MUSO SOUP SINGLES #8.3: Horse Doctor, Firebug, Brune M, Nadirah X e mais artistas que passam pelo Rock, Indie, vertentes do Pop, R&B e Hip-Hop




HORSE DOCTOR

De Montreal, Canadá, eles trazem guitarras frenéticas com belos riffs, bateria pesada, além de um estilo vocal e ritmo que passa pelo grunge, rock alternativo, post-hardcore e a influência de nomes dos anos 90 para a faixa 'Sinking', divulgada há quase uma semana nas plataformas de streaming e que aparece por aqui em uma das últimas listas do site. 

O quarteto de localidades diferentes consegue com maestria mesclar todas as as suas diferenças de influências, vivências e jeito de ser em um trabalho que aborda temas que ficaram mais claros no lockdown, como se sentem com o isolamento, angústia e frustração, sentimentos ruins que acabam se aflorando ainda mais tudo o que vivemos, mas que necessitamos saber viver dessa nova maneira.

Nesse trabalho, temos batidas rápidas, diretas e que não permitem nos deixar parados durante sua audição, principalmente em união aos belíssimos riffs e um ritmo pronto para os bate-cabeça de shows ou estourar nossos falantes ao serem convidados a admirar cada trecho da música no máximo. 

Passando principalmente pelo post-punk e emo, a faixa pode ser ouvida abaixo:




FIREBUG
De Joshua Tree, EUA, Firebug está de volta por aqui quase um ano depois, agora com o single 'No Return' lançado nas plataformas de streaming há menos de um mês e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma linha vocal marcante, bateria cadenciada e ótimos riffs durante toda a extensão da música, eles trazem uma sonoridade que passa pelo classic rock, AOR e alternativo, com instrumentais enérgicos que certamente embalarão futuros shows e não deixaram o espectador parado durante eles, ou ouvinte durante uma audição que nos anima e convida a conhecer mais, mais e mais faixas, videoclipes e outros trabalhos da banda.

Durante a gravação, tem uma história interessante que a banda conta em release oficial: "Quando estávamos trabalhando com o produtor do Queens Of The Stone Age, Chris Goss, em nosso último single "Run", Josh Homme apareceu sem avisar, então foi incrível! Enquanto estávamos mixando, ele ligou para os Arctic Monkeys e disse "Ouçam isso!" e foi nosso novo single "Run"".

Ouça o trabalho que chamou a atenção do QOTSA e Arctic Monkeys, abaixo:




THE ENGLISH RAIN
A banda australiana The English Rain está de volta a nossa lista de novidades com o single 'Melting Into You', lançado  em Dezembro que fará parte de seu próximo álbum. 

Seguindo uma sonoridade com belas harmônicas e ganchos, eles unem o estilo vocal do powerbritpop a um lirismo romântico sobre se apaixonar por alguém que literalmente transforma seu mundo e você se apaixona loucamente por ele, algo composto após o próprio se apaixonar perdidamente por alguém e de maneira rápida, como acontece na vida de diversas pessoas comuns. 

Trazendo ainda uns trechos de trompete que dão um charme e riqueza de produção ainda maior a música, ela pode ser ouvida abaixo:




INDIE
JOSH HOLMES
Grande conhecido por aqui, ele segue sua carreira com esse belíssimo trabalho divulgado há duas semanas e que marca seu quinto lançamento em menos de um ano.

Intitulado 'Fall In Love Again', ele trafega por uma sonoridade indie que passa tanto por trechos de vertente mais pop quanto mais rock, mostrando saber trafegar por ambos os gêneros em uma música com um refrão cativante, que nos convida a cantar junto num ritmo repleto de energia e trazendo um lirismo apaixonante sobre o momento em que caímos no amor a paixão mais uma vez, contando como o artista se sente com isso, mas não somente ele e sim também outras pessoas também que serão conectadas a esse trabalho pelo tema, letras ou a melodia envolvente e executada com maestria.




POP
MAY ROZE
É uma artista londrina que divulgou no início da semana a faixa 'Heal', mais recente de uma série de lançamentos e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com vocal suave, doce, angelical e uma instrumentação relaxante durante toda a extensão da música, ela se volta principalmente para o pop contemporâneo e uma sonoridade catchy para um lirismo importente que fala sobre o processo de querer melhorar e se sentir melhor após, por muito tempo, se sentir vítima de sua própria vida, um tipo de sentimento que todos nós acabamos tendo em algum momento dela. Servindo para a mesma como um renascimento mental, emocional e sonoro, a faixa traz também um teor esperançoso, que toca nosso coração e traz coisas boas para ele e para mente, sendo uma faixa que com certeza irá melhorar o dia do ouvinte e o convidará a conhecer outros trabalhos da artista. 

'Heal' é o segundo single do EP de mesmo título e a ser lançado em breve. Ouça a faixa:




LARA SNOW
Diretamente de Tel Aviv, Israel, ela traz uma linha vocal lindíssima, suave, emocionante e feita com coração e alma, tanto os instrumentais com a ótima linha de piano, quanto pelo lirismo por trás de 'Wild Sea', faixa divulgada nas plataformas de streaming e Youtube em Novembro, mas que chegam hoje em nosso site e prova que grandiosos trabalhos são atemporais.

Trazendo ainda mais emoção para a faixa, ela apresenta a história de um relacionamento envenenado e um grande desgosto, infelizmente algo que todos nós já passamos em algum momento da vida e certamente teremos identificação com a poesia por trás do seu trabalho.

Sobre a música, ela comenta: "Ficar em casa por tanto tempo durante a pandemia me fez entrar e buscar um significado mais profundo e uma verdade mais profunda. Para voltar aos instintos e hábitos mais básicos, redescubra a alegria nas pequenas coisas. De repente, sem palcos para tocar, me vi voltando para onde tudo começou – minha voz e um piano".

A nova versão de 'Wild Sea' estará num EP a ser lançado em breve e o videoclipe pode ser ouvido abaixo: 



BRUNE M
É uma artista que traz uma sonoridade eletropop, elementos retrô, algumas linhas acústico, baixo destacado, mescla de inglês/francês e consegue trafegar por vertentes do pop como o contemporâneo, art, alternativo, indie, trip-hop, entre outros estilos pela música 'Routine', divulgada nas plataformas de streaming em Novembro e que chega em nossa lista de descobertas da semana dois meses depois.

“Routine” foi gravado no quarto de Brune M em Boulder, produzido no estúdio de Charlie em Denver e mixado no Violet Recording Studio em Boulder.

Unindo esses elementos contemporâneos, ao eletrônico, inserção de sintetizadores um trabalho lírico bilíngue, a faixa conta com uma identidade única e que dá um charme maior ainda ao trabalho de Brune M. Nesse trabalho, ela entrega criatividade, qualidade sonora e proporciona uma ótima experiência imersiva ao ouvinte. Confira você mesmo abaixo.


R&B
GUTHRIE GALILEO
Artista norte-americano, ele traz uma belíssima linha de guitarra, elementos de percussão latinos e vocal (seja principalmente ou backing) doces e envolventes para 'Tender',  faixa divulgada nas plataformas de streaming hoje e que promove a estreia por aqui, para os leitores e ouvintes tanto do Brasil quanto de outros países leitores do site.

Com ótimas harmônias e ritmos envolventes, que nos convidam a dançar em dois, ele apresenta um lirismo que pode nos convidar a refletir sobre nossas emoções, ao falar sobre a experiência de lidar com a perda e o processo de luto, se emocionando ainda mais ao unir isso com todo o background da faixa.

Transformando em músicas toda a sua experiência de vivência e locais que passou, ele consegue adicionar elementos de países e cidades que já passou, de São Francisco a Vermont, de Portugal ao Brasil, com uma sonoridade convidativa e impecável que pode ser ouvida abaixo.

Ouça:




HIP-HOP/RAP
NADIRAH X
Nascida na Jamaica e atualmente em LA, Nadirah está por aqui de maneira inédita com o videoclipe de 'Nobody's Coming', lançado no último dia 22 para ampliar a divulgação do single revelado nas plataformas de streaming em Novembro.

Trazendo parceria com Olaf Blackwood, a música consegue unir elementos do hip-hop e rap a um coro voltado para o pop e com uma linha vocal marcante que nos remete a nomes como Rag'n'Bone Man, certamente podendo ser considerado como um dos hinos da artista que já conta com 12 de carreira e jpa trabalhou até mesmo com nomes como Dave Stewart (Eurthymics).

Esse poder incrível, empolgante e vibrante de um trabalho que mescla perfeitamente o estilo de rima do rap com o pop comercial e o jogo de vozes feminina e masculina, se amplia ainda mais quando acompanhada ao videoclipe dirigido por Rillah e que pode ser assistido abaixo: 




DARREN MASON
Artista vivente de Londres, Darren está por aqui de maneira inédita ao trazer uma amostra do que poderemos ouvir no álbum "It's Only Your Mind That Lets You Down', com a faixa 'Like A Bear With A Big Axe', divulgada exatamente hoje nas plataformas de streaming e chegando praticamente instantaneamente em uma das nossas últimas listas da semana.

Passando principalmente pelo hip-hop e rap, ainda ver o artista trazer vertentes do pop (como o eletrônico/art/bedroom/contemporâneo), chillout e trafegar em alguns momentos pelo ritmo da palavra falada, mostrando todo o leque de conhecimento musical dele e a facilidade de passar por diversos gêneros e unir eles a um lirismo sobre a frustração ao descobrir que estava pagando taxas ao Reino Unido para compensar trafico de escravos, seus ancestrais, trazendo esse absurdo em forma de lirismo e também expressando a esperança de otimismo em relação a um futuro melhor.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.