MUSO SOUP SINGLES #6.3: HeyImmanic, Pyano ||, Xoe B, Leo e mais novidades voltadas para o Pop, Emo/Punk Rock, entre outros



EMO/PUNK ROCK

01 - HEYIMMANIC
Dos Estados Unidos, ele divulgou Novembro essa faixa nas plataformas de streaming e chega hoje como abertura de uma das últimas listas da semana.

Trazendo uma sonoridade que se volta principalmente para o emo e pop punk, com vocais clássicos do gênero, acelerados e que se encaixam perfeitamente com a bateria e riffs enérgicos presentes em diversos momentos de uma faixa que certamente não deixará o público parado em shows da banda, festas do gênero, além de ser uma atração para quem tiver conhecendo a banda hoje e for do gênero, ir atrás de trabalhos anteriores ou ficar de olho no futuro do artista. 

Com um lirismo delicado, mas importante de se falar, ele aborda temas como sua luta contra o vício, na fusão poppunk/emo já citada anteriormente.

Sobre a faixa e inspirações, ele comenta: "Eu fui fortemente inspirado pelo pop-punk e pela música emo do meio-oeste enquanto crescia, movendo-me por Ohio e morando em Chicago por um tempo. No final da adolescência, comecei a gostar de emo rap, particularmente Juice WRLD, e quando ouvi o instrumental pela primeira vez me inspirei a combinar alguns elementos de uma faixa punk com letras emo-rap para acompanhar a faixa. "ANXiETY" foi escrita logo após o meu primeiro single, "i WANNA LOSE", quando eu estava experimentando a maior quantidade e os piores ataques de pânico que tive na minha vida. Eu ficava tremendo constantemente, com o peito pesado e com dificuldade para respirar por dias a fio; Eu estava tomando minha receita para tentar reprimir esses sentimentos e ultrapassava minha dose diária regularmente. Essa música foi o resultado dessa luta."

Ouça:




02 - YEAR OF THE FIST
Fazendo a união entre o punk rock, grunge, garage, ele estão de volta por aqui com 'Killer On The Road', divulgada nas plataformas de streaming no último dia 18 e que faz parte do álbum ao vivo já exibido também por aqui.

Mostrando influência clara de bandas como L7 e PJ Harvey, a faixa conta com o baixo destacado durante toda sua extensa, além de uma bateria enérgica que se encaixa perfeitamente com o vocal feminino presente na música. 

Se você é fã de punk rock, garage e grunge, certamente irá adorar o trabalho deles. Ouça essa e outras músicas no Spotify abaixo:



FOLK/ALTCOUNTRY
03 - JONATHAN LOBO
Um dos poucos (se não for o único) artista dos Emirados Árabes em nossa lista, ele está de volta ao site, trazendo o folk para as novidades de hoje com essa música divuglada nas plataformas de streaming no últmo dia 16.

Com uma linha vocal intimista e atmosfera, além de uma instrumentação envolvida dominada pelo violão, ele une esse background a um lirismo sobre a vida e como podemos aproveitar ao máximo todos os momentos altos e baixos, seja para aproveitar de fato ou até mesmo como aprendizado, algo que por exemplo ele começou a fazer recentemente, quando resolveu ter coragem de divulgar seus trabalhos para o mundo. 

Apresentando belíssimos elementos de violão, ritmos e coro de vozes, a faixa levou um tempo para ser composta (Outubro de 2020 e Outubro de 2021), mas todo essa demora certamente valeu a pena, com uma obra-prima que pode ser ouvida abaixo:


04 -  JANA & JORGE
É uma dupla que faz a conexão EUA-Lima e estão por aqui de maneira inédita, com o single 'Tiem Goes Fast', divulgado há um pouco mais de um mês nas plataformas de streaming.

Apresentando vocais emocionantes e harmônicos por parte de Jane, eles se conectam a instrumentação que vão do jazz, soul e country ao pop, num trabalho extenso de +5min30 da composição de Jorge Izquierdo.

Os dois artistas trabalham em harmonia apesar da distância física, com um fazendo a composição lírica, enquanto o outro traz uma qualidade ainda maior para a faixa, com um riquíssimo instrumental e vocal performático. 

Confira essa e outras músicas deles abaixo:


HIP-HOP/RAP
05 - PYANO ||
Diretamente do Canadá, Pyano (Eleven) iniciou 2022 com um novo single, intitulado 'Way I See It' e já disponível em todas as plataformas de streaming digital.

Sendo a última faixa de seu EP de estreia, ainda a ser lançado, ele une hip-hop, rap e trap ao longo de 3min20s repletos de um groove enérgico, vibrante e que se funde um lirismo sobre a jornada de Pyano em encontrar seu som como artista.

No release oficial, ele fala um pouco sobre a faixa: “Estou sempre em algum lugar entre o rap motivacional e hardcore em que cresci versus as coisas mais melódicas que escuto hoje. Nela, encontro um bom equilíbrio entre os dois, o que me permite comemorar os marcos de sucesso na minha vida, apesar de toda essa pandemia. Apesar dos desafios e obstáculos nos últimos dois anos, estou exatamente onde planejei estar e, além disso, é por isso que esta faixa é uma boa representação de todas as lições que aprendi com tudo isso.

Nascido na Jordânia e morando no Canadá, sua música transcende as fronteiras entre os subgêneros do hip hop, usando letras espirituosas, mas motivacionais, com elementos que estão presentes em diversas cultural, assim como o contagiante piano presente na música. 

Ouça e assista ao vídeoclipe:



POP

06 - XOE-B
Cantora e compositora londrina, ela traz uma sonoridade que passa pelo pop contemporâneo, além de elementos do Soul e do R&B em 'Two’s a Crowd', faixa lançada na última quarta-feira nas principais plataformas de streaming.

Com o objetivo de emplacar ela ainda mais que seus singles anteriores, guitarra elétrica se funde a uma belíssima percussão e um vocal harmônico de coração e alma, trazendo tons brilhantes, sexys, leves e que mostram todo o poder vocal da cantora para uma música que fala sobre um relacionamento passado e o aprendizado de que não há problema em precisar de um tempo sozinho. "Se essa pessoa não permite esse tempo, então você sabe que não está certo...Essa música me ajudou a processar meus sentimentos e perceber que era tóxico e me levou a fechar esse capítulo da minha vida, pelo qual sou eternamente grato.", comenta ela no release oficial.

Ouça:




07 - ALESSANDRA BOLDRINI
Cantora e compositora italiana, agora com vivência em Londres, Alessandra está de volta ao site com 'What You Wanted', faixa divulgada nas plataformas de streaming há exatamente uma semana, mas que chega por aqui em nossas novidades da semana.

Trazendo uma mescla entre e o pop e o dance, ela se volta para uma linhagem mais comercial do gênero, pronta para as rádios e as pistas do estilo, permitindo com que o público e ouvinte extravase, dançando bastante a cada segundo de uma música harmônica, muito bem produzida e que gruda em nossa mente, num lirismo que relata o sentimento de desespero e desdém em torno de relacionamentos tóxicos. Detalhando a dor de se responsabilizar pela culpa dos outros, e as consequências e a frustração que são desencadeadas pelo gaslighting, Ale admite: "Eu estava em um relacionamento há alguns anos e, no final, me vi dando e dando e dando e dando e para quê? Nada, já que a outra pessoa nem se deu ao trabalho de tentar melhorar as coisas."

Repleta de melodias cativantes e otimista, a faixa certamente é uma das que convidaram o ouvinte a conhecer outros trabalhos da italiana. 

Ouça:




08 - CALLAGHAN BELLE
Diretamente de LA, ela está aqui pela primeira vez e mostrando para o público brasileiro e internacional do site a faixa 'Strings', divulgada nas plataformas de streaming no último dia 20.

Trazendo vocais emocionantes, suaves, entregues com coração e alma, esse estilo se funde a uma instrumentação tocante e um lirismo sobre sermos decepcionados diversas vezes pela mesma pessoa, até o momento em que não sentimos mais nada dela.

Feito de maneira DIY, ela é a responsável pela composição, produção e gravação, numa produção bedroom definida pela artista como seu trabalho mais autêntico da carreira.

Com vocais arrebatadores que trazem uma belíssima atmosfera, em conuunto com a linha instrumental, essa é uma faixa que consegue ser angelical e ousada ao mesmo tempo, com um lirismo íntimo e que certamente será identificado com diversos ouvintes. 

Ouça:




09 - LEO
Artista norte-americano, Leo está estrando por aqui com um trabalho divulgado nas plataformas de streaming no primeiro dia do ano e que chega por aqui um pouco mais de um mês depois.

ele une elementos do pop contemporâneo ao R&B, com uma linha vocal que passa tanto por trechos suaves quanto mais acelerados e presente em um lirismo emocionante e que terá conexão principalmente com pessoas que tiveram seu coração partido em algu momento, mas trazendo também a parte otimista de que isso irá passar e teremos aprendizado com esses momentos. 

'Helicopter Leaves' pode ser ouvida abaixo:




10 - SAMANTHA SHARPE
Vindo da Austrália, ela apresenta uma linha vocal envolvente, além de ritmos e instrumentais que passam pelo rock/contemporâneo pop em 'The Thrill Of The Chase', divulgada nas plataformas de streaming em Outubro que chegam por aqui em uma das últimas listas da semana.

Com um lirismo que me identifiquei e com certeza outras também terão sentimento parecido, ela iniciou sua escrita diante da frustração e fazendo como que se fosse um mantra da auto-confiança e retomada de controle, mesmo em momentos difíceis que parecam isso não ser possível. 

Masterizada no clássico Abbey Road Studios, essa é definida pela artista como seu maior lançamento, algo que podemos notar ser impactante de fato, seja por conta da mensagem presente na letra, instrumentação, vocais, linha de guitarra ou outros elementos presentes na faixa, como sintetizadores.

"A mensagem que espero compartilhar com essa música é de empoderamento, de autoconfiança e essa necessidade de urgência - todos nós temos controle sobre nossas próprias vidas. Espero que essa música possa ajudar as pessoas a perceberem isso", comenta ela sobre a faixa, em release oficial.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.