MS SINGLES #13: Arrays, Shidasp, Gavin Fox , The Saylor, Alec Jordan e mais passando pelo Metal, Rock, vertentes do Folk, Pop e Cinemático



METAL
CHAPLIN'S DREAM
Fazia tempo que não descobríamos uma banda do leste europeu, mas a Bulgária está de volta por aqui com Chaplin's Dream, que lançaram há um mês e meio a faixa 'Salt of the Earth' e poderá ser ouvida logo abaixo.

Com belos riffs e uma bateria pesada, sua instrumentação é principalmente de vertentes do metal e que deixaram os headbangers sem parar com certeza, dando para o ouvinte energia até mesmo para o resto da semana, principalmente com os solos executados nos últimos dois minutos da música. Já o vocal une esse gênero e vertentes ao rock alternativo e AOR, mostrando o talento, capacidade e conhecimento da banda em passar por diversas vertentes do rock.

Sobre a letra, ela tem um lirismo inspirado pela vida real dos artistas, com suas experiências, espiritualidade, história e eventos que ocorreram conseguem falar com maestria na mescla entre elementos progressivos, stoner e thrash
.

Ouça:




ROCK
ARRAYS
De Auckland, Nova Zelândia, Arrays divulgou na última sexta-feira de Março a faixa 'Obsidian Oceans' tanto nas plataformas de streaming quanto com lyric video no Youtube.

Sendo o primeiro single do álbum "Patience Way", ainda a ser lançado, a faixa trafega pelo rock alternativo e noventista, com riffs e bateria típica do grunge que não nos deixa parados e canta o refrçao juntamente com a banda.  Já o lirismo traz o lado sombrio dos relacionamentos, definem eles mesmos em release oficial.

Os grandiosos riffs e bateria pesada podem ser ouvidas, assim como outras faixas da banda, abaixo:





ACÚSTICO/FOLK
SHIDASP
É um nome norte-americano que aparece aqui de maneira inédita com o single 'Sasha', disponível nas principais plataformas de streaming desde o último dia 18.

Com uma linha vocal harmônica, doce e suave, ela está sincronizada perfeitamente aos instrumentos típicos do folk, com cordas que nos relaxam durante sua audição e convidam a ouvir a música mais a mais vezes. 

Tendo um lirismo muito pessoal do artista e baseada em experiências pessoais, o artista criou uma canção de ninar, que serve tanto para isso quanto para relaxar do início ao fim.

O single foi co-escrito, produzido, mixado e masterizado por Omar Khan e a faixa pode ser ouvida abaixo:




JOE KANN
Vindo de Atlanta, ele está aqui de forma inédita com o single 'Old Town Square', que foi divulgado nas plataformas de streaming no último dia 25 e comentaremos mais sobre abaixo.

Sendo uma faixa composta somente pelo violão e voz, elas estão sincronizadas perfeitamente, sendo ambas executadas com alma e coração, nos emocionando durante toda a audição, além de também nos relaxar e permitir com que nossa mente vá para outros planos, com ou sem os backing vocals harmônicos como se tivessem sido feitos por um anjo. 

A letra fala sobre a decadência dos valores das pequenas cidades e da vida nos Estados Unidos. 

Ouça:




GAVIN FOX
O nome irlandês aparece novamente em nossas descobertas com 'Tell Me So', divulgada dia 1 e aparecendo por aqui somente três dias depois.

Com uma sonoridade dominada pelo violão e voz, a faixa com tonalidades e nmelodias que nos tocam, mostrando uma sintonia perfeita entre a instrumentação e o ritmo vocal que percorre toda a faixa voltada para o folk e que amplifica a mensagem sobre valorizar mais ainda os outros do que já fazemos normalmente, se preocupando sobre como elas estão, por exemplo.

"A palavra certa, na hora certa, pode fazer toda a diferença. E um superficial “como você está?” não o que é necessário. É como mergulhar o dedo do pé na água quando alguém está se afogando. Às vezes precisamos mergulhar um pouco mais fundo", comenta ele no release oficial.

Ouça:




THE SAYLOR
Outro artista norte-americano que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming dia 17 e presente em uma das nossas primeiras descobertas de Abril.

Numa crescente rítmica de animação na lista de hoje, a faixa entrega belíssimos dedilhados de violão, linhas vocais clássicas do folk e uma sonoridade que nos remete a nomes como Ed. Sheeran e que se conectam a grandiosa harmonia do coro, solo com instrumentos de metal/sopro e o bumbo que dá o tom de um single onde o lirismo fala 
sobre o sentimento que você tem quando está apaixonado e não há mais nada no mundo.

Essa e outras músicas dele podem ser ouvidas diretamente do Spotify abaixo:



ALEXANDER JOSEPH
Indo agora para outro continente, temos um nome que continua essa sonoridade acústica, porém se voltando para uma linhagem mais animada e rockeira do que a faixa anterior, com o marcante estilo vocal, bateria suave e e grande violão/guitarra presente em 'Firefly', que ganhou uma versão alternativa no primeiro dia de Abril.

Com um lirismo impactante e uma execeção feita com a sinceridade da alma e coração, a música dá para o ouvinte uma grande atmosfera, que nos anima e atrai para ouvir mais e mais vezes, num looping perfeito e que alegre nossa mente, com um refrão que gruda na cabeça. 

Ouça:

 

CINEMÁTICO
MULLBERRY & GRAND

É o apelido de Jack Arky, cantor/compositor/designer de som que conta com a ajuda de seus amigos Jason Mandell, Justin Smith e Geoff Matoon para fazerem esse belíssimo single intitulado 'Round, The World Keeps Spinning Round' e revelado nas plataformas de streaming na segunda quinzena de Março.

Tendo diversos elementos cinemáticos tanto na instrumentação quanto no estilo vocal, seja por conta da harmonia, rítmica ou atmosfera da faixa, o single traz um questionamento profundo sobre "Como (ou se) a humanidade pode encontrar o caminho para sair da situação que criamos?" e entrega ao ouvinte toques de medo existencial, esperança e muito emoção durante a audição, atingindo em cheio nossos corações.

Ouça:





POP
THE MIETUS TOUCH
Produtor e multi-instrumentista de Chicago, ele divulgou no último dia 25 o single 'Dancing In The Stars', que dá continuidade a divulgação do álbum "Transcendental Souvenirs", lançado em Novembro/21.

Trazendo belíssimos sintetizadores, uma linha vocal que penetra em nossa mente e diversas batidas e elementos instrumentais que nos convidam a dançar a dois e ficar envolvidos de uma maneira completa.

A faixa pode ser ouvida abaixom junto com outros singles e trabalhos dele:



ALEC JORDAN
Antes de se mudar para LA, o artista de Seattle aparece aqui com o single 'Soul', que foi divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Março.

Sendo uma love song voltada para o pop contemporânea, ela mostra para o público ouvinte diversos autotunes, além de ritmos e melodais que não nos deixam ficar parados por nenhum segundo de música e que pode se encaixar a diversos momentos como uma festa, uma viagem, uma montagem de verão e um passeio de carro tarde da noite com as janelas para baixo. 

Gravado e produzido em quartoes, ela descreve a vontade de seguir alguém até os confins do mundo só porque você sabe que eles são a única coisa que realmente importa para você. ELa está coenctada a diversas experiências pessoais do artista, como o primeiro beijo, a primeira dança ou o primeiro rompimento e certamentes de conectará com o público ouvinte também.

Ouça:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.