Miles Davis e 50 Cent estreiam novos gêneros musicais na Belas Letras

Você já conhece os livros de rock que a Editora Belas Letras traz para o Brasil, mas esse mês estreiam dois novos gêneros musicais: jazz e rap.

Há décadas esgotada no Brasil, a autobiografia premiada de um dos trompetistas mais aclamados do jazz mundial, 
Miles Davis, ganha uma nova edição brasileira no padrão Belas Letras. E na biografia de 50 Cent você vai conhecer a história do cara que veio do submundo do tráfico, levou 9 tiros e, mais do que sobreviver, enriqueceu após se tornar rapper, cineasta e empresário. Os dois lançamentos acompanham kits exclusivos de colecionador.
O kit Miles Davis contém 1 autobiografia de 576 páginas, com caderno com 111 fotos e discografia nas páginas finais + 1 adesivo de trompete + 1 pôster de Miles Davis inédito criado pelo artista Jonas Santos + 1 marcador de páginas personalizado. Para receber o kit você deve fazer o pedido pela loja on-line da Belas Letras. Ele fica disponível apenas enquanto durar o estoque.Aclamado universalmente como um gênio musical, Miles Davis foi um dos músicos mais importantes e influentes do mundo. Neste livro, ele solta o verbo sobre sua vida e não esconde nada.


Miles fala franca e abertamente sobre seu vício em drogas e como o superou. Condena o racismo com que se deparou na indústria musical e na sociedade norte-americana como um todo. E retrata as mulheres de sua vida. Mas, acima de tudo, o trompetista fala de música e de músicos, incluindo as lendas com quem tocou ao longo dos anos: Charlie Parker, Dizzy Gillespie, John Coltrane, Charles Mingus e muitos outros, o que faz desta biografia um livro de memórias sobre parte indispensável da história do jazz.Miles Davis foi inovador em suas obras musicais e fundamental para a música e para cultura pop do século 20, tanto que seu legado segue inabalável até hoje.“Contanto que pudesse conseguir o que precisava do mundo dos brancos nos meus próprios termos, sem me vender para todas aquelas pessoas que adoravam me explorar, eu iria atrás daquilo que sei que é real. Quando você está criando suas próprias coisas, cara, nem o céu é o limite.”Esta autobiografia foi publicada em 1989, foi premiada pelo American Book Award em 1990, saiu pela primeira vez no Brasil em 1991 (no ano de falecimento de Miles) e depois de décadas esgotada está de volta em uma edição ainda mais fascinante.“Entrei em ‘Now’s the Time’, que foi um tributo à memória de Bird. Em seguida, tocamos ‘Round Midnight’, o tema de Monk. Toquei com um abafador, e todo mundo foi à loucura. Foi um negócio indescritível, fui ovacionado de pé por um longo tempo. Quando saí do palco, todos procuravam por mim como se eu fosse um rei ou coisa do tipo – gente vinha correndo até mim para me oferecer um contrato de gravação. Todos os músicos ali me trataram como se eu fosse um deus, e tudo por um solo que eu tive dificuldade em aprender havia muito tempo.”


Olha só o kit que você vai receber se fizer o pedido pela loja on-line da Belas Letras: 1 livro “50 Cent - Minha História, Minha Verdade”, de 256 páginas + 1 adesivo “Fique rico ou morra tentando” + 1 marcador de páginas personalizado. Ele fica disponível apenas enquanto durar o estoque.
Antes de se tornar um dos maiores nomes do hip-hop, 50 Cent teve uma vida bastante complicada. Nesta inspiradora e brutalmente honesta autobiografia, o rapper (e agora empresário) revela todos os detalhes de sua trajetória antes da fama, quando ainda se chamava Curtis Jackson: a morte da mãe, quando ele tinha apenas 8 anos; seu trabalho como traficante nas violentas ruas do Queens, em Nova York; a tentativa de assassinato em que levou nove tiros; o início de sua relação com o mundo do rap; e muito mais.Ao narrar a própria história, 50 Cent conta também a história de toda uma geração de jovens que recorre ao mundo do crime por falta de oportunidades. É uma jornada de sacrifício, transformação e redenção – mas também de esperança, determinação e empoderamento.“Faço questão de lembrar todos os dias que, se estou me dando muito bem agora, é porque me dei muito mal e por muito tempo lá atrás. Minha história tem que ser uma inspiração para as pessoas que estão lá embaixo, que têm as mesmas condições de vida que eu tive. Sou a prova de que o sucesso é possível. Elas podem olhar para mim e dizer: ‘Eu sei que eu posso fazer isso, porque ele fez aquilo’.”A biografia de 50 Cent foi lançada originalmente em 2005, nos EUA, no auge de sua fama como rapper, e publicada pela primeira vez no Brasil em 2007. Esgotada desde então, ela está de volta em uma edição renovada, publicada agora pela Belas Letras com um kit colecionável.“Descontraído, forte e intenso, um novo clássico de um gênero que pode ser chamado de gangster rap noir. Nem um pouco superficial. 50 Cent conta a história de sua vida […] com o autocontrole de um romancista.” – The New York Times

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.