Conheça 10 novidades lançadas recentemente e que descobrimos hoje



ROCK
9 'O CLOCK NASTY
A banda de Leicester está de volta por aqui, com o belos riffs presentes em 'Playboy Driver', faixa divulgada nas plataformas de streaming no último Sábado e que já aparece por aqui.

Sendo um essencial rock, ele mistura elementos do stoner, grunge e até mesmo punk, que se transformam em algo único com duração de praticamente 4min.

“Guitarras mal contidas ficam no limite do significado à medida que o crescendo aumenta. Cada instrumento luta para assumir o controle em uma bagunça pesada. Esta é a música à beira de desmoronar e se derramar na calçada a cada momento. De alguma forma, ele tropeça para a frente e mantém o ritmo. Há algo muito sombrio no coração dessa música. Cinético. Uma morte casual. No entanto, isso me enche de adrenalina e alegria e não posso deixar de reproduzi-lo repetidamente. Por alguns momentos, sou a motorista da Playboy, e acho que esse é o ponto. Todos nós abraçaríamos a morte se nossa vida pudesse ser tão boa.”, falam sobre a faixa em release oficial.

Nesse single, eles entregam um trabalho enérgico, envolvente e que não nos deixarão parados de nenhuma maneira, sendo um hit que certamente atraíra a atenção de fãs do gênero e é um trabalho que faz com que a banda tenha merecimento de vaga em grandes festivais.

Ouça:




ANTONIO JEAN
Norte-americano, ele é cantor, compositor e produtor que estreia em nosso site com 'What Do We Do Without Love', divulgada nas plataformas de streaming há mais de um mês e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Apresentando belos riffs, bateria cadenciada e uma linha vocal envolvente, seu primeiro single de 2022 foi composto cinco anos atrás, numa época em que tudo dava errado para ele, seja com moradia, problemas financeiros, doenças, entre outras coisas e traz no lirismo o AMOR, uma das coisas que fizeram sempre seguir em frente e ter fé de que tudo iria melhorar. 

Entregando ótimos ritmos, melodias, além de um refrão e linha vocal que nos energiza, a faixa pode ser ouvida abaixo:



FOLK
SOFIA DRAGT
Diretamente Utrecht, cidade localizada nos Países Baixos, ela está de volta por aqui com 'Temporary Gold', faixa divulgada nas plataformas de streaming há 10 dias e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que une o folk ao indie, pop contemporâneo e elementos cinemáticos presentes numa faixa inspirada pela belíssima paisagem que a artista se encontrava, na cidade de Ísafjörður, na Islândia, numa natureza fora do comum. 

Com composição, produção e mixagem DIY, a faixa é sobre como a beleza (para mim a natureza lá, mas também pode ser outras coisas que você realmente gosta) pode ser tão transitória
e em movimento. destacando que temos que aproveitar capa momento nela, pois qualquer coisa pode fazer mudar os efeitos visuais e climáticos. 

Ouça:




WE ARE MESSENGERS
De Nashville, eles estreiam por aqui com 'Come What Way', faixa divulgada dia 04 e que serve como uma ótima divulgação sonora de seu trabalho, sendo certamente um single que irá atrair os fãs tanto a ouvir o artista nas plataformas de streaming quanto a ir atrás de outras músicas.

Entregando vocais prontos para definir a música como o seu maior hino, ela traz coros que nos convidam a cantar junto e nos energizam durante sua audição, sendo uma faixa perfeita para estar presentes em rádios, playlists do gênero e embalar grandes públicos.

“No ano passado, todos nós fomos coletivamente forçados a admitir que, apesar de nossas ilusões e invenções, não conseguimos controlar o mundo ao nosso redor; ‘Come What May’ é uma música que não apenas reconhece essa realidade, mas se deleita com o fato de que temos um Deus que nos ama e é digno de nossa fé, esperança e confiança, independentemente das circunstâncias que enfrentamos. É uma celebração da liberdade de não ter que fabricar uma falsa realidade para nós mesmos e para os que nos rodeiam e uma declaração da bondade de Deus”, comenta eles em release oficial.

Unindo folk ao pop e classic rock, a faixa pode ser ouvida abaixo:




POP
CALISTA DEL TORO

A cantora e compositora de LA está novamente por aqui dois meses depois, agora com o single 'Another', divulgado nas plataformas de streaming em Fevereiro e que abre essa semana de novidades.

Com sonoridade inspirada em filmes de super-heróis, a faixa enérgica conta com sintetizadores, grandiosas batidas eletrônicas, riffs e um vocal envolvente que nos remete a nomes atuais como Dua Lipa e Taylor Swift, variando pelo estilo delas de acordo com as seções rítmicas das palavras e tom de voz da cantora, que consegue passar por um grande leque de tons ao longo da música. A faixa, que pode ser considerada como um dos hinos da cantora, certamente nos agitará durante sua audição, sendo um trabalho que deve estar presentes nas principais playlists voltadas para o eletro/synthpop, além de ser um single que pode fazer com grandes multidões cantem junto e dancem durante uma performance em show solo ou festival.

No release oficial, ela comenta: "Sabe quando você conhece alguém e pode dizer imediatamente que você deveria estar com eles neste mundo ou em outro? queria fazer uma música sobre esse sentimento e foi assim que 'Another' surgiu."

Ela começou a cantar aos quatro anos e começou a tocar violão e a escrever aos 15. Em 2015 Calista montou uma banda com um grupo de amigos chamada Alone Together, onde emprestou seus talentos como vocalista, compositora e guitarrista . Alone Together se apresentou em vários locais populares de LA, como The Troubadour, Viper Room, The Mint, Whiskey a Go-Go e muito mais.

Em 2018 ela começou sua jornada como artista solo. Calista trabalhou com vários produtores, incluindo o artista/produtor vencedor do Grammy Colby O'Donis, que produziu seu primeiro single, “Intoxicated”.

Em 2019, Calista começou a trabalhar com uma equipe de composição e produção, LionChld, que mistura seu som com alma com toques de folk e pop. Calista Del Toro é uma artista mexicano-americana que busca sua jornada de forma independente.




YOUR CRUSH
O duo indie do pop estreia por aqui com 'Candelight', faixa divulgada nas plataformas de streaming no último dia 4 e presente em nossa primeira lista da semana.

Com uma sonoridade que une elementos do dreampop e comercial, mostrando uma versatilidade de gêneros e criatividade ao passar por diversas vertentes do gênero ao longo de só uma música. A fiaxa entrega brilhantes guitarras e pianos que mesclam entre a suavidade e algo potente, que pode ser ouvido num trabalho com harmônico e repleto de texturas muito bem executadas. 

Ouça:




CONTEMPORÂNEO
SEAKER
É uma artista de Londres que está por aqui pela primeira vez no ano com 'Shadow', trabalho revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira.

Trazendo uma sonoridade essencialmente contemporânea, ela também trafega pelo folk e traz elementos de sonoridade ambiente e cinematográfica para um lirismo até mesmo terapeuta, compondo esse single como uma forma de trabalhar sua mente hiperativa, sendo um momento de calma para uma mente barulhenta. 

De maneira DIY, ela foi feita pela artista em sua sala de estar, transformando a faixa em uma experiência íntima e única. 

Com linhas vocais, sintetizadores e diversas camadas, ela busca mostrar na música como a mente pode ficar confusa às vezes, com diversos pensamentos que ocorrem simultaneamente. Isso é feito de uma maneira magnífica, muito bem executada e produzida. 

Ouça:




R&B/SOUL
JORDAN CURLS
Diretamente de LA, ele estreia por aqui com o belissimo trabalho presente em 'Strange Ties!', faixa lançada dia 4 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que passa principalmente pelo R&B e Soul, sua linha vocal envolvente nos domina e se complementa a complexidade rítmicas e melódica que faz balançar nossos corpos com as batidas sexys que percorrem por toda a faixa. 

Ouça:




DANCE
SHAB
Dance e elementos da música latina podem ser ouvir em 'Music to My Heart', faixa divulgada nas plataformas de streaming no início de Março e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo lançada no Reino Unido e ficando na #2 de Pop Comercial por lá, estando preparados para chegar no topo, com belos ganchos, ritmos que nos envolvem e convidam a dançar a dois um lirismo romântico que fala sobre se  está definido em breve para destronar Ed Sheeran no primeiro lugar.

O hipnotizante novo single pop foi dirigido pelo produtor vencedor do Grammy Damon Sharpe, que produziu Ariana Grande e Jennifer Lopez. Sendo perfeita para as pistas e não deixar o público parado, esse é co mcerteza um trabalho que merece destaque em rádios, playlists e os principais canais de videoclipe espalhados pelo mundo e prontos para apresentar uma das melhores músicas de 2022.

Confira:




INSTRUMENTAL
SATURN THROUGH MY TELESCOPE
De Berlim, capital da Alemanha, o projeto estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Totalmente instrumental, a faixa 'If I Told You I Missed You Every Time I Did, You'd Never Hear The End Of It' traz um nome tão extenso quanto a duração desse trabalho que trafega por vertentes como o shoegaze, post-rock, psicodélico e ambiente.

Sendo o single de estreia, o single com altas doses de amor e carinho em sua execução e produção é uma amostra do que podemos esperar para o EP a ser lançado mês que vem.

"Usando fortes contrastes na dinâmica e harmonia, longa tensão e liberação progressões são criadas, e o "muro de técnica de som" é usada para envolver o audiência no ruído. Através da lente da busca de conexão humana, Saturn Through My Telescope escreve profundamente, música chocante e emocional que exige sua ouvintes a sentir", comenta eles em release oficial.

Ouça:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.