INCÊNDIOFEST bota fogo em Indaiatuba e une cena local ao eixo Rio-SP, com shows da Circus e Glória; Saiba como foi e confira algumas fotos!!


Texto: Elio Sant'Anna e Linna Santiago
Foto: @belavary

Numa semana repleta de eventos que provam o "Tudo Sobre Música" presente no nome do site, estivemos presentes no "INCÊNDIOFEST", que depois de muitas tentativas de boicote e censura (tal qual sofremos na nossa primeira cobertura nacional depois de dois anos e meio), conseguiu finalmente ser realizado, no Casablanca Restaurante/Blanc Club, localizado no Distrito Industrial de Indaiatuba.

A casa em si é de fácil acesso de carro, sendo muito bem localizada e num local espaçoso e que comportou o público total de maneira perfeita. Tratando muito bem cada uma das pessoas que chegavam, na entrada fomos super bem recepcionados, ganhamos alguns mimos (assim como outras pessoas) e tanto os seguranças do evento quanto o bar (que era do próprio Casablanca) eram muito educados e sempre estavam prontos para resolver o que fosse preciso ou tirar as dúvidas do público.

Sobre a casa em si, ela tinha a pista do show/bar/merch das bandas, mezanino com uma estrutura que continha studio de tatuagem (onde rolava algumas flash tattoos), sofá e visão panorâmica tanto da pista quanto da área externa que tinha uma piscina (teve gente que tava querendo pular naquele frio) e o público conversava entre um show e outro, fumava ou até mesmo tomava um ar enquanto aguardava sua banda favorita, tendo fácil acesso para área do show em si. A temática da casa com as luzes e decorações ajudavam deixar a casa ainda mais atraente ainda (sentimos vontade de morar lá mesmo).

Em alguns momentos era possível ver as bandas (principalmente o Glória, por ser o nome principal da noite) em meio ao público conversando, tirando foto, ou até mesmo vendo o show junto com os fãs, que estavam em perfeita harmonia durante todo o evento, sem termos identificado nenhum tipo de confusão.


Foto @belavary

Já sobre os shows, a banda responsável foi por abrir o evento foi a Cura, que não pudemos assistir por conta de estarmos esperando Uber para ir até o evento, mas conseguimos um relato para vocês do evento, feito pela @carool.sntosss. Assim como todas as outras bandas que vimos, ela comentou que a Cura começou o evento já de maneira enérgica, nos 1000v, com bastante presença de palco, agradecendo a presença de cada uma das pessoas e uma sonoridade ótima, com qualidade excepcional, bastante empenho, uma simpatia que se conectava com o público e elementos que serviram como um ótimo cartão de visitas para quem não conhecia a banda e estava vendo ali pela primeira vez.

Setlist:

Entrada
Defeitos E Vícios
Obsessor
Ira de Deus
Nova Ordem
Raso Alto Mar
Paraíso
Alma


Dando sequência, tivemos a Hutal, banda que já conhecíamos pelas mídias sociais como o Instagram, porém nunca tínhamos pegado para ouvir ou algo do tipo, algo que temos como costume de fazer, desde sempre, para fazer a resenha mais imparcial possível da primeira experiência ao vivo. 

Com oito músicas no setlist, eles já trabalham na divulgação de um álbum ainda nem lançado, trazendo as faixas que estarão presentes nele para os shows ao vivo e dão sequência ao som enérgico de todo o evento e trazendo temas de coisas que se passaram durante a após a pandemia, abordando tópicos como saúde mental (essa citada pelo vocalista da banda, antes de tocar uma das faixas e destacando a necessidade de cuidarmos de si), além de diversas letras que refletem coisas que passamos como sociedade e a sensação de liberdade que estamos tendo, depois de muito tempo trancados em casa.


Entre as oitro faixas, participações de Guilherme Queiroz (Black Mapache) e Allan Siquette (Smoky Mary) nas faixas 'Acende Devagar' e 'Chapei'. 

Setlist completo:




Terceira banda da noite, Aslam estava em tom de despedida, com o vocalista fazendo seu último show depois de sete anos, por motivos que com certeza não estavam presentes ali no palco, já que facilmente podia ser identificada toda a harmonia entre cada um dos membros da banda. 


Ao longo do show, vimos um baterista que tocava de maneira pesada, mas que, ao assistir, parecia que estar tocando de maneira leve, como se fosse uma pluma/pena...
Enquanto o baixista, mostrava saber exatamente o que está fazendo, tocando com classe e sem palheta, de fato como um baixista classe A.
Já as poses feitas pelo baixista, também estão presentes na guitarra, com riffs e solos muito bem feitos e que mostram uma sincronia perfeita entre cada membro da banda em cima do palco.

Vale destacar que essa experiência como banda de shows ao vivo também refletiu no resultado de nosso trabalho, com cada um dos membros sabendo os momentos certos de darem uma "acalmada" que permitia que fizéssemos alguns clicks para a cobertura do evento.


Como uma despedida, a última faixa foi executada e cantada de maneira que pudesse ser cantada também pelo público, onde cada uma das pessoas presentes acompanharam o vocalista e, no final, ficaram posicionadas de frente para o palco para fazer o último registro fotográfico entre a banda (com essa formação) e o público que curtiu o show e certamente saiu de lá fã.

Setlist completo:
Estarei de Pé
Palavras
Pedaços
Flores aos Vivos
Algum Lugar


Atração principal até o momento, foi a vez dos organizadores do evento subirem no palco, com praticamente todo o público presente na casa entrando para a pista e mezanino para assistirem ao grande show feito pela Incêndio

Sendo a banda mais conhecida pelo público até então, eles cantavam juntos cada uma das faixas, aplaudiam e ovacionavam o discurso feito entre algumas das faixas, sobre o evento em si e as tentativas de boicote e censura que o festival teve até conseguir ser executado de fato, relembrando a trajetória da banda até o momento atual da carreira.

Numa das faixas, teve a participação de Vitão, guitarrista da Hutal e em outra teve participação de Neto (ex-guitarrista da banda), enquanto o vocalista fez questão de participar do mosh (cena se, daí pra frente, se repetiu mais algumas vezes até com stage dive que pode ser visto AQUI - JUNTO COM OUTROS VIDEOS), com a Incêndio "botando fogo" no público, que não ficou parado por nenhum segundo do show. 

Chegando ao final, a banda foi apresentada e tivemos uma ênfase de "Hey Bolsonaro, vai tomar no cu", na faixa "Estamos aqui", responsável por encerrar o show deles. 

Vamos abrir uma aspas para um relato do público sobre a banda: "No momento, é a queridinha da cena local. Eles prometem uma coisa e entregam 3x mais, sendo muito parceiros, cumprimentando cada um pelo nome, algo importante demais e que faz toda a diferença num nicho reduzido. Vale destacar como se empenharam, pois o evento foi boicotado diversas vezes e rolou até um discurso sobre a importância de não deixarmos ficar abalados com esse tipo de coisa, pois conseguiram fazer e trazer tanto banda do Rio de Janeiro (Circus) quanto o Glória para a cena local... As bandas estavam empenhados em fazer contato com esse público novo, pois não é comum virem tocar pra cá, normalmente optam por Campinas e eu digo que eles ficaram espantados pela recepção da galera".



Setlist completo:


Penúltima banda do dia, Circus foi a primeira fora de Indaiatuba a se apresentar, vindo diretamente do Rio de Janeiro para o evento.

Com 11 músicas e 3 interlúdios em seu setlist oficial, eles tiveram um público reduzido em relação ao show anterior, principalmente por conta da galera estar aguardando energia para a atração principal da noite. Isso não fez com que diminuísse o empenho da banda, que estava super empolgada por essa apresentação e sempre agradecendo a produção e público por tudo que estava sendo feito ali. 


Vale destacar um momento emocionante onde dedicaram uma das faixas para a mãe do guitarrista e, junto com isso, fizeram um discurso sobre como era importante cuidar um do outro e que em algum momento iremos se encontrar com quem sentimos falta.

Entregando e transmitindo uma energia muito boa para o público, além de estarem fazendo algo com repleto amor e carinho, conquistando pessoas que não conheciam a banda acabaram saindo apaixonadas, como a @carool.sntosss que nos ajudou a fazer também o relato sobre os dois últimos shows (acabamos tendo que ir embora pois se não depois arriscava não conseguirmos aplicativos de carona).


Foto: @belavary


Para fechar a noite, nada mais e nada menos do que GLÓRIA que, do início ao fim, estavam perfeitamente conectados com todo o público que aguardava para ver eles não desde o começo da noite, mas na verdade há alguns meses, relembrando que o evento sofreu diversas tentativas de boicote e censura, mas não conseguiram nos calar. 

Mostrando não ter nenhum tipo de estrelismo, Mi e outros membros da banda estavam entre o público conversando desde o início do evento (e muitos nem perceberam que ele estava ali de fato junto com a galera toda) e ficaram muito felizes com a presença de pessoa responsável por lotar o local do festival e por energizar ainda mais o show, pulando, cantando e acompanhando a banda do início ao fim e devolvendo para o palco toda esse energia, que resultava em um olhar de satisfação da banda em estar por nessa cidade, naquele palco e naquele período de uma energia intensa e muito positiva. 

Setlist completo:
Intro + Voa
Karma
A Cada Dia
Anemia
Vai Pagar Caro
A Arte
Bicho do Mato
Sangue
Tudo Outra Vez
Desalmado
Minha Paz
Asas Fracas


Confira também algumas fotos abaixo:

IMG-6878 IMG-6866 IMG-6880 IMG-20220414-214937-1 IMG-20220414-214450-1 IMG-20220414-214941-1 IMG-20220414-215259-1 IMG-20220414-221438-1 IMG-20220415-012341 IMG-20220415-221446 IMG-20220415-221618 IMG-20220415-221729 IMG-20220415-221936 IMG-20220415-221906 IMG-20220415-222054 IMG-20220415-222129 IMG-20220415-222242 IMG-20220416-132252 IMG-20220416-132323 IMG-20220416-132417 IMG-20220416-132710 IMG-20220416-133108 IMG-20220416-133246 IMG-20220415-004005-1 IMG-20220415-003938-1 IMG-20220415-012519 IMG-20220414-234745-1-1 IMG-20220414-233958-1 IMG-20220414-235431-1 IMG-20220415-012740 IMG-20220415-223058 IMG-20220415-223143 IMG-20220415-223215 IMG-20220415-223259 IMG-20220415-223347 IMG-20220415-223448 IMG-20220415-223542 IMG-20220415-223633 IMG-20220415-223715 IMG-20220415-223907 IMG-20220415-223938 IMG-20220416-133306 IMG-20220416-133411 IMG-20220416-133441 IMG-20220416-133505 278661887-956507958388725-5718314710089934989-n 278723726-956507945055393-8424253341678491558-n 278734232-956507968388724-3450907157095351614-n 278737518-956507961722058-5715799570278106223-n 278739321-956507965055391-1043149974334424432-n 278755203-956507948388726-987838234121832524-n 278778374-956507955055392-7114611966921153448-n

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.