sonoridade fresca, com batidas envolventes, belas melodias em camadas, ritmo vocal rápido e uma vertente principal pop, mas que também traz uma pitada de R&B.

Com um lirismo pessoal, ele fala sobre alguém que conheceu no ano passado e trouxe emoção, propósito e inspiração para sua vida. A rapidez da composição, feita em 5 minutos, mostra como toda a história por trás desse trabalho é sincera e impactou no coração de Jonathan Lobo. 

Ouça, se deixa envolvido e se emocione com o single abaixo:




POP
EMMA MAE
A britânica de Leicester está novamente por aqui, agora com o single 'I Should Sell My Story To A TV Network', que foi lançada há menos de uma semana nas plataformas de streaming.

Trazendo uma sonoridade animada, a faixa pode ser definida como algo essencialmente pop, mas que ainda apresenta elementos do indie e até mesmo folk, tendo muitos detalhes que farão a o público cantar juntos e não ficarem parados, além de uma linha vocal que, conectada ao instrumental, nos remete inevitavelmente a Taylor Swift. 

Falando sobre sua teoria de que vivemos nuam comédia, a música detalha diversas coisas infelizes que ela experimentou na sorte e no amor, mas ainda sim se permitir em rir com tudo isso. 

Sendo um dos últimos singles para o álbum a ser lançado em Agosto, a faixa pode ser ouvida abaixo:




CONTEMPORÂNEO
LEYLA DIAMONDI
Vindo de Londres, ela estreia por aqui com a faixa 'My Soul Cries', divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma linha vocal crua e pianos que dão um sentimentalismo ainda maior, a faixa entrega emoção ao ouvinte, além de diversos elementos cinematográficos e uma atmosfera sonora que nos remete a nomes como Adele. No release oficial, é comentado um pouco sobre a música: "Eu queria voltar às raízes do que é a música. É simplesmente ruído organizado comunicando emoções humanas. Sinto que agora, mais do que nunca, a humanidade está sendo espremida para fora da música, e tudo está se tornando cada vez mais sintético".

A linha vocal crua permite que com tenhamos uma experiência auditiva aida maior e vejamos com mais clareza onde a artista pode chegar de fato, tendo influências como Aretha Franklin, Etta James e Whitney Houston que, se utilizadas de maneira correta, podem fazer ela chegar longe. 

Ouça:



MARTHA EVE

É uma artista britânica que aparece por aqui maneira inédita com o trabalho impecável que podemos identificar em 'Cold', faixa lançada nas plataformas de streamig no último dia 30.

Sendo seu single de estreia, a faixa traz um lirismo onde descreve a percepção de que alguém não é tão bom para você. "Como pode alguém que faz você se sentir quente por dentro, de repente sentir um frio gelado?", traz um pedaço da letra.

Já o estilo rítmico traz elementos do jazz, soul, pop contemporâneo e um estilo de voz que, enquanto eu ouvia a faixa, minha namorada perguntou "é som novo da Billie Eilish?". Daí já podemos ver qual seria a principal inspiração dela, sendo uma faixa que caberia perfeitamente em "Happier Than Ever".

Ouça o trabalho de estreia da Martha Eve abaixo:




R&B
RICKY RIQUE
De NYC, ela está de volta ao site com um single divulgado nas plataformas de streaming há praticamente uma semana e que iremos falar sobre abaixo.

Sendo uma faixa que trafega principalmente pelo R&B, além pop comercial e batidas do rap presentes num lirismo de quem foi atingido pela flecha do culpido, bêbado de amor e descrevendo como se sente com sua parceira, conectando esse lirismo a um refrão cativante. 

Essa e outras faixas de sua carreira podem ser ouvidas abaixo:



ELETRÔNICO
SONOMANCER
Diretamente da Austrália, ele é um artista que estreia por aqui com a faixa 'Digital Graves', que foi lançada na segunda quinzena de Dezembro e e presentes em nossas descobertas da primeira quinzena de Abril.

Trafegando por vertentes como o leftfield, vanguard e até mesmo o experimental, além do já citado eletrônico e que se conecta a lirismos que passam por experiências pessoais e até mesmo temas que infelizmente estamos passando atualmente com mais frequência, sobre luto em nosso mundo moderno.

A faixa em questão mostra a importância da conexão humana e relembra o objetivo das mídias sociais e e como elas ajudam nesse quesito.

Sendo um multi-instrumentista, o artista traz seu gosto eclético para a faixa, que consegue transcender diversas fronteiras, com paisagens sonoras únicas e elementos que deixam o ouvinte querendo mais após o final da faixa e com certeza dando play looping. 

No release oficial, é comentado: "'Digital Graves' demonstra uma habilidade fenomenal para entregar uma mensagem com uma voz clara".

Ouça:




MICKI XO
Diretamente de Portland, ela está aqui de maneira inédita com o single 'Light Me Up', que foi divulgado nas plataformas de streaming no último dia 8, mas trazendo também videoclipe. 

Com uma linha vocal repleta de efeitos e que passam até mesmo por uma vertente mais darkpop, a faixa tem batidas rítmicas e instrumentais típicas do eletrônico e que prometem não deixar o ouvinte parado, além de fazer ele se conscientizar com o lirismo sobre querer escapar de problemas bebendo ou usando drogas, algo muitas pessoas já fizeram e ainda fazem. Diante dessa temática, ela busca falar sobre quem sofre de dependência ou abuso de substâncias para ignorar seus problemas, sendo um tópico necessário de ser abordado.  

Nos permitindo ter uma experiência sonora única, a faixa pode ser ouvida abaixo:




PANTHERWOLFE
Diretamente dos EUA, ele estreia por aqui com 'Smirk', lançada nas plataforams de streaming no último dia 7. 

Trazendo a sonoridade do eletrônico, leftfielde dance, além do poróprio synthwave, a faixa promete que o público frite durante nas pistas ou durante a audição, nos deixando enérgicos e sem ficar parado nenhum momento de cada segundo da faixa repleta de elementos oitentistas.

Com um estilo original, esse trabalho é feito por um homem só, que mostra todo o seu poder de criatividade e talento para passar por diversos subgêneros ao longo do single.

No release oficial, um pouco sobre a música: "Smirk é apenas uma jam sobre se sentir arrogante e dentro de si mesmo --- por um bom motivo. Em algum lugar antes da arrogância, mas do passado da confiança.
A melodia progride de sua primeira instância, onde é o pensamento de ser grande, então prossegue para sua última iteração, onde o pensamento possuiu completamente o indivíduo, que a essa altura provavelmente está se pavoneando".

Sendo também um trabalho experimental, ele pode ser ouvido abaixo:




HIP-HOP/RAP
MILES SQUIERS
Compositor, produtor e artista de Bay Area, ele está por aqui pela primeira vez, com um projeto musical iniciado há seis anos e que tem 'Black Chevy' como um dos singles mais recentes, divulgados na plataforma de streaming durante o primeiro dia do mês.

Escrita depois de conhecer o amor de sua vida, a faixa traz uma sonoridade repleta de batidas do hip-hop e rap, com vocais acelerados dos mesmo gêneros e entrega um lirismo onde fala sobre uma mulher forte, tanto de maneira física quanto emocional, fazendo referência a um carro forte e que representa potência e elegância, coisas que são características da mulher amnor de sua vida. 

Ouça:




DOEZ
Continuando esse gênero, temos 'Wake Up', faixa composta em parceria com Ray e que foi divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira.

Tendo batidas graves que farão tremer nossas caixas de som, seja de casa ou do carro, unindo todos esses elementos de batidas, ritmos e melodias a uma vibe lírica otimista, real, com trechos cativantes e que trazem uma temática importante sobre as lutas da vida real no dia a dia e dá uma visão de suas vidas.

"Se você gosta de música com uma mensagem, espero que goste desta faixa", comenta ele em release oficial.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS



CUPOM GAROTOSDL - EM TODO O SITE DA EDITORA BELAS LETRAS - SAIBA MAIS
mockup-joan-jett-1-verde