Spiritraiser: banda lança novo single Fearism e marca espaço do rock alternativo finlandês no Brasil

Spiritraiser, quarteto finlandês de rock alternativo na estrada desde 2018, lança nesta sexta-feira (03), Fearism, música que fará parte do segundo disco da banda com estreia programada ainda para o primeiro semestre. A faixa está disponível nos streamings e também ganhou um vídeo no Youtube com direção de Antti “Nessu” Jokinen e com o ator Eero Valovaara.  Ouça aqui Fearism:
https://album.link/6wknrn6pmcf5f
Assista aqui Fearism:
https://youtu.be/25SUl97Pz_g 

Apostando no tema da discriminação sofrida por muitas pessoas por conta de sua origem, Fearism nasce de um sonho do guitarrista Uula Korhonen sobre a condição de uma amiga que lutava para conseguir um lugar calmo e seguro para si depois depois de sofrer preconceito.

“A música é sobre o medo e a ansiedade que atinge pessoas ao redor do mundo que precisam fugir de suas casas para encontrar um lugar onde possam viver em paz e serem aceitas, independentemente de sua origem, gênero ou origem cultural”, diz Uula.

Com seu conjunto sonoro e lírico bastante peculiar, Spiritraiser garante um lugar para o rock alternativo na Finlândia, país ainda muito reconhecido pelos brasileiros por suas bandas de heavy metal.

Misturando diversos elementos do rock, guitarras pesadas e música ambiente, Jules Näveri (vocal), Uula Korhonen (guitarra), Anssi Ruotanen (baixo) e Kristian Merilahti (bateria e programação) já mostraram ao público a identidade da banda com as músicas ‘Stream’, ‘Glory’ e ‘Invisible Enemy’, singles disponíveis na web.

O vocalista Jules Näveri, que mora no Rio de Janeiro, é o autor da letra de Fearism e analisa que a ascensão de governos populistas em diversos pontos do mundo têm sido um fator crucial na ascensão da segregação por raça, cor, credo e origem.

“Infelizmente, nossas sociedades são intimidadas por fanáticos populistas que tentam impedir que as pessoas aprendam e entendam problemas maiores e, portanto, não buscam soluções para eles”, comenta. “Ou ainda oferecem ‘soluções fáceis’ para questões complicadas. Geralmente eles têm zero experiência no que significa estar com medo. Eles não têm ideia do que significa fugir de sua casa e deixar tudo para trás. Eles são incapazes de se colocar na posição de outra pessoa e é por isso que o medo que eles cospem é apenas uma ignorância egoísta”, finaliza.

Os músicos do Spiritraiser também são envolvidos com outros importantes trabalhos. Jules Näveri é  ainda conhecido pelas bandas Profane Omen, Rootbrain e Enemy of the Sun, Uula Korhonen pelo Sleep Of Monsters e Kristian Merilahti também faz música eletrônica sob o codinome Fone.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.