Confira 10 singles lançados na última Sexta-feira



ROCK

CATHERINE ELMS
Ela estreia tanto em nosso site quanto eu sua carreira, com o primeiro single de estúdio, 'Frustrations', divulgado nas plataformas de streaming dia 8 e que chega por aqui na primeira lista da última semana de Abril.

Com vocal marcante, belíssima linha de piano (tocada por ela mesma e mostrado no videoclipe), riffs e até mesmo elementos de corda (como o violino executado de fundo), passando tanto pelo rock alternativo quanto pela vertente melódica do metal.

A faixa entre um lirismo que certamente fará o ouvinte agir contra as injustiças testemunhadas a cada dia, algo que também foi impulsionado na própria artista, durante composição e execução.

'Frustrations' é a primeira faixa gravada em estúdio de Catherine, gravada no The Nest Studios com a banda de orquestra obscura Birdeatsbaby, com bateria de Brian Viglione do The Dresden Dolls.

Em definição dela no release oficial, a faixa "explora o sentimento de querer defender o que é certo - seja através do ativismo, do trabalho ou apenas nas interações e pequenas gentilezas em nossas vidas diárias." 

Confira:



ANTISOLAR
A Dupla franco-americana está de volta por aqui com 'Drifting', segundo single de 2022 e que foi revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira. 

Trazendo para o público ouvinte uma sonoridade enérgica, eles trazem elementos de diversas vertentes como o synth/alt/emo rock, AOR, entre outros, com vocal harmônico muito bem executado, belíssimo riffs, bateria pesada e sintetizadores de fundo que estão presentes na faixa do início ao fim. 

Com uma temática "pesada", a faixa fala sobre alguém conectado a um caminho de vida destrutivo e inconsciente, mostrando até mesmo a experiência próprio ao falar sobre um amigo viciado em metanfetamina, tendo até mesmo a perspectiva da esposa desse amigo, sobre o tema em questão.

Sendo um trabalho maduro, com uma sonoridade pesada, harmônica, muito bem executada e que não deixará o ouvinte parado, a faixa pode ser ouvida abaixo:




TROLN
A banda dinamarquesa está estreando por aqui com ‘Says Abraham’, seu primeiro single desde o EP de 2019 e que segue nossas novidades divulgadas durante a última sextaa-feira.

Com uma marcante e enérgica linha de orgão, ela encaixa perfeitamente com o estilo vocal dramático, com toques circenses, entoado com coração e alma e que traz para o público ouvinte o lirismo sobre devoção a um deus ou líder espiritualm, mas não de uma maneira boa.

A balada faz nos questionar sobre a temática acima, relembrando que muitos estão procurando algo ou alguém em quem acreditar... "Mas como se pode saber se o deus escolhido é realmente um deus bom? ", comenta ela em release oficial.

Entregando elementos e atmosfera sonora que passa pelo psych rock/postpunk/gothpop, AOR, entre outros, a letra permite com que tenhamos diversos tipos de emoções e o background instrumental entrega uma grandiosa experiência auditiva. 

Confira a faixa abaixo:



FOLK
MARCUS VALANCE
O artista holandês da lista de hoje, ele vem diretamente de Utrecht com o single 'Yesterday', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trafegando principalmente pelo folk, a faixa entrega um violão calmo, bateria suave muito bem executada, belíssima gaita e uma linha vocal entoada com coração e alma para um tema pessoal que aborda a morte como parte da vida do compositor e cantor da mesma, mas que também busca ajudar os outros a se abrirem sobre sua própria dor. 

"A decisão de Marcus de lançar esta faixa foi difícil, pois é tão difícil um assunto sensível e pessoal. Mas sua decisão de fazê-lo foi mais para ajudar os outros a falar de sua própria dor do que sua própria necessidade pessoal de falar", comenta o release oficial.

Ouça:




GMBT LIFE
É um projeto que une raízes e corações da Finlândia, Afeganistão e França, local onde eles tem a sede. Estando por aqui pela primeira vez, eles divulgaram recentemente a faixa 'His Voice Is Sweet', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Presente no álbum "10 Minutes", a faixa traz uma sonoridade completamente acústica, com uma violão mais forte, em destaque e que (juntos com outros elementos instrumentais), às vezes contrasta e às vezes se conecta perfeitamente ao estilo vocal, por conta também da sua variedade entre algo harmônico/doce e algo mais sussurrado/pesado durante a execução da música.

De maneira DIY, os três são responsáveis pela composição, execução, gravação, mixagem, fotos, vídeos e até mesmo o site da banda

Ouça a faixa e conheça mais o trabalho deles abaixo:



INDIEFOLK
STARS IN COMA
O grupo indiepop da Suécia estreia por aqui com o primeiro lançamento em quase dois anos e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Repeat the Narrative' é uma amostra do que podemos esperar para o EP "Artificial Consensus" e entrega para o público ouvinte uma sonoridade que mescla a bateria, cordas e instrumentais do folk, principalmente nas partes instrumentais, além de uma linha vocal que trafega pelo indie e consegue também remeter um pouco a "The Smiths", talvez por conta da entonação vocal.

Unindo elementos da música-tema de faroeste com a melodia pop, a música traz um lirismo que busca dar sentido a toda a loucura que sofremos nos últimos dois anos.

Sobre um pouco da composição da faixa, ele comenta: "Descobri que tinha essa velha bateria djembe no meu estúdio caseiro, e então fiquei com a obsessão de que precisava usá-la em todas as músicas. Eu o executei através de um plugin "pulverizer" que fez com que soasse muito legal e distorcido". 

Ouça:




POP
HUYEN
Diretamente de Melbourne, Austrália, ele estreia por aqui com esse que é seu segundo single da carreira e foi revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira.

Intitulado 'Ilysm', ela passar por diveras vertnetes do gênero, entregando elementos e momentos que passam tanto pelo contemporâneo quanto pelo comercial e até mesmo eletropop, com diversas batidas e um atmosfera sonora que nos envolve ao lirismo que relata experiências do final de um capítulo romântico na vida da compositora, falando sobre aceitação e reflexão, mas também sobre todos os problemas dentro dessa relação. 

“Escrever essa música veio com tanta clareza que me permitiu entender onde estavam meus limites quando se tratava do meu relacionamento. Você não pode dar a alguém absolutamente tudo, mesmo que você o ame, porque você não terá amor por si mesmo.”, comenta ela em release oficial.

Ouça:


POP
JAMES BENE
Vindo de LA, o artista James Bene estreia por aqui com o seu terceiro single da carreira (primeiro de 2022), intitulado 'Mountain' e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma linha vocal dark e uma vibe mais assustadora, ela trafega por diversas vertentes do gênero, como o art/eletro/alt pop, além do (já citado) darkpop e que dá ainda mais força ao lirismo inspirado por mudanças e que traz para o ouvinte algumas das suas experiências reais sobre superar o abuso sexual na infância.

"Essa música surgiu como um tributo assombroso ao passado de James e como um hino inspirando o futuro. Essa música nunca seria gravada até que um produtor a ouvisse e o empurrou para lançá-la. Não é fácil ouvi-la ou cantá-la, mas James sabe que vai ressoar em muitas pessoas cujos desafios na vida os causaram", comenta o release oficial.

Ouça:



R&B
JURÁCAN
Projeto de Pierre Carbuccia, diretamente de Santo Domingo (República Dominicana) e com sede em Portland, ele estreia por aqui com 'Dame Todo', faixa lançada na última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Mostrando todo o conhecimento de musicista auto-didata, ele trafega pelo R&B como sonorida principal, além de passar por vertentes do eletrônico, pop, reggaeton e da música latina, unindo até mesmo o espanhol e inglês ao seu vocal dark entoado com coração e alma. 

Com uma grandiosa e envolvente paisagem sonora, ela mostra toda a técnica vocal e instrumental do artista, que consegue encaixar perfeitamente cada elemento, fazendo com que a faixa fique completamente harmônica. 

"Suas influências incluem gêneros como bolero, merengue, bachata, salsa, pop latino, reggaeton e outros gêneros que seus pais e a comunidade dominicana apreciam. Influências como post-rock, math rock, rock progressivo, metal, sludge, trilha sonora, ambiente, R&B, jazz, improvisação e música pop tiveram prioridade durante sua adolescência", comenta o release oficial.

Ouça:




HIP-HOP/RAP
AJ LA JOYA
O artista de San Francisco aparece novamente por aqui com agora com o single 'Fantasy Freak', que abre nossas descobertas voltadas para os gêneros citados acima.

Com batidas envolventes, elementos sonoros futuristas e uma linha vocal que também trafega pelo trap, a faixa traz ritmos prontos para embalar as pistas de dança e envolver o ouvinte com seu jogo de palavras e diversos trechos que nos fazem cantar juntos, de maneira inevitável.

"AJ La Joya é um artista dinâmico cheio de surpresas. Existem muitos lados desse rapper, cantor, compositor e produtor. Uma dessas faixas pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.