MS SINGLES #11.2: Big Troppy, The Qwarks, Lapels, V-Train, Jasminegold, Scott Is Okay e mais passando pelo Rock, Hip-Hop/Rap e Eletropop



ROCK
REDRUMSOCIETY
Abre nossas novidades voltadas para o rock com um single divulgado no último dia 25 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo um tema delicado, mas necessário de ser debatido e falado, Zach Cohen (líder da banda) transformou em música os abusos verbais que suportou em seu relacionamento anterior, mostrando como estava sendo tratado e servindo também como uma forma de seguir em frente com essa experiência negativa, ao trazer um refrão cativante e otimista para uma faixa repleta de momentos emocionantes e um instrumentação que nos faz se sentir dentro da música, num contexto geral.

Em release oficial, ele comenta sobre: "Eu queria escrever uma música honesta sobre como eu estava sendo tratado, na tentativa de recuperar o poder", explica Cohen. "Devo acrescentar que foi um sucesso, não importa o quão bem a música seja recebida. Também espero que ela possa se conectar a outras pessoas que sentem o mesmo e ajudá-las."

Passando principalmente pelo rock alternativo, além de elementos do indie rock, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ROBBY & THE SECRET
Fazia tempo que não víamos uma banda da Holanda em nossas descobertas, mas eles estão de volta por aqui com a estreia de "Robby & The SECRET", que divulgou nas plataformas de streaming no final de Fevereiro a faixa 'Bones', como uma amostra do que podemos esperar para o álbum "Transform", ainda a ser lançado. 

Com uma sonoridade que mescla rock alternativo e elementos oitentistas do gênero, a faixa traz belas guitarras e um lirismo inspirado pelas pastagens e bosques holandeses, como contam eles mesmos em release oficial. Unindo aos já citados gêneros musicais, temos uma ambientação cinematográfica e  atmosférica que nos emocionam e nos deixam ansiosos para o ouvir o álbum completo que ainda será lançado.

Ouça a faixa single aqui:



CHUCK TRADING GO
O artista norte-americano aparece por aqui pela 5a vez, agora com o single 'In The Dark' e que foi divulgado nas plataformas de streaming há exatamente uma semana.

Trazendo uma sonoridade que passa por vertentes do rock como o soft, classic e elementos progressivos oitentistas, o artista apresenta uma linha vocal que penetra em nossa mente e nos faz prestar ainda mais atenção ao lirismo filósofico sobre os limites do livre arbítrio, abordando essa temática durante quase 5min de uma música repleta de belos arranjos, ganchos, riffs bateria envolvente e um ótimo jogo de vozes. 

Essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:



BIG TROPPY
Vindo do Reino Unido, eles estão estreando por aqui com 'Always On Our Minds', faixa divulgada nas plataformas de streaming no último dia 25 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo a terceira amostra para o EP de estreia da banda, eles trafegam por vertentes como o skater rock, além de trazer elementos do rock anos 90, punk e até mesmo uma harmonia vocal do brit/powerpop sessentista que mostra toda a capacidade da banda em passar por diversas vertentes e o leque ampliado de conhecimento e capacidade criativa deles.

No release oficial, eles comentam sobre o lançamento: "Este é o tipo de faixa que posso imaginar como a introdução de um programa de TV como os intermediários. Trata-se de progredir da adolescência para o final da adolescência/idade adulta." 

Ouça:




THE QWARKS
Depois de estrearem por aqui ao longo do ano passado, eles estão de volta com 'You Are Not Fans (You Are Our Friends)', faixa divulgada nas plataformas de streaming dia 4 e chegando em nossas novidades diárias quase que uma semana depois. 

Com uma sonoridade psicodélica, eles passam tanto por essa vertente quanto por elementos do noise/punk/alt rock que se fundem a uma experimentação que se estende por toda a música, além de trazer também um lirismo importante sobre quem realmente importa para a banda (e essa ideia deveria ser global e válida para todas as bandas do mundo): Os fãs.

A banda é formada por Phil Johnstone (guitarra, vocal), Simon Young (baixo) e Nick Flowers (bateria); Já a faixa foi mixada e masterizada no Cock Bunker Studios.

Ouça:

 


LAPELS
Banda britânica, eles lançaram no final de Fevereiro seu terceiro single, intitulado 'The Life & Times' e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Navegando por uma sonoridade indie rock, mas que também nos remete ao britpop de bandas como Oasis/Blur, eles mostram a capacidade de entregar um trabalho melódico, com ritmos nostálgicos, belos riffs e bateria muito bem executada todos os (praticamente) 3min de música e videoclipe.

Trazendo a essência do rock britânico, a faixa e clipe podem ser conferidos abaixo:


HIP-HOP/RAP
LORD KING KASSANOVA VII
É um artista norte-americano que aparece por aqui de maneira inédita com a faixa 'Crypto' divulgada nas plataformas de streaming no último dia Fevereiro.

Fazendo rap e tocando instrumentos desde os 11 anos, ele sempre gostou de estar no meio de composição, produção e mixagem, trazendo tudo isso para o seu trabalho que acaba se tornando único, além de apresentar também um estilo natural de rap e batidas que envolvem o ouvinte. 


A faixa traz elementos de sopro, responsáveis por dar uma riqueza ainda maior a sua melodia, que se funde a um refrão cativante e batidas que nos deixaram presos a música, principalmente se somarmos tudo isso ao seu ótimo desempenho vocal. 

Ouça:




V-TRAIN
Artista norte-americano, ele está de volta por aqui com seu quarto single, intitulado 'Cold World' e divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira.

Unindo elementos do hip-hop ao lofi, essa faixa instrumental com elementos cinemáticos e relaxantes ao longo de 2min40s de duração e que mescla tanto uma composição sua quanto samples de 'Melange' (Ayla), sendo uma fiaxa ideal para playlists voltadas para o lo-fi, instrumental e chillout.

No release oficial, ele comenta: "A música é sobre o sentimento de desespero e depressão de todas as calamidades do mundo e a tentativa de encontrar conforto nas menores coisas".

Ouça:



JASMINEGOLD
É um duo de Hip-Hop da Flórida e que está estreando por aqui com 'Conscious', faixa divulgada nas plataformas de streaming ontem e presente quase que de forma instantanea em nossas novidades.

Com cerca de 2min de duração, a faixa funde elementos old school e modernos dos hip-hop, se transformando numa sonoridade única, trazendo também ao ouvinte batidas e fluxos envolventes em toda sua extensão.

Ouça essa e outras músicas deles abaixo:




ELETROPOP
SCOTT IS OKAY
Produtor e artista britânico, une uma linha vocal contemporânea a elementos eletrônicos e glitchs em 'Bad Habits', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco abaixo.

Trazendo os gêneros e estilos citados acima, a música em questão mostra um trabalho experimental e um pouco do que podemos esperar para o álbum "
Realising How to Act in Certain Instances”, a ser lançado no final de Outubro.

Sendo um trabalho DIY, ele é o responsável pela composição, execução, produção e mixagem. Um verdadeiro artita completo que nos encanta tanto por essas questões quanto pela composição repleta de pensamentos íntimos e emocionantes, que nos atingem durante a audição.

“Quando escrevi essa música pela primeira vez, eu estava tão inseguro sobre isso, estava tão longe do que eu estava trabalhando e muitas vezes acho difícil sair da minha zona de conforto. Bad Habits é sobre tentar entender a mudança, algo com o qual sou muito ruim em lidar. Eu costumava pensar na mudança como um interruptor, onde você poderia simplesmente desligá-lo e começar de novo, mas obviamente não é tudo isso e é algo em que ainda estou trabalhando quase dois anos depois. tudo.”, comenta ele em release oficial.

Ouça:

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.