MS SINGLES #9.2: 10 novidades lançadas HOJE e que passam pelo Grunge, Rock, Folk, Pop, R&B, Hip-Hop/Rap




GRUNGE

FANCHON
Diretamente do Reino Unido, ela divulgou nessa sexta-feira single mais recente em quase dois anos, intitulado 'rsm Smile' e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Conseguindo passar por um leque interessante de vertentes ao trazer guitarras pesadas características do grunge, rock alternativo mas que, unidas ao estilo vocal da britânica, também passa pela sonoridade do punk rock e que se completam ao trazer um lirismo sincero e que energiza o ouvinte e certeza fará o mesmo com as multidões de shows. 

Sendo uma faixa que pode ser considerada como uma ponto de virada da carreira dela, essa é a música que com certeza deixa o ouvinte já ansioso para futuros lançamentos que poderão ser ouvidos, assim que lançados, no Spotify abaixo.




ROCK

MOON WALKER
Um dos grandes nomes da nova geração, eles já estão preparando o próximo álbum da banda, com 'Doombox' sendo a primeira amostra do que podemos esperar para esse trabalho e música que iremos falar um pouco sobre.

Com bateria cadenciada, guitarra pesada e belos riffs, eles fazem um ótimo jogo de palavras dentro de um lirismo que enfia o dedo na cara de temas como ganância e religião equivocada, unindo perfeitamente isso ao ritmo frenético de uma música com ritmos frenéticos e que conseguem unir o alternativo/garage rock e até mesmo elementos do indie rock, além de um solo enérgico e refrão que certamente não deixará o público e ouvinte parados.

No release oficial, eles comentam sobre a faixa: "Representa qualquer coisa destrutiva na qual você encontre conforto. Seja alcoolismo, doutrinação política ou qualquer outra coisa. É sobre uma sociedade que está ficando muito polarizada e egoísta'".

Foi gravado no apartamento da banda durante a pandemia do COVID e foi projetado, produzido e mixado por Harry, membro da banda.

Ouça e assista ao videoclipe:



NICOLAAS WALLE
É um artista que está divulgando hoje o primeiro single do próximo álbum, chamado "
Strange Time, Strange Place" e que será lançado em breve.

Na faixa em questão, intitulada 'This Is Me Tellingh You', ela mostra a belíssima voz de Ciara Adamson, responsável também pela composição que se encaixa perfeitamente com os elementos instrumentais como teclado/sintetizadores, além do enérgico solo de guitarra.

Tendo um ritmo divertido e um refrão que nos envolve, a faixa traz instrumentação, produção, gravação, mixagem e masterização do próprio Nicolas, sendo um grandioso trabalho DIY. 

Ouça:


FOLK
SAVANNA BLU
Cantora e compositora norte-americana, ela está por aqui de maneira inédita com o single 'Something To Cry About' divulgado nas plataformas de streaming hoje e que chega praticamente de maneira instantânea em nossas descobertas diárias. 

Trazendo uma sonoridade que se volta para o indie/pop folk, a faixa traz uma instrumentação doce e suave, com bateria leve, belos elementos acústicos e um vocal feito com coração e alma em um lirismo sobre o lado bom e ruim do amor, ao falar sobre um coração partido.

A música ainda mostra a capacidade da artista em ter uma constante evolução, principalmente se comparada com outros singles lançados anteriormente. Ouça cada um deles, diretamente no Spotify, abaixo:




POP
CHRISTINE TARQUINIO
É uma artista australiana que divulga hoje nas plataformas de streaming o single 'Falling Free', responsável por abrir as novidades da semana voltadas para o Pop e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com belas linhas de guitarras ao longo de toda a faixa, batidas envolventes, baixo destacado e um vocal suave que permite a faixa se conectar tanto ao pop quanto a elementos do rock, ela trafega por vertentes como o soft/indie rock, indie pop e que amplificam ainda mais o poder do lirismo voltado para as maravilhas da vida, o amor e outras coisas que estava sentindo diante um lockdown obrigatório.

Sobre a faixa, ela comenta em release oficial: "Eu escrevi essa música apenas com um violão e foi muito introspectiva, pois estávamos em um de nossos muitos bloqueios. Eu queria expressar como eu estava me sentindo naquele momento. A música foi muito fácil de escrever e se formou ao longo de várias semanas." 


Ouça abaixo:




JESSE BRADY
Agora vindo da Flórida, Jesse divulgou também nesse dia 25 seu terceiro single, intitulado 'Conflicted' e que passa por vertentes do pop como o comercial, synth/eletro/dream/alt, trazendo elementos de todos esses subgêneros para uma música que ela é a responsável tanto pela composição quanto pela produção. 

Com refrão, tre hos instrumentais e vocais atmosférico, ela une suas influências do pop e até mesmo do folk a um lirismo sincero, pensativo e repleto de temas que com certeza serão conectados a diversos tipos de ouvintes, como na faixa em questão que mostra o 
sentimento de estar perdido na indecisão de forma divertida e confiante.

Sobre a faixa, ainda comentam em release oficial: ""Conflicted" foi inspirado no conflito interno e nas dificuldades de ouvir simultaneamente sua mente e seu coração. Jesse é fascinada por dicotomias e sua música é muitas vezes uma representação de sua experiência e descoberta. Em outras palavras, ela escreve e canta para entender seus pensamentos, sentimentos e observações. Ela então revisa e produz para contar uma história para compartilhar com a qual ela espera que outros possam se relacionar. Seu objetivo é fazer com que as pessoas pensem, sintam, vejam a vida de uma nova maneira e, às vezes, dancem".

Ouça:




TEMPERATURE FALLS
Projeto já conhecido entre os leitores globais do site, o duo está de volta por aqui pela quinta vez, trazendo o single 'Reach', divulgado hoje (25) nas plataformas de streaming e que estará dentro do quarto álbum deles, ainda sem título definido.

Trazendo uma vibe trip-hop, com vocais dark e uma paisagem sonora cativante, repleta de elementos psicodelicos, mas que ainda passam pelo art/alt/indie pop, eles conseguem passar por essa gama de vertentes ao trazer uma bateria muito bem executada, sintetizadores envolventes e um videoclipe, retirado de anime, que amplifica nossa experiência imersiva audiovisual. 

No release oficial, é comentado sobre a faixa: "‘Reach’ é a paixão de alcançar um sonho ou algo que você deseja na vida, e a dificuldade que pode ser por causa do ambiente. A música é mais como um lembrete constante de que você nunca deve parar de procurar e alcançar o que deseja. Mesmo quando as pessoas ao seu redor tentam impedi-lo."

Ouça e assista abaixo:





MARC BIRD
Vindo de Sunderland, UK, ele divulgou seu trabalho mais recente, intitulado 'Moon Puddles' e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade pop calma e suave, ele trafega por vertentes como o alternativo, dream/bedroom/art, além de alguns elementos folk e um contexto geral psicodelico e que se funde a diversas texturas cinematográficas e uma riqueza ímpar de instrumentais, com guitarras doces, tambores arrastados, saxofone que complementam a melancolia da música, entre outros.

Em seu lirismo ele traz uma história abstrata de amor perdido e mágoa, com uma emoção que consegue atingir o ouvinte, principalmente por conta de sua performance vocal somada ao conjunto instrumental. 

Ouça essa e outras faixas dele no Spotify:




R&B
ANTHONY RUBERY
Dando sequência a lista de novidades lançadas hoje nas plataformas de streaming, Anthony estreia por aqui com 'Pressure', parceria feita com a dupla de produtores londrinos "Homebodi" e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Passando principalmente pelo R&B, além de trazer elementos fortes do Soul e trafegar pelo pop contemporâneo, a faixa conta com batidas envolventes, ideais para dançar a dois ou até mesmo sozinho, de maneira relaxada, e se conecta um lirismo para quem está lutando para lidar com o estresse da vida cotidiana, algo que certamente muitas pessoas tiveram de lutar em meio a pandemia. 

Ouça:




HIP-HOP/RAP
NASMORE
Trazendo também hip-hop para a lista de hoje, Nasmore é um nome que está por aqui pela segunda vez, agora com o single '#The_Deal', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com rimas aceleradas, linha vocal envolventes e diversos trechos instrumentais que unem o pop comercial e até mesmo o R&B ao hip-hop e rap, o single traz um lirismo sincero, chocante e que busca mostrar não ter tempo paara um compromisso superficial, detalhando, por exemplo, sua experiência em busca de um novo amor.  Mostrando seus pensamentos e sentimentos de uma maneira totalmente aberta, a faixa traz um lirismo emocionante e que certamente será conectado a diversos tipos de ouvintes. 

Ouça:

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.