MUSO SOUP SINGLES #8.2: Jack Demeo, Love Ghost, Enid, Garvie, Ravenrain e mais novidades voltadas para o Folk, vertentes do Rock, Pop e Hip-Hop



FOLK
JACK DEMEO
Artista de Los Angeles, EUA, ele está estreando por aqui com um belíssimo trabalho divulgado nas plataformas de streaming na primeira quinzena de Janeiro e que serve como um divisor de águas, principalmente levando em consideração que ele sempre foi guitarras de outras pessoas e agora decidiu lançar músicas com sua própria voz, composição e instrumentação.

Uma delas é 'Coyotes', voltada para o folk, soft rock, mas que também se encaixa dentro do country alternativo, principalmente por conta da linha de violão e pedal steel/slides que se conectam perfeitamente a linha vocal intimista e suave de um lirismo que aborda a luta interna que enfrentamos ao tentar encontrar nosso lugar neste mundo, buscando (e certamente conseguindo) confortar o ouvinte que esteja passando por um momento difícil. 

Ouça e confira ao vídeo:




ROCK
CHURCH MICE
De volta por aqui pela terceira vez, eles trazem belos riffs, solos, baixo destacado e outros elementos vocais e instrumentais que passsam pelo rock alternativo, blues, AOR, classic e estão presentes em 'Batchawana', faixa divulgada nas plataformas de streaming no sexto dia do ano.

Com ótimas harmonias, variação vocal e instrumental que passa tanto por algo bem enérgico quanto por uma calmaria, eles fazem algo que muitos artistas já fizeram ao trazer seus conhecimentos musicais da igreja (de onde, nesse caso, foram expulsos) para sua carreira  que certamente será admirada por pessoas fãs de nomes como Stones, Bowie, Stone Temple Pilots e Pink Floyd.

Gravado na área metropolitana de Detroit, mixado e masterizado em Cleveland. os contribuidores que não fazem parte da banda são: Bryan Frink - engenheiro de estúdio Jim Stewart - mixador de estúdio Adam Boose - masterização final. 

Ouça:




YEAR OF THE FIST
É uma banda que está de volta ao site com a faixa 'I Want Your Love' divulgada nas plataformas de streaming com uma versão tocada ao vivo como parte da DCxPC Live Vol.4. 

Sendo uma combinação de punk (instrumental), grunge (por conta do estilo do vocal feminino) e uma pitada de Riot Grrrl, a música energiza os ouvintes, não nos deixando parados e certamente é a música perfeita para os bate-cabeça durante shows, se um dia a volta dos shows forem algo normal. 

Nela, podemos notar vocais bem colocados, sonoridade explosiva, bateria e baixo destacados que juntos formam uma ótima camada sonora.

Ouça:




LOVE GHOST
De volta ao site, eles unem hard/metalcore, industrial/heavy metal e batidas do trap em 'Цепи', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante os últimos dias de Janeiro e que chega por aqui na lista de meio de semana. 

Com um lirismo necessário e até  mesmo libertador, eles falam sobre sair das correntes de um trauma, botando pra fora isso em um vocal tão libertador quanto, que nos convida também a por pra fora nossos pesadelos e traumas antigos, tendo identificação com o tema, mesmo que ela seja cantado em inglês e russo.

Conhecido por suas músicas hiper-expressivas, Love Ghost é composto por Finnegan Bell (vocais, guitarra), Ryan Stevens (baixo, backing vocals), Daniel Alcala (guitarra, engenheiro de backing vocals), Cory Batchler (teclados, backing vocals) e Daniel Alcala (bateria, backing vocals).

Ouça:




MIKE RAILEY
Diretamente de Denver, ele está divulgando seu primeiro single do álbum "These Octagonal Eyes", a ser lançado em breve nas plataformas de streaming.

'Lumberjack', música em questão, traz uma sonoridade do rock alternativo, indie e tendo até alguns elementos do folk, apesar de também trazer vocais mais fortes e belos riffs em trechos específicos da música, como no coro de uma música repleta de meáfora, como por exemplo no título, comparando
 o ofício da composição com a marcenaria. 

Tendo uma produção DIY, a 
bateria foi gravada em uma sala de bateria maior e o restante em seu estúdio caseiro. 

Essa e outras músicas da banda, quando forem lançadas, podem ser ouvidas no Spotify abaixo:




ENID
É uma banda da Bélgica e que aparece aqui pela primeira vez com 'And I', single divulgado nas plataformas de streaming no final de 2022, mas que chega em nossa lista dois meses e meio depois.

Formada inicialmente por Nawal (cantor e compositor) e Pask (arranjos musicais e co-composição), ela teve expansão dos integrantes, com outros três entrando na banda que em breve divulgará nas plataformas de streaming seu primeiro EP. Como parte do que podemos esperar nele, temos 'And I', faixa com baixo destacado, vocal melódico que traz emoção para uma música que se encaixa perfeitamente também com os riffs precisos dentro de um trabalho que consegue unir com a maestria a visão musical de cada um dos seus membros.

"O segundo single da banda, And I, simboliza a queda emocional. Este anjo que caiu do céu se encontra em uma vida terrena dolorosa, semeada de armadilhas, momentos de dúvida e medo. No entanto, E eu pretende ser sobretudo uma mensagem de esperança: a ajuda mútua, a solidariedade, a empatia permitem curar todas as feridas e alcançar a plenitude graças à qual tudo se torna possível", comenta eles em release oficial.

Ouça:




POP
GARVIE
Depois de mais de um semestre, ele está de volta em nosso site com um single e videoclipe divulgado nas plataformas de streaming e Youtube.

Após passar vários meses de lockdown jogando vídeogame, ele está preso de um no vídeo de 'What Did I Do', que traz uma sonoridade voltada para o art pop e que se funde com a atmosfera de games dos anos 90, unindo tanto fãs de jogos como de GBC ou SNES quanto de um estilo de ritmo dançante, com vibe instrumentista e pronta para embalar as pistas, trazendo belos grooves, guitarras, sintetizadores e o visual 8 bits de animação. 

Sobre a música, ele comenta: "'What Did I Do' foca na síndrome do impostor que perdura em todos nós. Quer estejamos esperando ser demitidos no trabalho ou deixados pela nossa outra metade, no fundo muitos de nós sentimos que estamos prestes a ser descobertos. Os coprodutores de Garvie (aprovados por 'Fresh Faves' do Spotify e Elton John) e Jamie Biles (produtor de Miles Kane) misturam a suavidade dos momentos reflexivos de Silk Sonic com o groove do clássico Michael Jackson. A doce combinação desta produção e o refrão brilhante carregado de ganchos é equilibrada pelas letras amargas e hipercríticas de Garvie sobre seus comportamentos autodestrutivos nos relacionamentos".

O videoclipe em questão será lançado na sexta-feira, enquanto a música já pode ser ouvido abaixo:




BENJAMIN DAVID
O artista de Londres lançou no último dia 27 seu primeiro trabalho independente, intitulado 'Temporary Loves' e já disponível nas principais plataformas de streaming.

Com uma sonoridade pop que passa principalmente pelo contemporâneo, o vocal doce e suave que também se encaixaria no Soul se encontra piano, bateria leve, além de belíssimos riffs e solos de guitarra presentes em pontos-chave de uma faixa com um lirismo sobre a dor de perder alguém e os desafios de seguir em frente sem essa pessoa. Ele se inspirou para escrevê-lo quando viu o sofrimento que sua mãe passou depois de perder o marido (pai de Benjamin) para o câncer e o artista comenta em release oficial que seu coração está com todos que perderam alguém nessa pandemia.

‘Temporary Lovers’ é o primeiro de uma série de singles criados em colaboração com produtores locais e artistas de vídeo em ascensão. Ouça e já fiquei de olho em futuros trabalhos dele diretamente pelo Spotify, abaixo:




RAVENRAIN
Um semestre depois, a artista londrina Ravenrain está de volta em nossas listas de descobertas da Muso Soup, agora com um trabalho divulgado nas plataformas de streaming no último dia 28.

Trazendo uma sonoridade que passa pelo pop, além de trazer ritmos instrumentais e batidas que perfeitas para as pistas eletrônicas e alguns trechos vocais mais acelerados e que trazem um pouco de rap para a música 'Moving On', com aproximadamente 3min de duração, repelto de empoderamento e lirismo que incentiva os ouvintes a seguir em frente e deixar de lado as pessoas, relacionamentos e amizades tóxicas, nos deixando confiantes em ser quem nós realmente somos de fato. 




HIP-HOP/RAP
LUCH STEFANO
Artista multi-facetado, Luch  Stefano está de volta por aqui com o single 'Playboy', divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Janeiro e que chega por aqui menos de um mês depois. 

Conseguindo passar por diversos gêneros, é possível notar estilos vocais do R&B, Pop e principalmente rap, sendo encaixado perfeitamente com os ritmos e batidas instrumentais do hip-hop para um lirismo onde, como definição própria de seu release, é um hino de desgosto que desafia a gravidade. 

Fazendo com maestria a mescla entre o acelerado jogo de palavras, batidas envolventes e até mesmo riffs de guitarra que mostram todo o leque de conhecimento musical e de gêneros, indo da balada até o rap em somente uma música.

"Um fato engraçado é que foi escrita antes de 'lockdown', mas a música na verdade diz 'ela começou a mexer porque' eu não a deixei trancada', mas eu gosto que possa ser mal interpretada. Luch tinha acabado de terminar com seu parceiro francês e se sentiu enganado. Playboy foi escrita em meio à fase 'não sei se estamos juntos' de um rompimento. Ambas as partes acabam jogando jogos para fazer ciúmes um e outro e termina como uma competição confusa com rebotes. É produzido com pesados ​​808’s, cordas, mais de 100 faixas vocais e guitarras elétricas sob influência do rap", comenta ele em release oficial.

Confira uma entrevista recente sua AQUI e ouça a faixa:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.