M.S SINGLES #8.2: 1.0.8, Ruto, Dom Malin, Indolore,Trevon, Nicole Issa e mais passando pelo Rock, Folk, R&B, Pop e Instrumental




ROCK

1.0.8.
A banda britânica está por aqui depois de alguns meses, agora com o single 'Creature', que será divulgado em breve nas plataformas de streaming

Com um vocal envolvente, baixo destacado e uma instrumentação que passa pelo indie/post/alternative rock como gêneros principais, a faixa traz um lirismo sobre descobrir as incríveis imagens de um dos maiores fotógrafos de guerra do mundo, Don McCullin e ter isso como inspiração. 

Tendo colaboração do músico e produtor Jason Odle, na Developing Sounds em North Yorkshire, vocais adicionais por Scarlett Stewart e sendo Masterizado por Kevin Tuffy, Air Studios, Alquimia Mastering, a faixa pode ser ouvida abaixo.

Assim que lançada, a faixa estará disponível em seu Spotify, onde é possível ouvir trabalhos anteriores da banda. Ouça aqui!!


UNDER DELUSION
A banda de Moscou aparece por aqui novamente, agora com 'Lover', faixa-título de seu álbum de estreia e disponível nas plataformas de streaming desde o último dia 4.

Com grooves pesados e uma instrumentação riquíssima, eles conseguem unir elementos de diversas vertentes como o eletrônico e indie, além de sintetizadores, bateria forte e um vocal melódico responsável por dar uma sonoridade mais dark para a faixa repleta de emoções em lirismo imersivo, envolvente e que tanto conecta o ouvinte com a banda quanto convida ele a conhecer outros trabalhos lançados anteriormente ou que ele fique de olho em futuras novidades. 

Ouça:




INDIE ROCK
RUTO
Diretamente de LA, ele é um artista autodidata e que consegue mesclar melodias e ritmos de gêneros como o punk, jazz e soul, mostrando ter um leque eclético de conhecimento e composição, assim como podemos ouvir com o estilo vocal, instrumentos e elementos presentes em 'No Repeats', faixa presente nas plataformas de streaming desde um dos últimos dias de 2021. 

Trazendo lirismo emocionante e que será conectado com diversos tipos de ouvintes, a faixa nasceu de um capítulo da sua vida onde estava apaixonado por alguém com ansiedade e depressão, estando com ela para tudo que fosse necessário, mesmo sabendo que uma hora isso poderia fugir do seu controle.

Sobre a faixa, ele comenta em release oficial: "O que realmente inspirou isso foi ficar trancado no meu quarto tendo que olhar criticamente para mim e para a música que eu estava compondo. Juntamente com alguns eventos pessoais, os temas e o estilo da música que estou produzindo vêm de uma visão muito introvertida de mim mesmo. Um processo de pensamento implodido onde eu levei minha mente para outras realidades de como minha vida poderia ter sido. Eu tentei usar essas músicas como formas de lidar com algumas dúvidas de longa data, bem como a depressão. Pensar em mim mesmo como indigno de certos objetivos, para então romper totalmente com a realidade que criei para mim".

Ouça a música:




INDIE
FORGOTTEN GARDEN
É um duo indie que coloca elementos instrumentais da música escocesa, estilo vocal do dreampop, sendo doce, harmônico e que se encaixa perfeitamente com os backings, esses também conectados a uma linha instrumental que no geral se voltada para o acústico/soft rock de 'Bad Guy', faixa disponível nas plataformas de streaming desde hoje e que traz em seu lirismo a história de um homem rico, bonito e atraente cujo exterior suave esconde uma alma que encontra seu prazer primordial em “partir corações”. Seus campos de caça são reuniões sociais onde ele atrai novas vítimas com seu carisma magnético e atratividade. Um tema que se conecta perfeita a toda atmosfera melancólia e dark por trás da faixa.

Sobre a banda: Forgotten Garden é uma banda indie (duo+convidados) com tendências dark wave. Suas músicas são geralmente tristes, sombrias e assustadoras. Os vocais são fornecidos por Inês enquanto Danny toca a maioria dos instrumentos. Forgotten Garden é frequentemente comparado ao The Cure. Tanto a Ines como o Danny vivem no norte da Escócia, embora a Ines venha de um lugar muito mais ensolarado – Portugal! Eles começaram a trabalhar juntos em 2019.

Ouça:




FOLK
DOM MALIN
O britânico por aqui novamente, alguns meses depois e com um trabalho divulgado nas plataformas de streaming hoje, chegando praticamente de maneira instantânea em nossa única lista de singles do dia.

Trazendo uma atmosfera instrumental, rítmica e vocal do folk, a faixa 'Cold Feet' ainda conta com vocais envolventes e um refrão que certamente fará o público ouvinte e espectador de futuros shows cantarem juntos um lirismo sobre as emoções da rejeição e de momentos em que nunca nos sentismo bem o suficiente, algo que acontece certamente com diversas pessoas, incluindo eu mesmo no momento em que criei esse texto. 

Apesar do tema triste, a música conta coma atmosfera sonora esperançosa e que pode ser ouvida abaixo:




INDOLORE
Vindo de Paris, França, ele está de volta ao site alguns meses depois, agora com 'Danser Le Soir', single e videoclipe divulgados nas plataformas de streaming e Youtube no final de Janeiro e chegando por aqui em uma das nossas últimas listas da semana.

Com uma sonoridade que une folk, rock/contemporâneo pop e até mesmo alguns elementos eletrônicos, seus riffs se encaixam perfeitamente com a linha vocal suave e doce do artista, cantada em sua língua materna responsável por dar um charme ainda maior a esse belíssimo trabalho.

Repleto de elementos que nos puxam para dentro da atmosfera da música, ela traz uma imersão ainda maior se conferida junto com o videoclipe, que pode ser assistido abaixo: 




R&B
TREVON
Nome do R&B, o estadunidense está aqui pela primeira vez e mostrando para os ouvintes e leitores brasileiros e internacionais do site a faixa 'Why Do We Do This?', divulgada há menos de um mês nas plataformas de streaming.

Com uma sonoridade do R&B, ele traz uma linha vocal envolvente, muito bem harmonizada e que se encaixa perfeitamente as batidas sensuais, gostosas de se dançar a dois e que conseguem unir o gênero citado a elementos do pop, mostrando uma trilha sonora sincera para um lirismo mais sincero ainda sobre como uma pessoa em específico te faz sentir, expressando dores e sentimentos de cortar o coração, mas que certamente será conectado a diversos ouvintes, seja por passarem algo parecido em algum momento da vida ou se emocionarem com esse lirismo feito de coração e alma do início ao fim. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




POP
MINERVA DAISY
Vindo de Manchester, ela é uma cantora independente de somente 20 anos e que estreia aqui no site com 'Something Strange', faixa divulgada ontem nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Unindo estilos vocais, rítmicos e instrumentais que passam tanto pelo pop quanto pelo rock, essas vertentes se fundem a um lirismo baseado numa história real e composta cerca de 1h depois dela descobrir a traição de um ex-parceiro, com a faixa por essa descoberta ter sido expressada no vocal enérgico, libertador e os riffs que podem ser notados de maneira mais clara em pontos-chave da faixa, sendo mesclado com maestria linha de piano e sintetizadores.

Tanto esse quantos outros trabalhos da artista podem ser ouvidos pelo Spotify, abaixo:




NICOLE ISSA
Tem uma carreira curta, sendo iniciada em Setembro de 2021 e que aparece para o público brasileiro e internacional do site com 'Feel Ok', single divulgado nas plataformas de streaming há praticamente uma semana e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma sonoridade que se volta principalmente para o pop contemporâneo, além de trafegar pelo cinemático, com instrumentais relaxantes e um vocal suave, doce e em conjunto com toda essa harmonia e ritmos, penetram em nossa mente e faz com que ouvimos a música do início ao fim, mais, mais e mais vezes, em looping. Além dessas questões rítmicas e instrumentais, a faixa conta com um lirismo que traz sentimentos conflitantes de amor e ressentimento que surgem no final de um relacionamento, abordando a dor de passarmos por isso e o isolamento que normalmente se sucede por um período.

Oferecendo um abraço caloroso e esperançoso para os ouvintes que sentiram mágoa, a faixa pode ser ouvida abaixo:




INSTRUMENTAL
DE ANTIQUIS ET NOVIS
É o projeto do artista alemão Matthias Schorer e que está estreando por aqui com um single divulgado nas plataformas de streaming dia 4, chegando em nossas listas de descobertas menos de duas semanas depois. 

Sendo um trabalho praticamente instrumental, ele passa pelo eletrônico, synthwave, chillwave, chillout e muitos outros elementos de uma sonoridade complexa, suave, relaxante e que proporciona ao ouvinte uma belíssima paisagem sonora durante toda sua extensão.

Ouça essa e outras músicas do artista abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.