Nando Reis lança álbum junto da Orquestra Petrobrás Sinfônica; Ouça aqui!!

Gravado no início 2019 em estúdio, como resultado de uma turnê que contemplou seis capitais brasileiras, o álbum “Nando Reis e Orquestra Petrobras Sinfônica” traz à luz dos olhos e ouvidos, canções clássicas do músico paulistano rearranjadas sob a harmonia de uma orquestra sinfônica — feito inédito na carreira do artista até então.

Ouça "Nando Reis e Orquestra Petrobrás Sinfônica

Com a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, o trabalho conta com oito canções de Nando regimentadas sobre uma sensorial resolução harmônica, contemplativa e imersiva, produzindo um trabalho de profunda investigação das composições do artista que fez história na música brasileira com sua melodia e linguagem.

Por ter sido gravado em tempo real no estúdio, as canções mantiveram sua formatação de maneira orgânica e expressiva. Em “Cegos do Castelo”, faixa escolhida como ponta de lança do álbum, os arranjos de Alexandre Caldi edificam os símbolos e significantes da letra que trazem um tom apoteótico em sua resolução final.“Luz Dos Olhos”, canção que rege parte do clímax das apresentações do artista, também foi arranjada por Alexandre Caldi e tem um resultado sonoro quase epopeico, entremeando harmonias e as sutilezas dos instrumentos de sopro à força  poética substancial da música, dramática em sua essência, que é ouro bruto da carreira de 40 anos de Nando.O álbum foi gravado na sala e ensaios da orquestra, situada na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Todas as faixas foram mixadas no estúdio Cia dos Técnicos, também no Rio, por Arthur Luna, enquanto a produção é de Felipe Cambraia e Cristiano Alves.“Tocar com a Orquestra Petrobras Sinfônica é como dar um pulo no céu e flutuar com os anjos. Os arranjos acrescentaram às canções camadas dramáticas, intensas e celestiais. Tudo ficou muito lindo”, diz Nando sobre o trabalho.
“Nando Reis e Orquestra Petrobrás Sinfônica” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.