MUSOSOUP SINGLES #11.2: L'Resorts, Frances Hope, The Breakdown, Kovino, Orca e mais novidades que passam pelo Rock, Folk, vertentes do Pop, Soul e Hip-Hop



ROCK
HANA PIRANHA
Aparece por aqui de maneira inédita com 'Fucked Up Feeling', que aparece em nossa novidades praticamente simultâneamente ao lançamento em todas as principais plataformas de streaming.

Com uma sonoridade primária do rock alternativo, ela conta com vocais libertadores, bateria pesada, belos riffs enérgicos, sintetizadores e um refrão que vai com certeza embalar o público de shows, pistas de festas voltadas para o gênero e que ficarão em nossa mente, de maneira fixada, por um longo tempo.

Sendo um trabalho produzido por Jason Achilles e mixado por Evan Rodaniche (Cage9), ele é definido um hino implacável de autodestruição.

Ouça:




INDIE ROCK
JACOB HUMBER
Diretamente de Nashville, ele está por aqui de maneira inédita com 'Afterlife', faixa revelada hoje mesmo nas plataformas de streaming. 

Com uma sonoridade folkpop, ele traz uma linha vocal intimista e o instrumental dominado pelo violão e uma bateria que dá ritmo a música. A faixa em questão é a primeira amostra para um disco de 10 músicas com previsão de lançamento para Setembro e que é um projeto conceitual com lirismo que abordam uma viagem anual com seu pai e trazendo temas como a natureza em sua forma mais crua. 

O single foi gravado no estúdio caseiro do produtor (Julian Dente). Ele produziu todo este single e quase todo o resto do disco (exceto por 2 das 10 músicas que tiveram pedaços de produção de outro cara), conta o artista em release oficial.

Confira o single abaixo:




FOLK
L'RESORTS
É um grupo estadunidense que está por aqui com a faixa 'The People You Meet', divulgado no último dia 26 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que passa pelo folk, americana, soft rock e até mesmo elementos do power pop sessentista, apresentando uma linha instrumental tão calma quanto a belíssima sincronia vocal, nos relaxando enquanto sua audição e também mesmo tocando nosso coração. 

Ouça essa e outras músicas deles abaixo:


POP
FRANCES HOPE
É uma cantora, compositora, poetisa, multi-instrumentista indie, entre outras facetas, que sai do Canadá para o mundo com a faixa 'Stay', lançada ontem nas plataformas de streaming e que chega quase que instantaneamente em nossas novidades.

Inspirado por nomes veteranos como Joni Mitchell, mas também mais modersno como Lana Del Ray e Brandi Carlile, ela une elementos do pop contemporâneo e art pop a uma linha vocal suave, doce e que penetra em nossas mente e nos faz prestar mais atenção ainda em seu trabalho com o lirismo interessante e necessário de ser falado ao trazer temas como saúde mental e curas emocionais, falando na faixa em específico sobre amor/um relacionamento tóxico como um vício e como encontrar uma maneira de sair e começar o processo de cura.

Ouça:



YAEL LANCIANO

Cantora e compositora de Phoenix, cidade localizada no Arizona (EUA) e que faz música desde os seus 15 anos. Uma das mais recentes é 'Back To Love', divulgada exatamente hoje nas plataformas de streaming.

Depois de estar com medo de seguir a carreira musical, ela voltou as composições em 2020, com uma sonoridade que passa por vertentes do pop como o contemporâneo, eletro e synth, tendo todos esses subgêneros presentes em um lirismo inspirado por uma amiga que passava por um momento difícil, além da experiência da própria cantora de estar soziha em meio a pandemia.

No release oficial, ela conta que a 
música serviu como um lembrete de esperança e do que é realmente importante nesta vida. 

"O amor está sempre aqui para você, e essa música é um lembrete dessa verdade.", define em release oficial.

Ouça:




NEW WAVE
THE BREAKDOWN
É uma banda de Londres que se formou um pouco antes do lockdown e começou a fazer seus trabalhos autorais durante o período que vivemos atualmente, entre eles a faixa 'Summer Song', que foi divulgada hoje nas plataformas de streaming. 

Trazendo uma sonoridade que se volta principalmente para o new wave, podemos identificar ainda elementos do britpop, synth rock e até mesmo indie rock, seja por conta dos riffs executados, estilo de bateria ou outros pequenos detalhes que podem ser identificados ao longo da audição. 

Unindo estilos e melodias tanto dos anos 80 quando da modernidade dos anos 2000, a faixa conta com uma produção tão bem feita quanto a execução de uma faixa que nos envolve e faz dançar enquanto ouvimos, do início ao fim.

Sendo composta há quase 20 anos, ela teve seu lirismo passado por uma atualização de diversas coisas que foram acontecendo ao longo desse tempo e também trazendo uma temática sobre o fim de um relacionamento, se voltando para uma melancólica notada principalmente pela linha vocal da música. 

Ouça:



SOUL
MARINA AVETISIAN
Diretamente de Londres, ela traz o Soul para nossas descobertas, com 'Freefall', lançada hoje nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Unindo unindo elementos contemporâneos e rockeiros do Soul, eles também se fundem a vertentes como o dreampop  em uma love song relaxante, com vocais doces e suaves que penetram em nossa mente e se conectam perfeitamente a uma linha instrumental melódica que foi incrementada ao longo de composição, inicialmente feita somente por voz e violão. 

Tendo até mesmo violino, a música é uma canção de amor, sobre aquela sensação de 'borboleta no estômago' quando nos apaixonamos, "ou virando uma nova página na vida ou começando algo novo e desconhecido, é sobre liberdade interior para se entregar a esse desconhecido, confiar em nós mesmos e ser capaz de deixar de lado os medos e flutuar como em queda livre", define a própria artista em release oficial.

Ouça:


HIP-HOP/RAP
KOVINO
É um artista norte-americano que aparece por aqui de maneira inédita com a faixa 'Crypto' divulgada nas plataformas de streaming no último dia Fevereiro.

Sendo uma colaração improvável de acontecer anos atrás, a faixa une a Costa Leste e Oeste dos EUA em um lirismo sobre como manter sua renda relevante para ficar de olho nas pessoas que estão usando você por dinheiro e como se recuperar de dificuldades financeiras.

Gravada no Harlem (NYC) e no Texas, o artista também foi o responsável pela mixagem e masterização da faixa. 





BREON S.Y.N.D.E.L
O artista do Brooklyn aparece por aqui novamente, agora com 'T.D.I.M (Touch Down In Miami)', faixa divulgada no último dia 25 e presente em nossa última lista de novidades da semana.

Continuando sua linhagem mais sombria do hip-hop, ele une esse gênero, trap, rap e até mesmo elementos eletrônicos, fazendo uma mescla perfeita entre seus vocais acelerados e enérgicos que estão de contraponto a algo mais calmante e rítmico, dando uma imersão maior a faixa.  

No release oficial, ele comenta um pouco sobre a música: "Às vezes você só precisa fugir para Miami...”

A faixa pode ser ouvida abaixo:




ORCA
O artista de Israel está de volta por aqui é o responsável pelo terceiro single voltado para o hip-hop/rap, com a faixa 'Situations', divulgado no último dia de Fevereiro e presente por aqui nessa Sexta-Feira.

Trazendo também o emo rap para sua música que já une hip-hop e trap, ele faz um trabalho DIY com composições e gravações diretamente de seu Home Studio e que traz um lirismo algums momentos de sua vida e como interagimoas com cada um deles, explorando diversas situações e como as decisões dentro delas são definidas. 

Com uma linha vocal suave presente até mesmo no pop, a faixa pode ser ouvida abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.