MUSO SOUP SINGLES #8: Go The Rodeo, Delujn, Hviress, Shinra Knives e mais novidades passando pelo Rock, Shoegaze, Country/Folk, vertentes do Pop e Eletrônico



ROCK
ROYAL PREFERENCE

Um dos poucos artistas poloneses em nossas listas, Vadim Tarasov é o líder desse projeto instrumental que traz o violão dedilhado, pedal steel do country, belos riffs, solos e um toque tanto de hard rock quanto do progressivo, no single duplo 'The Way Of Kings/Just A Human Being', divulgado nas plataformas de streaming em Outubro e que chegam hoje por aqui.

Com bateria pesada, muito bem executada e que se encaixa perfeitamente com os riffs e solos, ele consegue passar com maestria por uma gama de vertentes como o stoner/hard rock/progressivo e country, num trabalho com duração somada de +8min.

Ouça:




SHOEGAZE
IBBI TOO VICIOUS
Artista norte-americano, ele está de volta por aqui com seu terceiro single, revelado há exatamente um mês nas plataformas de streaming e que aparece em nossa primeira lista da semana.

Trazendo uma sonoridade interessante, ele une elementos do emo rock, indie, post-punk e principalmente shoegaze, em um trabalho único que mostra une um capítulo específico da vida (mas também fala sobre o que fazemos quando ninguém está nos vendo e as coisas que guardamos dentro de nós mesmos, sem botar pra fora) do artista a belas melodias dançantes e que entram em nossa mente.

Sobre a faixa, ele comenta: "Foi inspirada na ideia de que ninguém sabe o que fazemos a portas fechadas e quando estamos sozinhos. Ninguém sabe com quem estamos, o que fazemos ou assistimos, e todos temos coisas que guardamos para nós mesmos. Gostei dessa ideia e a conectei à minha própria vida através das lentes de um relacionamento privado em que estou e como mantemos as coisas a portas fechadas e como ninguém mais precisa saber sobre isso."



FOLK/COUNTRY
FINTAN MCKAHEY
Depois de estrear em nosso site de maneira exclusiva durante o ano passado, o irlandês está de volta por aqui, agora com o single 'Amber', divulgado nas plataformas de streaming pela segunda sexta-feira de Fevereiro.

Se voltando principalmente para o folk, mas apresentando também elementos instrumentais (como o guitar steel) do Country, ele mostra para o público ouvinte uma canção de amor por completo, algo definido por ele mesmo em release oficial e que é notado também por quem ouvir, com un lirismo, ritmo e instrumental que atinge nossos corações e emociona.

Trabalho DIY, a faixa foi gravada e produzida no Ivy Hill Studios, seu próprio local recém-construído. Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor indie low-fi, ele cria um trabalho especial, feito com coração, alma e que pode ser ouvida abaixo.



TERRY K 3TL
Diretamente do Canadá, ele apresenta a linha instrumental e vocal clássica do Country em  'No One Needs To Cry', divulgada há um pouco mais de um mês nas plataformas de streaming, mas que chega por aqui na primeira lista de novidades da semana.

Trazendo um reflexo por trás da darmos um segunda chance ao amor, a música mostra acordes, riffs e solos tão intimista quanto sua voz atinge o coração do ouvinte e nos dá uma amostra do que podemos esperar do álbum "Tell Me A Story", ainda a ser lançado.

Escrito a partir de perspectivas pessoais do artista, as letras refletem os pensamentos e emoções experimentados no final de um interesse amoroso. Fãs de compositores como Kris Kristofferson, Leonard Cohen, Neil Young e Waylon Jennings podem querer ouvir isso.

Ouça:



ARN-IDENTIFIED FLYING OBJECTS AND ALIEN FRIENDS
O artista sueco está de volta ao site com um trabalho divulgado em Maio de 2021, mas que traz uma sonoridade brilhante, alegre, dançante, envolvente e que prova como belos trabalhos são atemporais.

'Firebird' tem a alma do country, americana, folk e até mesmo as inflluências irlandesas do gênero, apesar deles são serem de lá, ao abordar um lirismo sobre solidão e rejeição - ou alienação - sombria e peculiar ao mesmo tempo, com ritmos que nos prendem em cada segundo e estrofe dos 3min34s de música. 




SYNTH/DREAM/DARKPOP/PSICODÉLICO
GO THE RODEO
É um grupo da África do Sul e que lançou na última sexta-feira a faixa 'Chasing Shadows' tanto nas plataformas de streaming quanto com  vídeoclipe no Youtube.

Trazendo sintetizadores clássicos e a vibe oitentista na linha vocal principal, backing e até mesmo pela colorizaão do vídeoclipe, eles apresentam batidas e ritmos que certamente não deixarão o ouvinte e as pistas paradas durante toda a audição desse belíssimo trabalho.

Sobre o novo trabalho deles, foi comentado em release oficial: "Foi revigorante poder dedicar meu tempo às músicas e não sentir a pressão de ter que lançar o mais rápido possível. estava feliz com todos os aspectos da música antes de lançarmos qualquer coisa.”

Ouça e assista:




DELUJN
É um grupo que está estreando tanto por aqui quanto em sua carreira, com a faixa 'Ride Chains', divulgada hoje (14/2) nas plataformas de streamikng e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma paisagem sonora repleta de psicodelia, a faixa extensa de +6min está presente num EP onde o público pode ouvir diversas versões da mesma faixa, sendo essa a versão com maior duração e linha vocal que envolve nossa mente do início ao fim, nos fazendo se sentir até mesmo dentro da música durante toda sua duração, nos colocando em estando de transe, bom belos baixos e riffs presentes na instrumentação, além de elementos sintéticos e com influência dos anos 80.

'Ride In Chains' foi escrito sobre a dissolução de um grupo próximo de amigos, a traição e o tédio que vem com a fuga de uma atmosfera de culto.


Toda a instrumentação e vocais gravados e executados por John Sklove, exceto bateria acústica gravada e executada por John McEntire www.somastudios.com Mixado por John Goodmanson www.johngoodmanson.com Masterizado por James Trevascus www.bakewellaudio.co.uk




HVIRESS
Por aqui de maneira inédita, 'Golden Apple' é o segundo single lançado, divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que já conta com videoclipe nas plataformas de streaming.

Se voltando para o pop, o duo por vertentes do eletrônico, art, alternativo e dark pop (principalmente por conta do estilo vocal e alguns elementos instrumentais) durante um videoclipe de cravados 4min20s de duração. Para esse trabalho, elas se juntaram a Scott Chalmers para criar um videoclipe inquietante e que atiça o espectador a pensar e analisar o clipe mais friamente, após a visualização. Com a dupla usando roupas rosa e felpudas doentias, brigando de travesseiro-se com marshmallows em um mundo de nuvens, onde tudo é inocente e sombrio ao mesmo, tempo. 

Assista:




GREY TOWER HEIGHTS
Alguns dias depois eles estão de volta com 'Worse Fears', faixa divulgada nas plataformas de streaming há quase uma semana.

Com uma linha cadenciada de piano, a faixa pode ser considerada uma canção melancólica de linar, ao trazer um vocal íntimo e envolvente que se encaixa perfeitamente a belas harmonias e um lirismo até mesmo sombrio, com instrumentação e poesia inspirada em nomes como Leonard Cohen, Tom Waits e Nick Cave.

Em definição oficial do release, eles comentam: "Grey Tower Heights existe em muitas formas - às vezes é um lugar de conforto, em outras, é a porta que você é obrigado a abrir, mesmo que esteja aterrorizado com o que está do outro lado."

Ouça essa e outras faixas:




ELETRÔNICO
SHINRA KNIVES
De St. Louis, USA, Shinra está estreando por aqui com a faixa 'Posture', divulgada nas plataformas de streaming no primeiro dia de Dezembro e que chega em nossas novidades diárias na primeira lista da semana.

Sendo um trabalho voltado para o eletrônico, leftfield e dance, ele ainda traz diversos elementos e sons instrumentais para uma faixa presente no álbum do artista, inspirado pela morte inesperada de seu pai. A música em si traz o lirismo de viver com o arrependimento de não poder dizer a alguém que você finalmente aprendeu a amá-lo, antes que ele fosse tirado de você... Algo que certamente muitos ouvintes serão identificados com a música e terão sua história conectada a ela.

"Nem toda perda termina em restauração; nem todo luto termina com cura.", é uma frase marcante e que define um pouco esse trabalho que pode ser ouvido abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.