MUSO SOUP ÁLBUNS #8: Kubota, 9 O' Clock Nasty, Ellery Twining, Daniel Dirty Money e V-Train com lançamentos pelo Rock e Hip-Hop




MULTI-GÊNERO
KUBOTA

Já conhecido entre o público do site com singles lançados ano passado, Kubota está finalmente com um trabalho mais extenso, divulgado nas plataforams de streaming no último dia 4 e que chega hoje a nossa curta lista de EPs/Álbuns descobertos essa semana.

Trazendo 7 músicas, o EP "Zen" que consegue trafegar por linhas vocais, ritmos, batidas e elementos presentes no Hip-Hop, Rap, Indie/Dreampop, Indie/Alt Rock, entre outros estilos que mostram todo o seu conhecimento cultural e capacidade criativa ao abordar experiências do artista em busca de paz e felicidade através da introspecção e auto-crescimento, trazendo temas como ansiedade, depressão, amor, desgosto e auto-aversão, nos permitindo se conectar com ele por meio de assuntos que certamente estiveram presentes em algum momento das nossas músicas e que une tanto singles divulgados ano passado como outros três trabalhos inéditos.

Sobre o EP ,ele comenta: "Este EP não responde a nenhuma pergunta, é mais uma observação das minhas próprias experiências. Só posso esperar que os ouvintes possam se relacionar com o que passei e como percebi isso. Eu me vejo cercado por água com minhas aspirações e objetivos colocados em ilhas individuais alinhadas umas com as outras e descansando em frente de onde estou. Vejo o Zen EP como apenas um degrau em direção a uma dessas ilhas, e espero encontrar respostas para alcançar minha paz e felicidade seguindo esse caminho, seja ele qual for".



ROCK
9 O'CLOCK NASTY
A máquina de lançar hits, singles e EPs/álbuns está de volta ao site, com o EP "Sex", divulgado nas plataformas de streaming no início de Fevereiro e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma ótima linha vocal principal, backing e que se encaixa perfeitamente ao ritmo das música, com riffs muito bem executados, eles mostram uma sonoridade que trafega por vertentes como o alt/garage rock, post-punk, toques psicodélicos e um vocal do new wave que, juntos e combinados, mostram uma identididade única da banda em cada um dos seus trabalhos. 

Mostrando até mesmo um pouco do que podemos esperar para o álbum completo a ser lançado em breve, o EP pode ser ouvido abaixo. 



ELLERY TWINING
É o nome artístico de Rich Freitas, que já esteve em outras diversas bandas de rock, como baterista, antes de lançar seu álbum solo de estreia, intitulado "Revenge" e divulgado há quase um mês. 

Depois de sete anos sem compôr nada, ele teve a ideia de escrever seu próprio disco, trazendo sua identididade musical para um som autoral solo, invés de estar presente numa banda, tendo como resultado esse álbum divulgado via Bandcamp.

Composta com o violão e posteriormente adicionando bateria, vocais e overdubs, esse trabalho passa por vertentes do rock como o soft/acústico/alternativo e art rock, trazendo autenticidade em seu lirismo, melodias e ritmos em cada uma das oito músicas que conseguem trazem uma percussão contagiante, belas linhas de violão, elementos de piano, teclado e um estilo vocal que em muitos momentos nos remete a artistas como Lou Reed, Jim Morrison e Tom Waits.


Ouça:




HIP-HOP/RAP
DANIEL DIRTY MONEY
Trazendo para nossa lista o hip-hop de LA, ele está estreando por aqui com "Dirty Money Records", um álbum extenso divulgado nas plataformas de streaming durante um dos últimos dias de Janeiro.

Sendo um trabalho de 35 músicas em 1h40 de duração, ele trafega pelo hip-hop, rap e principalmente trap, seja por conta dos ritmos, batidas ou até mesmo as rimas aceleradas presente num vocal repletos de autotune típicos do gênero.

Com um talento multi-facetado, ele compôe, faz rap, produz e é dono de um talento ímpar para o freestyle lírico e rítmico que pode ser notado ao longo desse belíssimo trabalho que nos envolve e dá para o ouvinte ótimas vibrações musicais.



V-TRAIN
É o nome artístico de Vernon Jeffries, produtor estadunidense de hip-hop lofi e que está por aqui com seu segundo álbum, intitulado "A Wandering Soul" e disponível nas plataformas de streaming desde o primeiro dia de Fevereiro.

Com 12 músicas em 34min, ele traz uma sonoridade voltada tanto para o hip-hip quanto para o lofi, além de passar por um estilo vocal calmo, suave e que se encaixa até mesmo com o Soul, além de trafegar por uma vibe de estudos, relaxante, podendo estar facilmente em trilha sonora de algum filme, com diversos elementos cinemáticos que podem ser identificados em algumas das faixas. 


Sobre o álbum,  ele comenta em release oficial: "Ele conta uma história da minha vida que é transmitida em cada detalhe de cada música... Também apresenta uma colaboração que fiz com outro artista, pois é a primeira colaboração que faço em um álbum ou single". Não podemos esquecer também de samples e novos sons experimentais que o artista usou em testá-los e está presente nesse trabalho. 

Trazendo temas como desgostos, rejeições, depressão, esperança, lembrança de bons momentos que se passaram, entre outros, ele pode ser ouvido abaixo. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.