MS SINGLES #12.1: Gloomy June, Marines, Feralman, Ralphy, Laurentis e mais passando pelo Rock, Post-Punk, Country/Folk, Pop



ROCK
JEAN CABBIE & THE SECRET ADMIRER SOCIETY
O artista de San Juan, Porto Rico, está de volta por aqui com sua banda e o single 'Paper Doll', dvulgado nas plataformas de streaming em 2020, mas que mostra como trabalhos impecáveis, tanto de produção quanto de execução, são atemporais e, por isso, abrem as nossas descobertas dessa 5a feira.

Unindo classic rock e AOR, a faixa conta com vocais harmônicos, sincronizadas em perfeição com os backing vocals (inclusive os "Wooo whoo") e tem a experiência sonora ampliada por conta da linha de guitarra, o grandioso solo e a bateria cadenciada e que dá o ritmo da música durante toda sua extensão. 

A faixa foi gravada por Jacob Rodriguez no Back Door Studio, mixada por Carlos Velazquez no Playbach Studio e masterizada por Francisco Barreras no Mistique Red Studio, San Juan, Porto Rico.

Ouça:




THE CHRIS RUBEN BAND
A banda norte-americana aparece por aqui alguns meses depois, sendo a terceira vez, com o single 'Tell Me You Love Me', divulgado nas plataformas de streaming no dia dos namorados norte-americano e chegando por aqui um pouco mais de um mês depois.

Entregando, principalmente, classic rock aos ouvintes, a música traz uma sonoridade enérgica, com instrumentais voltados para as vertentes já citadas, riffs muito bem executados, bateria marcante, um lirismo muito bem composto e um vocal que consegue mesclar o classic ao indie rock, durante toda a extensão da música. 

Sendo um trabalho que certamente não nos deixarão parados, a faixa (e outras da banda) podem ser ouvidas abaixo:




GLOOMY JUNE
Diretamente de San Francisco, eles inauguram um novo nome (já que antes se chamavam The Y Axes) com 'Save Anything', faixa divulgada hoje nas plataformas de streaming hoje mesmo e que serve até mesmo como uma amostra do que poderemnos ver no SXSW em breve. 

Com belos riffs em seu início, bateria cadenciada e uma linha vocal feminina, ela complementa os instrumentais clássicos do emo rock em uma faixa que busca salvar as pessoas do sofrimento, principalmente depois de tudo que vivemos de maneira global ao longo dos últimos anos, sendo um trabalho que nos inspirará e animará nossas energias, com toda certeza, conseguir entregar algo que é melancólico, inspirador e animador, cada uma das características em seu devido trecho.

Ouça:




MARINES
Os britânicos iniciam 2022 com 'Sophomore Ceiling, faixa gravada ano passado e que estreou nas plataformas de streaming há duas semanas e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo uma amostra do que poderíamos ver nos shows ao vivo, que estão atualmente acontecendo no norte britânico, eles trazem um início que une indie ao post-punk (nos primeiros segundo), mas mostram que o indie será gênero principal da faixa que conta com vocais típicos do gênero, uma bateria destacada e elementos presentes tanto no shoegaze quanto com um pé no psicodélico, ao longo de 6min30s de música. 

Composto com coração e alma, eles se esforçaram para criar o melhor trabalho possvel, que pode ser ouvido abaixo:




POST-PUNK
WILLIAM DENTON WILDE
Do Reino Unido, ele estreia por aqui com 'Paradise Lost On Leith', faixa revelada nas plataformas de streaming durante o último dia de Fevereiro e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Apresentando um sonoridade instrumental, vocal, melódica e rítmica que se volta para estilos como o gótico e post-punk que se fundem a sintetizadores oitentistas, eles entregam uma paisagem sonora efervescente, psicodélica e pronta para dominar tanto as playlists do gênero quanto nos fazerem se sentir de fato em eventos voltados para o gótico, como o clássico Madame Satã (em São Paulo). 

Tendo uma atmosfera única, a faixa pode ser ouvida abaixo e certamente servirá como uma porta para vocês conhecerem outras músicas do artista, diretamente do Spotify abaixo:




COUNTRY/FOLK
FERALMAN
O nome de Cardiff, cidade localizada no Reino Unido, está novamente em nosso site pela terceira vez, trazendo agora para os leitores brasileiros e internacionais o single 'Golden Canary', lançado no último dia 11 em todas as principais plataformas de streamimg.

Mesclando elementos vocais mais clássicos do folk a uma instrumentação primária do country, a faixa é mostrada para o público ouvinte em duas versões: A versão editada de 3m43s para as rádios e a versão de 7min43s, feita para o álbum a ser lançado em breve. 

Trazendo uma temática lírica interessante, ele traz como metáforas algumas histórias que serviram de inspiração para o artista e também servirá para nós irmos atrás de algo melhor em nossas vidas. 

Sendo um trabalho com linha vocal suave, doce e que se encaixa perfeitamente ao belíssimo instrumental acústico, o ouvinte pode ouvir na versão completa tanto o violino quanto a grandiosa seção de violão, com cânticos (que amplificam nossa experiência sonora) e backing vocals angelicais, que (unidos a essa magnífica seção) nos relaxam e convidam e dar play na faixa mais e mais vezes na versão mais longa da música.

Ouça:





RALPHY
Diretamente de LA, ela estreia por aqui com 'Confess Unplugged', single divulgado hoje mesmo nas plataformas de streaming e que entrega ao ouvinte um trabalho acústico que une o pop contemporâneo e folk a uma linha vocal doce, suave presente no lirismo sobre relacionamento que somente uma das partes se entregou totalmente e colocou seu coração. 

Todos esses elementos citados, unidos a temática da faixa, atingim ainda mais nossos corações, nos deixando emocionado com a música do início ao fim que maior intensidade a linha vocal da cantora do que a versão original.

Ouça:




POP
ESTELLA DAWN
A grandiosíssima Estella Dawn está de volta as nossas descobertas com 'Buzzcut', single divulgado nas plataformas de streaming no último dia 11 e que iremos falar um pouco abaixo.

Tendo uma linha vocal destacada e que consegue entregar tanto momentos mais calmos quanto enérgicos, eles se conectam ao instrumental que nos convida a pular e dançar, seja sozinho ou a dois, sendo embalados tanto pelas linhas vocais quanto pelas cordas dedilhadas e executadas perfeitamente ao longo de cada detalhe presente nesse trabalho. 

Mostrando todo seu talento como cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista, a música tem uma performance belíssima, com produção de mesmo nível e que mostra toda a maturidade de carreira, capacidade criativa e conhecimento musical por trás na neozelandesa de somente 20 anos. 





LAURENTIS
Vindo de San Jose, cidade localizada na Califórnia, ele está por aqui pela primeira vez com 'Signora', faixa divulgada no quinto dia de Março e que iremos falar um pouco abaixo.

Definida pelo cantor e compositor como sua interpretação de sua serenata, ele uniu uma linhagem vocal contemporânea do pop a batidas de reggaeton que oscila com trechos eletrônicos, toques dedilhados de violão, piano bem presente e um lirismo romântico perfeito para todo o background cinematográfico da música em questão. 

Trazendo até uma pitada de DIY, ele colocou na música algumas técnicas de mixagem e produção que aprendeu recentemente, gravando parte da música no telefone e sendo a inspiração para o que acabou se transformando da versão final do single.

O single e outros trabalhos anteriores podem ser ouvidos abaixo:




NOBODY'S WOLF CHILD
Um dos melhores novos nomes do pop britânico, "Nobody's Wolf Child" está por aqui mais uma vez, agora com a faixa 'Lost Among The Pines', divulgada nas plataformas de streaming dia 11.

Sendo a última parte de sua primeira trilogia, a faixa tem uma linha vocal que une o pop alternativo ao contemporâneo, gênero que se amplia por conta dos efeitos sonoros e a atmosfera cinemática presente ao longo de toda a faixa que ainda entrega sintetizadores dark que permitem uma imersão ainda maior e mais emocionante dos ouvintes com a música 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.