MUSOSOUP SINGLES #15: Descobertas que passam pelo Rock, Folk, Pop, R&B e Instrumental



ROCK
LUCIFERS BEARD
É um artista britãnico que está lançando hoje mesmo o single 'Shake On The Floor' nas plataformas de streaming, chegando já em nossas primeiras descobertas da semana.

Com bateria pesada, belos riffs e um estilo vocal que convidam a cantar junto, a faixa conta com ritmos agressivos que não deixará o ouvinte parado e o enerIzará pelo restante do dia. 

Sendo executado de maneira independente, o artista o responsável pela composição e gravação desse trabalho, que começou a ser feito após o artista adqurir equipamentos de estúdio para sua casa. 

O single barulhento e muito bem produzido foca em temas como o controle ou falta dele, algo que inevitavelmente aconteceu conoco em algum momento da vida. 

Confira essa e outras faixas dele abaixo:




FOLK
MATTHEW LIAM NICHOLSON
O nome de LA está de volta por aqui com o simgle 'Time Machine', divulgado nas plataformas de streaming no último dia 23.

Trazendo uma sonoridade primária do folk, ela se une a vertentes como o soft rock e dreampop, entregando uma belíssima bateria, elementos de corda e um instrumental que nos envolve, principalmente quando sincronizada de maneira perfeita com a linha vocal suave e executada com coração e alma. 

O single de seis minutos mostra para o ouvinte guitarras exuberantes, pedal steel, arranjos de cordas tão deslumbrantes quanto suas harmonias vocais e outros elementos que dão toques psicodélicos para a música. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:



POP
BLOODTOOTH
Diretamente de Londres, ela divulgou no último dia 25 o single 'Going Higher', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma sonoridade que une a guitarra do indie rock e elementos hyper/altpop, além de um clipe repelto de inspiração em desenhos animados a referências cult, a faixa mostra a facilidade de passar poir diversos vertentes, entregando diversos elementos pop e um baixo repleto de grooves.

Veja o videoclipe AQUI e ouça no Spotify abaixo:



OLLIE WADE
Está de volta por aqui com 'She', faixa divulgada nas plataformas de streaming dia 25 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma linha instrumental e vocal emocionantes, a faixa traz um belíssimo piano e é cantada com todo o coração e alma do artista, atingindo em cheio nosso peito durante a audição desse grandioso single. 

Sendo uma homenagem antecipada de Dia das Mães, o artista quis dar um presente diferenciado para ela, mostrando no formato de música tudo que ela signica para ela, além da importância dela para ele e outras pessoas, sendo algo que certamente emocionará ainda e ainda poderá ser identificado com outras mães ao redor do mundo. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




MAYER MALIK
O artista de NYC está por aqui de maneira inédita com o single 'Guitar Guy', que foi lançado durante a primeira semana do ano e chega em nossas descobertas na primeira semana de Abril.

Trazendo uma belíssima melodia e atmosfera que nos descontrai e relaxa durante sua audição, ela é produzida 
pelo famoso holandês Boaz Van De Beatz (Diplo, Major Lazer, Madonna, Ariana Grande) e que é o terceiro lançamento do próximo álbum de Malik.

Unindo uma grandiosa linha de guitarra e bateria suave ao estilo vocal repleto de autotune, a faixa pode ser ouvida abaixo, assim como outros singles e trabalho dele. 




R&B
MIA DELAMAR
De uma cidade chamada Conyers, na Georgia, ela está aqui pela primeira vez com o single 'Cool', divulgado nas plataformas de streaming no último dia 25. 

Entregando uma linha vocal que trafega principalmente por vertentes do R&B, além do pop contemporâneo, seus efeitos de emoção se amplificam com batidas sexys que nos envolvem ainda mais durante cada segundo e detalhe da audição. 

Composto durante a pandemia, o single "reflete a turbulência do amor e não deixar que relacionamentos perdidos determinem seu valor e valor.", comenta ela mesma em release oficial.

Ouça:




HIP-HOP/RAP
TONY LOUD WOODZ
Vindo da Filadélfia, ele está por aqui de maneira inédita com o hip-hop e rap por trás de 'Paradise', faixa divulgada nas plataformas de streaming final de Janeiro e que está no álbum
"What The Hell Is This". 

Além das vertentes citadas, a faixa conta com batidas que dão um toque de psicodelia e se encaixam perfeitamente com os vocais acelerados que percorrem toda a música.

Esse e outros singles e trabalhos dele podem ser ouvidos abaixo:



NICKEYP
De Michigan, ele é um produtor musical e artista que estreia por aqui com 'Drank', faixa lançada na última sexta-feira de Março.

Passando por vertentes como o trap, além dos gêneros citados acima e com diversos elementos (como os backing vocals, efeito de voz e batidas) que nos remetem a nomes como Lil' Wayne, T-Pain e Drake. 

O trabalho ganha ainda mais destaque e valor quando sabemos que o artista foi o responsável pela composição, gravação, mixagem, masterização, produção e até mesmo batidas, mostrando um talento um raro de se encontrar e merece toda a atenção dos ouvintes.

Com um lirismo sobre levar uma garota para beber e ter uma noite inesquecível juntos, a faixa pode ser ouvida abaixo.




INSTRUMENTAL
V-TRAIN
Vernon Jeffries, artista por trás desse grande projeto que está de volta ao site, lançou no dia 25 a faixa '
Sunset on the BLVD', que pode ser ouvida abaixo.

Completamente instrumental, ela traz uma sonoridade lofi que combina sua guitarra, sintetizadores, além de elementos cinemáticos e do hip-hop que relaxam nossa mente durante a audição.

Ouça a faixa:



HENRY LEMOIN
Vindo de Oslo, Noruega, ele está por aqui com '
The Great Awaits', divulgada no final de Março e que encerra com estilo a primeira lista da semana

Sendo um trabalho completamente instrumental, esse é um single que dá destaque as guitarra, bateria e diversas melodias que nos relaxam e permitem com que nossa mente transcenda para outros planos ao longo da audição da faixa. 

Com uma sonoridade épica, ela passa por gêneros como o rock melódico, emotivo e repleto de camadas instrumentais como guitarras, baixo e teclados presentes em uma belíssima produção, mixagem e masterização feitas pelo próprio artista, de maneira DIY.

Ouça:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.