Ouça "The Western Sky", novo single da banda britânica Thunder



Ícones do hard rock britânico, a banda Thunder, acaba de anunciar um novo álbum, “Dopamine”, que será lançado no dia 29 de abril de 2022. Junto com o anúncio a banda disponibilizou o single “The Western Sky”. Ouça e baixe aqui: https://thunderband.lnk.to/Dopamine.

“Dopamine” é o primeiro álbum duplo da banda e consiste em 16 faixas. O guitarrista, compositor e co-fundador do Thunder, Luke Morley, conta que: “'Nós não planejamos fazer um álbum duplo, mas à medida que o processo de composição e gravação prosseguia, vagamos por algumas áreas interessantes e então se tornou um caso de 'podemos nos dar ao luxo de deixar isso fora? No final, reduzimos de 20 músicas para 16, mas não foi uma escolha fácil”.

Satírico e urgente, mas nunca abatido, “Dopamine” foi inspirado pelo recuo em massa do mundo para as mídias sociais durante os bloqueios da pandemia, caçando incessantemente o próximo pico dos hormônios felizes.

“Li um artigo fascinante de um psicólogo norte-americano, que disse que as redes sociais nos força a nos tornarmos viciados em dopamina. Somos validados e curtidos nas redes sociais, que liberam a dopamina – e assim ficamos viciados nela. Tiramos mais e mais selfies na esperança de mais e mais validação, e a capa do álbum reflete isso. As pessoas estão cercadas por coisas incríveis que estão perdendo porque são tão obcecadas por si mesmas. Claro, você terá que colocar as mãos no álbum físico para ver todas as coisas incríveis às quais estou me referindo”, explica Luke.

“The Western Sky” mostra que, apesar da luta contra a gratificação instantânea, o som do Thunder é tão imediato como sempre. A faixa, com riffs afiados, celebra a viagem de moto beneficente, que o grupo realiza anualmente. Confira aqui o vídeo oficial: https://youtu.be/8UGK9Uuqh3I.

O novo álbum chega no momento perfeito para Thunder, formada por LukeDanny Bowes (vocalista), Ben Matthews (guitarra e teclados), Chris Childs (baixo) e Harry James. (bateria), os últimos 30 anos foram uma verdadeira montanha-russa. O grupo teve um começo diferente de outros de sua época, lançando um LP de estreia matador com a Backstreet Symphony de 1990 e marcando um contrato de gravação nos EUA com a ajuda de um grande fã, Axl Rose do Guns N'Roses. Músicas como “Dirty Love” e “Low Life In High Places” – de acordo com a falecida lenda do rádio Tommy Vance“o maior single já lançado por uma banda de rock” – entraram para a história do rock britânico.

“Dopamine” estará disponível nas plataformas digitais no dia 29 de abril, além das versões físicas CD e vinil LP duplo, com versões exclusivas de capas lenticulares disponíveis apenas na loja online da banda.




Confira abaixo a tracklist de “Dopamine”: 

CD1

  1. The Western Sky
  2. One Day We'll Be Free Again
  3. Even If It Takes a Lifetime
  4. Black
  5. Unraveling
  6. The Dead City
  7. Last Orders
  8. All the Way

CD2

  1. Dancing in the Sunshine
  2. Big Pink Supermoon
  3. Across the Nation
  4. Just a Grifter
  5. I Don't Believe the World
  6. Disconnected
  7. Is Anybody Out There?
  8. No Smoke Without Fire

  

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.