MS SINGLES #12: Filip Dahl, Gully, Romain Gutsy, Mariya May, XIV e mais novidades de vertentes do Rock, Country, Folk e Pop



ROCK
CHASE BENNET
De Indianápolis, EUA, o cantor/compositor/musicista está aqui pela primeira vez, apresentando para o público brasileiro e internacional do site o single 'Toxic', que foi divulgado nas plataformas de streaming há menos de uma semana.

Sendo essencialmente um trabalho rap/emo rock, ele conta com uma ótima linha vocal, bateria pesada, riffs muito bem executados e um lirismo que será identificado com 
quem se sente mal entendido em tentar perseguir um sonho.

Gravando tudo de maneira DIY em sua casa, ele enviou para um amigo para mixar no estúdio. O resultado é um faixa que une pop punk, rap rock e traz um grandioso lirismo e busca também ajudar quem se identificará com esse trabalho.

Ouça essa e outras faixas dele abaixo:



FASTER ON FIRE
Da Caroline do Norte, o duo pop-punk divulgou na última sexta-feira de Fevereiro o single 'The Basics', que chega hoje em nossas descobertas, também com o videoclipe.

Continuando dentro do emo rockm, eles trafegam principalmente pelo pop punk, além de trazer elementos do rock noventista e uma sonoridade nostálgica, seja por conta dos vocais que variam entre gritos e harmônias, bateria cadenciada e clássica do gênero, além do plus de um solo de guitarra muito bem executada e que amplificam ainda mais toda a qualidade desse trabalho que mostra um lirismo por trás de uma situação de turbulência, falando sobre os altos e baixos de um relacionamento. 

A faixa "destaca o vocalista Jon Skinner, a proeza vocal melódica em camadas habilmente sobre Riffs rápidas e batidas cativantes. Mais rápido em chamas fundiu com sucesso os elementos mais fortes de punk, rock e alternativa para criar uma pista inesquecível", comenta eles mesmos em release oficial.

Confira esse e outros trabalhos deles abaixo:



 


FILIP DAHL
Multi-instrumentista norueguês, ele está aqui pela primeira vez, atravessando os mares (de maneira digital) com o single 'Cry Of A Broken Heart', divulgado nas plataformas de streaming no quarto dia de Março e que chega hoje em nossas descobertas diárias.

Sendo um belíssimo trabalho instrumental, ele consegue trafegar por diversas vertentes do rock ao passar pelo blues, rock progressivo, classic e oitentista, entregando algo emocionante a cada choro da guitarra (como diria George Harrison).

Tendo uma carreira com três compostos, realizados, registrados e produzidos de maneira DIY, 'Cry Of A Broken Heart' é um dos seus trabalhos mais recentes e apresentam uma belíssima balada instrumental de guitarra.

Ouça:




GULLY
De Bristol, cidade localizada no Reino Unido, ele lançou na última sexta-feira de Fevereiro a faixa 'See The Sun' em todas as principais plataformas de streaming. Iremos falar um pouco sobre ela abaixo.

Unindo elementos do soul contemporâneo, funk e rock, a big band inspirada por nomes como 
Louis Armstrong, Jack Garratt, Samm Henshaw, BrassTracks, Nina Simone, Supertramp conseguem entregar uma sonoridade única, ao fazer toda essa mescla em uma só faixa e de maneira ímpar ao longo de cada trecho dos 3min25s de música. 

Com uma linha vocal cativante e belíssimo lirismo, a faixa nos envolve e permite dançar enquanto ouvimos, do início ao fim... E quando menos esperamos, já estamos prontos para o repeat novamente.

Ouça:



PSYCHEDELIC REVOLUTION
Divulgou ontem (14) nas plataformas de streaming a faixa 'It Follows The Rain', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma linha vocal marcante e envolvente, a faixa ainda apresenta elementos como o teclado muito bem executado, violão que se estende por toda a música e uma linha de baixo destacada que se conecta perfeitamente a toda essa instrumentação e também o ritmo das batidas presentes na música. 

Passando pelo rock alternativo e indie, a faixa tem mixagem de 
Chris Perry e toda a produção e execução poderosa pode ser ouvida abaixo:



PENNAN BRAE
O artista do Canadá, e grande conhecido entre os leitores do site, está de volta por aqui com o single 'Zulu', divulgado na última sexta-feira em todas as principais plataformas de streaming e que também conta com videoclipe no Youtube.

Mesclando o indie e garage rock como vertentes principais da faixa, ela ainda traz riffs de guitarras típicos do classic rock, gênero que se amplifica com o "wooh whoo" entoado pelo backing vocal em momentos específicos da música e que mostra como o artista conhece e sabe trafegar por vertentes do rock que passam em diversas linhas do tempo.

A faixa é uma ótima amostra do que podemos esperar para o álbum a ser lançado em breve e tanto o videoclipe quanto o single, podem ser conferidos abaixo:




COUNTRY
ROMAIN GUTSY
É um cantor/compositor nascido na França e que estreia por aqui com o single 'If You See Her', divulgado nas plataformas de streaming durante o final de Fevereiro e que serve como uma amostra do álbum completo, a ser lançado em Abril.

Trazendo pelo Country alternativo, acústico e trazendo até mesmo elementos do jazz que se fundem a uma linha vocal dark por parte do artista, essa linha vocal penetra em nossa mente e se conecta perfeitamente tanto ao instrumental quanto a o lirismo que fala sobre coisas que gostaríamos de ter dito a um velho amor que não víamos há muito tempo, mas isso não aconteceu.

Repleta de sentimentos que tocam nosso coração, a faixa-single do próximo álbum pode ser ouvida abaixo:

 

INDIE/FOLKPOP
ROBIN KENNY
De Ottawa, capital do Canadá, Robin está por aqui de maneira inédita, com o segundo single de sua carreira e uma amostra do que podemos esperar para o EP a ser lançado em breve de maneira global. 

Intitulado 'Harbinger', esse single une estilos sonoros do bedroom/folkpop e indie como vertentes principais, trazendo melodias e instrumentações melancólicas que se conectam perfeitamente ao vocal suave e doce por parte de Robin, conseguindo passar ainda por elementos psicodélicos e de vanguarda para um lirismo sobre rompimento profético que encontra a libertação em estranhamento, como definido em release oficial.

Tendo uma sonoridade intimista e que penetra em nossa mente, nos relaxando durante sua audição, a faixa pode ser ouvida abaixo:

 

MARIYA MAY
Cantora e compositora, ela estreia por aqui com seu indie folk presente em 'Made Of Stars', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Agosto, mas tão bem produzida e executada que merece estar em nossas descobertas, mesmo que seja alguns meses depois.

Entregando um belíssimo solo de guitarra no início e que se encaixa perfeitamente a uma bateria suave, ambos elementos estão conectados e sintonizados perfeitamente a linha vocal doce e envolvente da artista, seja de maneira primária ou como backing; O instrumental ainda traz ótimas texturas, elementos de shoegaze, toques psicodélicos e outros pequenos toques nos relaxam e permitem com que caminhemos a outras dimensões durante sua audição.

Ouça esse impecável travalho abaixo:


POP
XIV
Apesar de se definirem como artistas pop, os artistas asiáticos/canadenses trazem uma linha vocal primária do rap para a faixa 'Blastoff', divulgada nas plataformas de streaming no primeiro dia de Março, também com videoclipe no Youtube.

Com o vocal acelerado do rap, ele se conecta e elementos instrumentais e batidas do pop, R&B e lo-fi, além de vocais mais harmônicos por parte de Biosphere, nome que participa da faixa e permite com que a tenha uma imersão ainda maior nessa diferença de estilos e mostre a capacidade de ambos os artistas em executar sonoridades voltadas tanto para o rap quanto para o pop e R&B, ao longo dos +4min de videoclipe.

Ouça e assista:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.