MUSOSOUP SINGLES #15.1: The Rolf, Jade Moede, Feeble,YME, Rex e mais de estilos como o Rock, Indie, Pop, Industrial, Lo-fi e Instrumental




ROCK

PROVE YOU WRONG
Vindo dos EUA, eles são uma banda que divulgaram há um pouco mais de um mês a faixa 'So It Begins' nas plataformas de streaming e chega por aqui hoje.

Com instrumentais típicos do metal (como alguns dos riffs), mas que também trazendo elementos do hard rock (como por exemplo a linha de bateria) e que complementam perfeitamente o estilo vocal que nos remete a grandes nomes como Lemmy (Motorhead). 

Trazendo uma sonoridade massiva e com uma dinãmica poderosa, a faixa mostra em cheio toda a qualidade da banda, poder de criação e o que podemos esperar para futuros trabalhos. 

Ouça:



THE ROLF

A banda de Estocolmo, Suécia, está de volta as nossas descobertas com 'Wrong Turn/U-Turn', single que foi revelado nas plataformas de streaming no início da semana. 

Sendo o terceiro trabalho desse projeto, ele pode ser definido como uma reaçãoàs coisas ruins que estão acontecendo no mundo em geral e na Ucrânia em particular, trazendo um lirismo sincero e instrumentais que mesclam post-punk e garage rock. 

Com produção bedroom, a faixa pode ser ouvida abaixo:




JADE MOEDE
Diretamente dos EUA, Jade Moede estreia por aqui com 'Drive On Skirtzy', faixa divulgada nas plataformas de streaming no primeiro dia de Abril.

Entregando uma sonoridade com vocal divertido e uma instrumentação envolvente, bateria cativante e acelerada se conecta aos riffs que percorrem cada detalhe da faixa em toda sua extensão. 

Com um lirismo que traz uma história, a faixa é dedicada a Rachel Alina, mentora/amiga musical do artista e renomada mixadora profissional.

Trazendo estilos que passam pelo rock alternativo e uma pitada de punk, a faixa pode ser ouvida abaixo:





INDIE 

BETWEEN THE FRAMES
Diretamente do Reino Unido, eles estão aqui de maneira inédita com 'The First Time', que promove a estreia desse projeto e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma sonoridade clássica do indie rock, ela se conecta a elementos de poppunk que entregam um ar nostálgico e também nos dão um up de animação durante a audição, sendo a força que faltava para continuarmos nosso dia ou até semana de maneira positiva. 

Repleta de melodias cativantes e um refrão que pode ser definido como um hino, a faixa traz um lirismo sobre uma história de um romance de verão entre dois personagens, além de mostrar um pouco do que podemos esperar para o EP "States and Fortunes", ainda a ser lançado. 

Ouça:




FEEBLE
É uma banda de indie pop da Suécia que estreia por aqui com o single 'I Am Here', divulgado nas plataformas de streaming no último dia 25.

Com uma ótima atmosfera instrumental, repleta de toques psicodélicos e uma linha vocal doce, a faixa traz um lirismo sobre o amor unilateral e como você tenta ganhar a atenção e o carinho de quem você ama, dando-lhe espaço, algo que só funciona se ela gostar de você de volta, claro. 

Feita no inverno sueco desse ano, essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:




POP
YME
É o apelido e nome artístico de Ymkje de Bijl, artista independente da Holanda e que estreia por aqui com 'I Can Be Your Demon', lançada há um pouco mais de um mês nas plataformas de streaming.

Com uma sonoridade que une o indie pop a elementos lo-fi, eletrônicos e um vocal até mesmo dark, esse trabalho é composto por ela mesma e, assim como outros, traz experiências pessoais. A faixa em questão é especificamente sobre um relacionamento tóxico que ela buscou superar compondo e produzindo esse single. 

Ouça:


REX
Diretamente do Reino Unido, ela divulgou no penúltimo dia de Março a faixa 'Make It Happen', numa versão ao vivo que entrega um vocal ainda mais emocionante e uma sonoridade acústica intimista e relaxante, além de trazer também um belo solo de guitarra. 

Já o lirismo é sobre "se você quer algo da vida, vá lá e faça acontecer". Sendo uma ótima amostra para o que podemos esperar nos shows e no álbum a ser lançado, a faixa pode ser ouvida abaixo.



INDUSTRIAL
HORIZONTE LIED

É uma banda mexicana que estreia por aqui com o segundo trabalho da gravadora "Synthpop Your World Records", com o single 'Mal Día' que ganhou versão remasterizada mais de 20 anos depois.

Com uma sonoridade apresenta uma sonoridade voltada para o Industrial, a faixa pelo eletro/dark/synthpop, com diversos elementos que penetram em nossa mente e nos embalar nossos corpos, sendo perfeita para baladas como o clube Madame Satã, em São Paulo.

Influenciados por bandas como como Depeche Mode e Nine Inch Nails, eles trazem um lirismo com mensagens que nos traz esperança ao falar de temás como superação, por exemplo.

Esse é um som bem estruturado, com ótimos compassos, batidas e melodias do início ao fim, entregando uma sonoridade forte, envolvente e que mostra toda a identidade do grupo.

No release oficial, um pouco sobre o single: "Como outras faixas deste álbum, esta foi difícil de arranjar, produzir porque começou com uma demo muito direta com 2 sintetizadores caseiros e 1 vocal, depois evoluiu para uma versão mais hip hop, depois para uma produção totalmente baseada em samples em um PC, em algum momento, 'abandonamos' a faixa e nunca a lançamos para o público! mas quando planejamos este projeto de remasterizações, finalmente pudemos terminar de produzi-lo com uma atualização/retrabalho que gostamos muito.".

Ouça:




LO-FI
V-TRAIN
Está de volta com o lofi presente em 'Sunday Service', faixa divulgada nas plataformas de streaming final de Março e chegando por aqui nesse quase final de semana.

Com um sample de 'Friends Let Me Tell You About Jesus', dos Dixie-Aires, a faixa une sons gospel old school e ao elemento lo-fi, dando uma ambienta mais moderna e relaxante a esse single em questão. 

Ouça e relaxe você mesmo, seja com essa e outas faixas do artista, diretamente do Spotify abaixo:




INSTRUMENTAL
LEONARDO BARILARO
Está de volta ao site com ‘Spusa de Pesse’, faixa divulgada nas plataformas de streaming no início do mês e que chega por aqui praticamente uma semana depois. 

Sendo um trabalho de composição conceitual e com atmosfera sonora espacial, ela traz a palavra falada (em inglês e italiano), além de samples e sintetizadores como alguns dos elementos sônicos presentes nesse trabalho. 

“Spusa de Pesse” é inspirada na leitura, como ‘beta-tester’, do livro “Auf Wiedersehen
Sgranphogemund, que entrega um vislumbre das dificuldades de caminhar sozinho na vida e de como um simples acontecimento pode mudar nosso caminho, o chamado ‘efeito borboleta’ (referido como ‘bai’ em italiano).

A música também destaca com uma pitada de ironia como o amor pode dar e pode tirar a nós, algo que certamente já passamos na vida em algum momento. 

Com uma gama de experimentações, a faixa é um trabalho único do artista, que pode ser ouvida junto com outras músicas de sua carreira, abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.