MS SINGLES #11.1: No Vacancies, Quantum, BC Roadz, Ooberfuse, Tarn PK, Monochrome e outros artistas passando pelo Rock, Synthpop, Hip-Hop, Instrumental e mais



ROCK
THE MARABAR CAVES
Pela segunda vez no trimestre eles aparecem por aqui, agora com o single 'Suicide Mission' que foi lançado na última sexta-feira e iremos falar um pouco sobre abaixo.


Trazendo uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, podemos ver eles trazendo a harmonia vocal do rock sessentista, riffs noventistas do rock alternativo e até mesmo a passa pelo pop punk, ao longo de cada trecho dos seus 4min39s de duração.

Sendo o segundo single desde o retorno da banda, eles apresentam para o ouvinte um lirismo sobre relacionamento selvagem e quase perigoso que desafia os preconceitos das pessoas sobre as partes e segue para territórios inesperados. Com essa temática, a faixa conta com elementos melódicos que que nos deixando envolvidos com a música, tanto mentalmente quanto fisicamente, do ínicio ao fim.

Ouça:




NO VACANCIES
A banda de Manchester dá sequência em nossas novidades voltadas para o rock, com o classic, garage e até mesmo hard rock presente em 'Way Out', faixa lançada recentemente nas plataformas de streaming.

Trazendo principalmente os gêneros citados acima, a faixa pode ser definida como um ótimo resumo das raízes musicais da banda, em um trabalho composto no final de 2021 e que chegou a versão final poucos meses depois. 

'Way Out' é definida como a própria história da banda, trazendo suas jornadas e dificuldades em busca de seus sonhos, além de buscar visar o que está por vir. 

Ouça:





SAM LUMAR
Espanhol que vive no Reino Unido, ele está estreando por aqui com o single 'Soda', divulgado nas plataformas de streaming durante a segunda metade de Fevereiro e que une elementos do rock alternativo a sintetizadores e até mesmo ao eletrônico.

Além dos elementos citados acima, a música mostra ter uma linha vocal atmosférica e envolvente, bateria cadenciada e toques visuais que entregam psicodelia ao ouvinte da faixa pelo Youtube. 

Tendo um lirismo sobre as lutas do vício em internet e do niilismo, a faixa foi masterizada no Abbey Road Studios por Oli Morgan (Bastille) e produzida pelo próprio compositor, mas contando também a ajuda de Oz Craggs (Neck Deep). 

Ouça a faixa abaixo:




QUANTUM
Dando sequência a parceria com a banda de Zurique, Suiça, eles estão de volta por aqui pela quarta vez, agora com o single 'ABSOLUT [A Brief Story Of Life's Unspoken Truths]', divulgado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que continua a belíssima carreira da banda.

Unindo elementos instrumentais, rítmicos, melódicos e vocais que vão do rock alternativo ao metal e ao rap rock, eles conseguem combinar maestralmente esses estilos e trazer a influencia de nomes como Bring me the Horizon, Linkin Park, MUSE e Yungblud para uma sonoridade única, como podemos notar nesse single que tem uma experiência imersiva ampliada, se acompanhada do videoclipe cinemático feito para a faixa.

Quarto single da banda em um ano, ABSOLUT significa A Brief Story Of Life's Unspoken Truths e incorpora a nova identidade da banda de forma exemplar, trazendo rap, grandes coros, guitarras, orquestra, bateria pesada e um lirismo impressionante sobre verdades não ditas da vida. 

Ouça e assista:




BC ROADZ
De Houston, ele está por aqui novamente com a faixa 'Comfort Blues', que consegue passar por vertentes do blues, country, rock, garage, vanguarda até mesmo experimental, numa sonoridade que se torna por todo o jeito com que essa mescla é feita.

Repleta de elementos interessantes, baixo destacado, piano, vocais que nos penetram em nossa mente, entre outros, a faixa em questão é cativante e também é uma das formas do artista explorar o mundo da música, como amostra do que poderemos ouvir na "BCE Mixtape", ainda a ser lançada. 

Sendo gravada inicialmente em 2013, ""Comfort Blues" é sobre as visões de nossos protagonistas sobre espiritualidade, psicodélicos e a vida em geral", conta ele em release oficial.

Provocante e sincera, a música falar sobre uma dor que muitas pessoas compartilham e pode ser ouvida abaixo: 




INDIE FOLK
SKINNY DIPPERS
Formado no Brooklyn em 2020, eles estão por aqui de maneira inédita com o single 'Wedding Ring', divulgado nas plataformas de streaming durante o último dia 11.

Passando pelo folk e unindo ele ao indie rock/pop, a faixa aimda traz sintetizadores, belas harmonias vocais de coral, riffs, bateria pesada durante um momento específico da música e outros elementos que mostram a facilidade do artista em trafegar tanto por momentos mais calmos e relaxantes, quanto enérgicos, durante seus 4min23s de música.

A música estará presente no álbum "The Town & The City", ainda a ser lançado e mostra para o ouvinte um pouco do que podemos esperar dele, já nos deixando ansiosos para o futuro lançamento.

"Wedding Ring é sobre mergulhar de cabeça em um relacionamento sem uma rede de segurança. Trata-se de se abrir para algo e viver essa experiência ao máximo, mesmo quando seu instinto lhe diz que tudo pode dar errado a qualquer momento.", comenta eles sobre a música em release oficial.

Ouça:




SYNTH
OOBERFUSE
Alguns meses depois, eles estão de volta por aqui com a mescla entre eletrônico e rap que podemos ouvir em 'Vanish The Night', divulgada no final de Janeiro e que também conta com videoclipe.

Trazendo o brasileiro Zombiepunk no início da exibição do videoclipe, dentro dele ainda vemos cada um dos artistas participantes da faixa (Ooberfuse, NuMori e Gerry Leonard) interagindo com alguns locais de Camden Town e gravando dentro do Dublin Castle, pub icônico que era frequentado pro Amy Winehouse. 

Passando por estilos como o eletrônico e rap, podemos identificar no som ainda sintetizadores e outros elementos que dão uma atmosfera oitentista a faixa e a deixa pronta para as pistas de dança.

"Vanish The Night é uma faixa que nos inspiramos a escrever depois de ver imagens aéreas da Península Coreana. À noite o norte está em breu, enquanto o sul é uma orgia de luz", comentam eles em release oficial.  

Assista:




POP
TARN PK
O artista e produtor pop da Nova Zelândia está por aqui dois meses depois com a faixa 'Street Noise', que foi revelada as plataformas de streaming durante a última sexta-feira.

Indo por vertentes do pop como o alternativo, bedroom e eletrônico, ela traz um som mais bombástico e direto, principalmente se compararmos com o single divulgado anteriormente. 

Sendo um trabalho que o artista buscou mesclar o bedroom pop, folk e alternativo em uma coisa única, a faixa fala sobre temas como vozes interiores, medos e encontrar maneiras de lidar com eles. 

Ouça:

 

INSTRUMENTAL
MATYASCORVINUS
Outro artista que está de volta por aqui dois meses depois é o nome finlandês que divulgou em Janeiro a faixa 'Tree Of Life' nas plataformas de streaming.

Sendo uma verdadeira obra-prima, esse trabalho instrumental traz o violão como elemento principal e entrega ao ouvinte uma sonoridade relaxante, chillout, cinemático e até mesmo com elementos clássicos do folk ao longo de praticamente 3m20s de música. 

No release oficial, ele comenta sobre a faixa: "Para mim uma árvore simboliza a vida em geral. E agora, quando há uma guerra na Europa, o sentido da vida e da vida está sendo destacado mais do que nunca. Como a papoula que é o símbolo de lembrança das vítimas da Grande Guerra...Que esta música seja um reconhecimento para as pessoas comuns que sofrem com a guerra e a violência, forçadas a fugir de suas casas... talvez para nunca mais voltar."

Ouça:



HIP-HOP/RAP
MONOCHROME
O artista sueco abre as novidades de hip-hop e rap com 'Who We Are', faixa lançada na última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo elementos do trap e drill, além de gêneros já citados anteriormente, a música faz parte de um projeto DIY independente e também é o trabalho de lançamento do duo, que busca mostrar quem eles são e logo de primeira emplacaram um hit. 

Sendo uma música muito bem executada e produzida, ela transmite já que a dupla tem uma criatividade de composição sólida, mostrando que, apesar deles estarem somente estreando, já tem uma sintonia como se estivessem juntos há um longo tempo.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.