MUSOSOUP SINGLES #14: Early Jets, Keyes, Amira, Dirty D e mais passando por vertentes do Rock, Pop, Wave e Jazz



ROCK
HERB BARCLAY PROJECT
Da Alemanha, ele está de volta por aqui com um single lançado hoje e já presente em nossa parte II das descobertas desse início de Abril

Com uma bateria pesada e grandes riffs, eles se encaixam perfeitamente a uma linha vocal característica do rap e hip-hop, unindo perfeitamente esses gêneros ao rock e num resultado que acaba sendo uma sonoridade única e repleta de criatividade por parte de Herb Barclay. 

Intitulada 'Realize', a faixa traz um breakbeat, a essência do hip-hop, do rap enérgico e instrumentais rockeiros, mostrando a facilidade de encaixar diversos gêneros em somente uma faixa.

Ouça:




INDIE ROCK
EARLY JETS

Professor em escola pública, ele também um artista que está divulgando seu primeiro lançamento, intitulado 'Right Kind Of Fantastic' e revelado nas plataformas de streaming no último dia 24, chegando para os leitores do site nesse praticamente uma semana depois

Sendo um trabalho DIY totalmente independente, o artista foi o responsável pela gravação, mixagem e masterização da faixa, feita na sala de aula, vazia antes e depois dos seus períodos de ensinar outras pessoas. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




CLASSIC ROCK
THE OXFORD DRIVE BAND
Diretamente dos Estados Unidos, eles estão por aqui de maneira inédita com o single 'The Long Way Home', revelado nas plataformas de streaming dia 21 e que chega por aqui nesse final de dia útil.

Sendo uma faixa repleta de emoção e sentimentos que atingem nosso coração e nos tocando de diversas maneiras, principalmente por conta do lirismo baseado em tudo que vivemos nos últimos dois anos e pouco e toda a reviravolta na vida de todos as pessoas, falando sobre isso, além da dor da perda e saudade.

Ouça:




FOLKPOP
TALLY KOREN
Vindo de Londres, ela estreia por aqui com 'The Garden Of Love', faixa revelada nas plataformas de streaming dia 21 e que chega hoje em nossas descobertas.

Com um estilo instrumental intimista que se funde a um vocal e lirismo emocionante, a faixa atinge nosso coração, além de mostrar também o que podemos esperar de seu próximo álbum, 
baseado em poemas transformados em músicas. 

Essa e outras faixas de sua carreira podem ser ouvidas abaixo:




INDIE POP
MONROE MOON
É um dupla indiepop americana/inglesa que divulgou no último dia 21 a faixa 'War', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Composta em 2021, a faixa é atual diante de todos os conflitos que estamos vendo entre Rússia e Ucrânia, com um lirismo que serve tanto como um apoio a Ucrânia como também uma reflexão que podemos fazer diante de tudo que ocorre, de maneira global, com uma Guerra.

Unindo indie rock, eletropop e downtempo, a faixa é definida como um hino anti-guerra, com melodia cativante e lirismo que faz ativar nosso pensamento crítico, enquanto ouvimos uma mensagem sutil, mas objetiva sobre o tema. 

“WAR” foi gravado junto com outras duas faixas; 
os três serão lançados como um EP no final de 2022, tematicamente “sobre paz, amor e a experiência humana”.

Ouça:





ELETROPOP
KEYES

Da Austrália, ela está aqui pela primeira vez com a faixa 'Only You', que foi divulgada dia 17 nas principais plataformas de streaming e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que passa pelo eletro/synth/comercial pop e se conecta a linha vocal repleta de autotune, esse single é marcado principalmente pelo DIY, com criação e produção feita no home studio de artista, mas também contando com "with a little help from my friends" na mixagem e masterização.

Com sonoridade inspirada pelo retrô e anos oitenta, ela traz um lirismo sobre querer tanto uma pessoa - tentando superá-la, mas não está funcionando e você quer mais uma chance. "No entanto, este tema contra a composição da música, traz este conceito de uma forma leve", comenta ela em release oficial.

Ouça:




AMIRA
Diretamente de LA, Amira está em nosso site pela primeira vez, com o terceiro single da carreira e segundo de 2022, faixa intitulada 'Medusa' e divulgada nas plataformas de streaming no último dia 25.

Sendo uma faixa que trafega pelo eletropop, com elementos do darkpop, alt pop e diversos sonoridades cinemáticas, o single entrega um lirismo sobre exploração de poder e controle nos relacionametos, além de falar sobre o medo da intimidade e auto-sabotagem que nós temos. 

Essa e outras músicas dela podem ser ouvidas abaixo:




DARKWAVE
BLONDEKING
De Saltlake City, ele lançou no último dia 25 a faixa 'Everything' nas principais plataformas de streaming, promovendo sua estreia por aqui, para os leitores brasileiros e internacionais com um trabalho que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Passando por vertentes como o wave e dark, se voltando para subgêneros mais dark desses estilos, ele ainda traz elementos do post-punk e uma atmosfera sonora que nos remete a vibe oitentista em um lirismo 
sobre a luta de perder o sucesso, se sentir poderoso, mas ser fraco e como tudo está desmoronando ao seu redor, nos fazendo até questionar se há uma reviravolta mais sombria na música. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:



JAZZ
DIRTY D
Vindo de San Diego, ele está por aqui de maneira inédita (e logo estará novamente) com 'Dandelion Heart', faixa divulgada nas plataformas de streaming hoje e estando praticamente maneira instantânea, em nossas descobertas.

Fazendo um estilo único, ele une o saxofone do jazz e beats e uma atmosfera do hip-hop lo-fi, com diversos elementos que nos permitem relaxar e se sentir bem durante a audição. 

Por que o chamam de Dirty D? “Porque minhas faixas de saxofone são tão suaves e sexy que vai fazer seu parceiro querer fazer coisas sujas com você depois que eles aqui...” ele comenta em release oficial.

Ouça e conheça mais do trabalho dele abaixo:




ANTON COMMISSARIS
Também dos EUA, ele lançou em 2021 a faixa 'Living My Life' nas plataformas de streaming e, mostrando que músicas boas são atemporais, apresentamos ela para o público brasileiro e internacional do site, alguns meses depois.

Entregando uma sonoridade que passa principalmente pelo jazz, ela se une a elementos do Blues, Soul e até mesmo sons afro-cubanos/brasileiros e que se conectam perfeitamente a raíz do jazz, além de todo o estilo e o que ela representa na história da música. 

Sobre a faixa, o artista comenta: "Eu transmito que, embora a vida não seja perfeita, sempre se pode fazer melhor e que é importante deixar de lado as coisas que você não pode controlar ou mudar".

Ouça:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.