MUSOSOUP SINGLES #11.1: Erebe, Jay Elle, s e r é n a t e, Ọlá, Ivan e mais novidades que passam pelo rock, vertentes do pop, R&B e Soul




ROCK
EREBE
Mostra ao público brasileiro 'Drowned', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Janeiro e que faz parte tanto da estreia da carreira da banda como uma amostra do que podemos esperar para o álbum completo, intitulado "AEON" e ainda a ser lançado.

Passando por diversas influências da música, podemos notar elementos do rock alternativo, AOR, post/hard/prog, além de trazer também vertentes do metal seja por conta da instrumental ou do estilo vocal presente em vários momentos dos quase 5min de música.

Unindo o progressifo a riffs pesados, a faixa traz um lirismo baseado num romance de Jack London chamado Build a Fire, que conta a história de um homem morrendo no gelo e entrega ao ouvinte diversas reflexões e pensamentos sobre a morte a nossa fragilidade diante da natureza, como ela que controla diversas coisas climáticas que ocorrem ao redor do mundo, mas que nós também podemos acelerar ainda mais com que isso vá se deteriorando a afetando a globalidade. 

Ouça a faixa e fique de olho em futuros lançamentos abaixo:




SANO HILL
Cantor e compositor de Galway, cidade localizada na Irlanda, ele está gravando seu álbum de estreia e divulgou no final de Janeiro uma amostra do que podemos esperar, com o single 'The Climb'.

Unindo ritmos e melodias do classic e soft rock, além de trazer alguns elementos que encaixariam até mesmo no country e uma linha vocal dark para um lirismo que faz parte de temáticas como vida, amor e até mesmo perda, algo que se tornou mais frequente nessa década, infelizmente. 

A música, que consegue tanto nos acalmar quanto nos energizar enquanto ouvimos, dependendo de qual trecho, estrofe ou até mesmo nossa paz de espírito no momento do play, pode ser ouvida abaixo.




AZA BROWN

Depois de aparecer por aqui por diversas vezes ao longo de 2021, ele está de volta com 'For Real', primeiro single do ano e divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira.

Com uma linha vocal e instrumental repleta de animação, a faixa passa pelo pop rock, power pop, indie e traz elementos retrôs que complementam ainda mais o lirismo sobre a futilidade da vida moderna, falando com sinceridade sobre o tema e que fazendo com que cantemos e dancemos juntos com a audição da faixa.

Sendo uma faixa com lirismo sem filtro, ela é a primeira composição do artísta que conta com palavras explícitas, que podem ser ouvidas em sua versão original abaixo.

 

INDIE ROCK
CHASING SHADOWS
É uma banda britânica que está por aqui de maneira inédita com o single 'Light Up The Sky', que foi divulgado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Janeiro. 

Com a essência do indie rock estando presente tanto na linha vocal quanto no instrumental, com melodias e que nos energiza e não nos permite deixar parado, essa é uma faixa que serve facilmente como porta de entrada para o ouvinte se interessar a conhecer outras músicas da banda, principalmente se ele for fã do gênero, além de ter todas as credenciais para estar presente em rádios, playlists e em cima do palco de festivais relacionados, mesmo que seja como banda de abertura.

Sendo uma faixa que certamente ficará em sua cabeça por um longo período de tempo, eles comentam sobre ela em release oficial: “Esta foi uma das primeiras músicas em que trabalhamos depois que finalmente voltamos aos ensaios após o lockdown. É certamente uma das faixas mais animadas do EP, e é definitivamente uma música para levantar o seu humor". 

Ouça:



POP ROCK
JAY ELLE
Está em nossas listas pela segunda vez, agora com a música 'Tequila Kiss', divuglada como sdingle em Agosto e que faz parte do álbum "Ride the Wave", já disponível para audição nas principais plataformas de streaming.

Sendo uma das faixas principais do álbum, ela traz uma sonoridade que une pop/soft rock e power pop, com linhas vocais harmônicas doces, suaves e que encaixam perfeitamente ao instrumental acústico que se estende por toda a música de cravados 3min30s de duração.

Com uma sonoridade divertida e que nos convida a dançar, 'Tequila Kiss' é uma faixa de amor com um lirismo inteligente e que toca nossos corações.

Ouça:




POP
STEPHEN JAMES ORR
Diretamente do Canadá, ele está de volta ao site com 'Someone Real', faixa que divulgada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma sonoridade que une pop, R&B, Soul e o contemporâneo de cada uma dessas vertentes, toda a instrumentação, melodias e um solo de guitarra, além do groove de bateria, se conecta a um lirismo instigante, trazendo vocais em camadas que penetram em nossa mente tanto quanto toda a parte instrumental e melódica da música.

Sendo um trabalho com execução e produção perfeitas, a faixa traz participação de Eunice Keitan, responsável por amplificar a beleza e sofisticação da música e cada uma das texturas presentes ao longo dos praticamente 2min30s de duração.

Ouça:




SARAH REYNOLDS
Cantora e compositora britânica por aqui no início do segundo semestre do ano passado, ela faz sua segunda aparição ao público brasileiro (e também de outros países) com o single 'Wilderness', que ganhou agora uma versão remix responsável por trazer uma nova vibração instrumental ao longo da faixa.

Tendo a sonoridade principalmente do pop, podemos identificar elementos do soul e de uma linhagem mais contemporânea dessas vertentes, ao executar um vocal suave, doce, mas feito com coração e alma e que se conecta a melodias e instrumentais que entram em nossa mente e amplificam a experiência auditiva.

Ouça: 




SYNTHPOP
S E R É N A T E
É o projeto de um artista mexicano e que estreou nas plataformas de streaming durante o final de Janeiro com a faixa 'Spaceboy'.

A música em questão passar por vertentes do pop como o eletrônico, synth, hyper e art, trazendo diversas batidas prontas para dominar as playlists do gênero e embalar as pistas, principalmente quando temos uma linha vocal atmosférica e que penetra suas melodias e texturas em nossa mente durante toda a extensão da música e nos levando também a outro plano.

Ouça ela abaixo:





R&B
ỌLÁ
Tendo nacionalidade nigeriana-canadense, ele está por aqui quase quatro anos depois de iniciar sua carreira e trazer uma abreviação de seu nome (Ọláwálé) para o nome artístico.

Se definindo como vanguarda-pop/R&B, 'Back To Harmony' é um single divulgado nas plataformas de streaming desde a segunda metade de Fevereiro.

Compôndo, tocando e produzindo seu single, ele contou com a parceria de Dope Road (Kaye Fox & Marvin Hollie) responsáveis por mixar e masterizar esse trabalho, tendo o currículo de já ter trabalho com nomes como Kanye West, J Cole, Nas, Big Sean, Post Malone, entre outros.

Entregando um lirismo interessante, a música fala sobre as 
desigualdades atuais na construção e cuidado de uns com os outros no planeta terra, mas também traz um tema pessoal ao falar sobre a jornada do artista.

'Back To Harmony' já está disponível no Spotify, Apple Music/iTunes e outros varejistas digitais e serviços de streaming em todo o mundo. Para mais informações, visite inthecosmogarden.com.

Ouça:



SOUL
IVAN
Vindo de Toronto, ele estreou sua carreira há quase um mês, com a faixa 'Eyes For Her', já disponível nas plataformas de streaming e que iremos falar abaixo.

Entregando uma linha vocal emocionante, feita com coração e alma e se conecta perfeitamente ao instrumental suave, com uma bateria doce, bela linha de baixo, piano e batidas que tanto nos relaxam durante sua audição quanto nos convidam a dança de casal, abraçados e sintonizados do início ao fim. 

Sobre a faixa, é comentado em release oficial que ele se inspira no passado e busca combinar tanto elementos e instrumentos tradicionais, quanto modernos para essa canção de amor que leva o ouvinte um local onde o amor é caloroso, e emoções de verdadeiro carinho por aquela pessoa especial são trazidas à tona.

Ouça:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.